24 maio 2017

Para Ler Ouvindo - Trilogia A Maldição do Vencedor



Hey amores e amoras! O Para Ler Ouvindo de hoje está mais do que especial, já que vou falar das músicas maravilindas que ouvi enquanto vivia entre Herran e Valória, com meus amados Arin e Kestrel, durante a trilogia A Maldição do Vencedor


{Essa Postagem Pode Conter Spoilers!}

Como nesse caso falamos de uma trilogia, cada livro teve sua própria trilha sonora. Ao todo, quatro músicas super bombaram na playlist e ficaram com a cara do livro! 

A primeira, consequentemente, trilha sonora do primeiro livro, é de uma banda que eu amo! Pertencente ao novo álbum da banda britânica Bastille, Wild World, An Act of Kindness, foi a música da primeira leitura dessa trilogia maravilhosa. 

Confesso que com a música a leitura se tornou tão fluída, que as páginas passaram e passaram e eu não vi. A música tem a melodia perfeita, a letra mais do que perfeita e é sombria na medida certa. Como eu disse, a cara do livro!

Confere um trecho:


Um ato de gentileza
É o que você mostra pra mim
Nada que eu não possa suportar
Oh, nada que eu não possa suportar
Gentileza é o que você mostrou pra mim
Ela me contém até eu sentir doer
Transbordar e começar a quebrar
Um ato de gentileza
É o que você mostrou pra mim
Me pegou de surpresa nessa cidade de vidro e gelo
Gentileza, tantas pessoas passaram por mim
Mas você aqueceu meu coração e me deixou querendo mais
Oh eu sinto que isso vai mexer comigo
Oh torço para que isso me faça mudar
Oh eu sinto que, ainda que pequeno
Esse ato vai alcançar minha alma
E agora ele (o ato) me acompanha todos os dias
E agora ele me acompanha todos os dias
E agora ele me acompanha todos os dias
E agora ele me acompanha todos os dias, todos os dias, todos os dias
Oh, eu estou encurralado
Eu me sinto culpado, eu me sinto culpado
Você não quer nada em troca
Eu me sinto culpado, eu me sinto culpado

É impressionante como a letra parece com o que acontece na história. Kestrel compra Arin, e aos poucos, com a bondade dela, ele vai mudando e se sentindo culpado pelas atitudes que comete. Perfeita! 



A segunda música, foi trilha sonora única de O Crime do Vencedor, e dessa vez, ao invés do indie pop, foi um dj que conseguiu fazer com que a leitura se tornasse ainda mais real, com sua música ao fundo.

Alan Walker é um dj, também britânico. E duas de suas músicas LINDAS!!! entraram para a playlist da trilogia. A primeira música a fazer parte da trilha sonora foi Sing me to Sleep. 

Além de já ter esse lado apelativo para a música e o cantar para fazer alguém dormir, que já é a cara da Kestrel e do Arin,  a batida sombria e a letra, combinaram perfeitamente com a história do segundo livro. E como a música aqui é algo, já que o Arin canta e a Kestrel toca, não podia ter ficado mais perfeito!!

Confere um trecho:

Espere um segundo, deixe-me recuperar meu fôlego
Lembre-me de como é sentir ouvir a sua voz
Seus lábios estão se movendo, eu não consigo ouvir nada
Vivendo a vida como se tivéssemos uma escolha
Qualquer lugar, qualquer hora
Eu faria qualquer coisa por você
Qualquer coisa por você
O ontem escapou
Melodias presas em sua cabeça
Uma canção em cada respiração

Cante para eu dormir, agora
Cante para eu dormir
Você não vai cantar para eu dormir, agora?
Cante para eu dormir

Lembro-me agora, o tempo não pode apagar
Eu posso ouvir seus sussurros em minha mente
Eu me tornei o que você não pode abraçar
Nossa memória será minha canção de ninar

Okay, para quem já leu, vai saber que também se encaixa perfeitamente no terceiro livro. Mas como eu a ouvi lendo o segundo, ficou a cara desse. Principalmente na parte do "Eu me tornei o que você não pode abraçar.Nossa memória será minha canção de ninar...". Me lembra o momento em que Arin acredita mesmo nas mentiras de Kestrel, e começa a vê-la como uma pessoa horrível. 



Mas voltando a falar do terceiro e último livro, esse foi o único da trilogia em que duas músicas se encaixaram com perfeição. Na verdade, uma se parece com a Kestrel e dominou a leitura até a metade do livro. A outra, é a cara do Arin e foi só o que tocou da metade para o final. 


A primeira, também é do Alan Walker eu já disse que o amo? haha e é a cara da Kestrel no início do livro. Esse medo de perder sua memória e de se perder também... 

Confere um trecho:

Onde você está agora?
Foi tudo minha fantasia?
Onde você está agora?
Você era apenas imaginário?
Onde você está agora?
Atlantis
Sob o mar
Sob o mar
Onde você está agora?
Outro sonho
Os monstros correm selvagens dentro de mim
Estou desaparecendo
Estou desaparecendo
Tão perdida
Estou desaparecendo
Estou desaparecendo
Tão perdida
Estou desaparecendo
Nestas águas rasas, nunca encontrarei
O que eu precisava
Eu estou desapegando
Um mergulho mais profundo
Eterno silêncio do mar

Sério, como parece com ela! Deu até saudade lembrando agora... E a voz da cantora, o que é essa voz minha gente!!!! Amo!




E por último, vamos a música tema do Arin. Que além de ser o tema dele, narra exatamente o que está acontecendo na história do livro. Ele está se sentindo sozinho e meio perdido, disposto a tudo, no meio de uma guerra que pode ser seu fim.

A música se chama Lullaby Love e pertence ao LINDO!! cantor do Reino Unido, Roo Panes, que tem uma voz lindaaa! 

Confere um trecho:


Porque quando eu vejo dobrado
É a sua canção de ninar de amor que me afasta dos problemas
É a sua canção de ninar de amor que está me mantendo
É a sua canção de ninar de amor que me mantém longe
Quando esta voz se aposentar de falar
Quando estes ouvidos se cansarem do som
Quando meus pés se cansarem de viajar
E parece que tudo está se desvendando
Quando este coração for muito velho para sonhar
É quando eu ouço os anjos cantarem sua canção de ninar

É tão romântica, e sóbria e paciente, como o personagem. Não tem como ouvir e não lembrar dele! Ahhhhhhhhhh...



- - -📚- - -

Eu estou adorando dividir minhas playlists com vocês! Mas e vocês, o que acharam das músicas? Já resolveram dar uma chance a essa trilogia da qual eu falo tanto?! rs. Já tinham ouvido alguma das músicas?? Contem tudinho! 


Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉



Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

Nenhum comentário:

Postar um comentário