07 outubro 2016

Lidos do Mês - Setembro


Hey amores e amoras! Depois do fracasso vergonhoso de agosto, volto com as leituras de setembro. E adivinhem?! Só consegui ler quatro mesmo... haha. Porém, devo confessar que as leituras foram SEN-SA-CIO-NAIS!! Quatro leituras lindas e intensas que valeram pelo ano todo! 💕




Teve fantasia? Teve! Duas!! Teve romance? Sim, e logo um clássico! Teve young? É claro! Não podia faltar, já que esse ano eu entrei nessa vibe jovem haha. E já aviso, foi um dos melhores livros do ano! Ou melhor, da vida! 💞 
Mas, sem mais enrolations, vamos à elas, as estrelas, as leituras de setembro... ^ ^ 

* The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

O primeiro livro do mês já chegou chegando! haha. Depois de topar fazer a leitura em conjunto com uma amiga, comecei a leitura sem muita expectativa. Qual não foi minha surpresa, ao me deparar com um livro totalmente diferente do que eu imaginava! O ponto alto da história só vem mesmo lá pela metade, quando algo que não dá para prever acontece. Mas a cultura dos vários povos citados na história, nos prendem do início ao fim do livro. 

E embora eu tenha esperado mais desenvolvimento dos personagens principais, fiquei cativadíssima pela Lia e o Kaden. Só o romance e o triângulo amoroso - totalmente desnecessário - me incomodaram. Mas o livro é realmente muito bom! Uma história cheia de altos e baixos, suspense e uma revelação que com certeza, vai te deixar sem chão! Como eu fiquei... 


* A Maldição do Vencedor - Marie Rutkoski 

Fiquei preocupada de por ter acabado de ler The Kiss of Deception, me decepcionasse ou comparasse demais uma leitura com a outra. Mas como estava com muita vontade de ler esse livro e estava bem no clima fantástico ainda, me joguei de cabeça! Que mergulho maravilhoso... 😍

Essa história com certeza é uma das melhores do ano, e acho que a melhor no quesito fantasia. Cheio de política, romance, paixão, amores proibidos, fantasia, história medieval e muito jogo estratégico, acompanhamos a história de dois amantes apaixonados que decidem jogar o amor de lado para lutarem um contra o outro em favor de seus povos. Opostos, diferentes, dois lados e um só coração. Inesquecível e não dá para largar, até chegar a última página! Só digo uma coisa... LEIAM!!! 


* Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Já no tema romance... Esse foi o mês das boas leituras. Sério, muita sorte meeeesmo, com todas as escolhas. O romance? Logo um clássico! E que clássico!! Melhor, não é apenas um clássico. Não, estou falando do clássico dos clássicos. O clássico!! haha. Já deu para perceber que eu amei?! 

Orgulho e Preconceito não me agradou, ele roubou meu coração e obrigou-me a pensar! Cheio de avaliações críticas sobre a sociedade da época, válidas até os dias de hoje, apresentou-me uma personagem digna de todo o carinho e hype que recebe. Lizzy Bennet é um exemplo a ser seguido. Uma mulher forte, corajosa e decidida. Nada em demasia, apenas na medida certa. 

O que mais amei é que seu temperamento e perspicácia nos levam a pensar e sentir, como ela. E o tombo é grande! haha. Depois de confiarmos cegamente em seus julgamentos, vamos juntos à ela, perceber que não serve de nada esse tal de orgulho. E que pode maltratar muito, o tal do preconceito...

* Graffiti Moon - Cath Crowley

Quando eu achei que não poderia melhorar, veio Graffiti Moon. Talvez esse não seja apenas o melhor livro do ano, o melhor young adult do ano ou da vida. Mas talvez, seja esse o melhor livro que já li na vida! 

Não exagero quando digo isso, e concordo que não é um livro para qualquer um. Para entender e sentir todo o significado, simbolismo e força poética emocional do livro, você tem que estar de mente e coração aberto. Ler nas entrelinhas, estrelinhas que piscam e piscam enquanto a leitura se desenvolve... 

Um livro cheio de encantos, lições, mistério e descobertas gratificantes sobre o amor, a vida, as pessoas ao nosso redor e principalmente, sobre nós mesmos e nosso papel no mundo. Lindo, leve e livro!! rsrs. 💖💖💖


Bom meus amores, espero que tenham lido mais livros do que eu nesse mês tão fast que foi setembro, mas que suas leituras tenham sido tão boas quanto as minhas. Ainda não tem resenha de todos, porque a atrasada aqui como sempre se enrolou, mas até o fim desse mês, tá tudo postadinho. Fiquem ligadinhos! ;)

Mas me conta, como foi seu mês literário?? Quantos livros leu? Já leu algum dos que eu citei? Quer ler?? Conta aí nos comentários, que eu tô louca para saber! 

Mil beijokas e que venham lindas leituras em outubro! ^ ^ 

4 comentários:

  1. Olá!
    Arrasou nas leituras do mês! Estou looouca para ler TKOD, acho que vou tentar compra-lo mês que vem <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mô!
      Obrigada linda! Realmente, foram poucas, mas muuuuito boas. Indico todas! *O* kkk.
      O livro é ótimo! Adoro o Kaden <3 <3 <3 Compra sim, vale muito a pena!! Depois, me conta o que achou!!
      Mil beijokas e volte sempre sua linda!!

      Excluir
  2. Olá, Anya!
    Uma pena que não conseguiu cumprir sua meta de leitura, mas é tudo compensado quando a qualidade é ótima! Hahaha
    Li apenas quatro livros e to meio enrolado com as leituras nesses últimos tempos... Mas vamos que vamos kkkk
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo!
      Eu consegui cumprir. Na verdade a meta é essa, quatro por mês. Mas já estou cansada de ler apenas "os quatro de todo mês" sabe? haha.
      Mas os livros foram tão bons, que nem deu tempo de me zangar! haha.
      Exatamente! Estou na mesma. Enrolada com as leituras, mas nunca desistindo! kkkk.
      Bjokas e volte sempre!!

      Excluir