16 janeiro 2018

Melhores do Ano ~ 2017



Hey amores e amoras! Estou atrasada com esse post? Estou. Mas, quando é que eu posto as coisas no tempo certo, não é mesmo? haha. Bom, atrasada ou não, estava na hora de vir aqui falar um pouquinho sobre as melhores leituras do ano passado. 


Vou começar sendo sincera sobre o ano de 2017: Ainda bem que acabou! haha. As coisas se complicaram e eu quase não chego a 20 livros lidos! COMO PODE ISSO PRODUÇÃO??!! Mas, em compensação, houveram grandes leituras e grandes decepções também. Portanto, sentem-se confortavelmente, peguem uma bebida gelada e bora aos melhores do ano! 


Resultado de imagem para gif uhul

Broken Wing (Asa Quebrada)

 Já passei sufoco na primeira categoria! Embora tenha sido um ano de poucas leituras, posso dizer que 2017 soube escolher seus queridinhos. Li tantos livros surpreendentes ano passado, que fica difícil escolher apenas uma boa surpresa. Mas acredito que a maior surpresa de todas, aconteceu com Broken Wing da Judith James. A surpresa com essa leitura começou a partir do momento em que eu peguei para lê-lo, por uma enorme confusão que fiz entre capas e sinopses. No final, amei tanto esse livro, que fiquei eternamente grata por esse erro maravilhoso.  E agora, na lista, já está cheio de romances de época. Thanks Judith! 


Três Coisas Sobre Você

Eu levei um bom tempo para pensar em uma resposta válida para essa categoria. Afinal, olhando bem para minhas leituras, nenhuma delas chegou a não me convencer. Houveram dois extremos: Amei ou Abandonei. E como as que eu abandonei não foram leituras concluídas, resolvi falar de um que apenas poderia ter sido melhor explorado. Três Coisas Sobre Você é um livro muito lindinho. Mas que devido a minha expectativa, foi uma leitura um tanto decepcionante. Eu esperava muito mais. Mas ainda assim, recomendo muito! 

The Silent Waters

Talvez essa seja a categoria que mais me surpreendeu. Percebi que não houveram leituras que me fizeram chorar tanto assim, ano passado. Mas teve uma que realmente me arrasou e me tirou litros de água. E não podia ser nada menos do que uma das melhores leituras de 2017 é claro! Estou falando de Silent Waters - que chegou ao Brasil como O Silêncio das Águas - da Brittainy C. Cherry. Sorri, sofri, me desesperei e chorei. Chorei horrores! De alegria, de tristeza, por sentir... Esses são sempre os melhores!

Tres Veces Tú


Graças aos céus, que em 2017 só houve uma pura decepção! E é claro que só podia se tratar de Tres Veces Tú do Federico Moccia. Uma pena, eu realmente estava bastante ansiosa por essa continuação que prometia ser épica. Mas, infelizmente, de épica ela não tem nada. Uma enorme decepção. 

O beijo do vencedor

Essa categoria... rs. Acho que o grande destaque masculino do ano passado foi o Arin. Enjoados de me ouvir falar dele? Sim, talvez estejam. Mas, não tinha como ser outro nessa categoria. Acho que O Beijo do Vencedor é o livro dele. O momento dele. E foi simplesmente INCRÍVEL! Arin amadureceu, mostrou a que veio e ainda por cima, se mostrou disposto a sacrificar tudo por amor a seu povo. Gamei né? Fazer o quê... rsrs.  
Uma Canção de Ninar

Já a mocinha do ano foi uma surpresa admirável. Acho que a escolhi por seu jeito indiferente, que escondia uma sensibilidade dolorosa. Remsy passou por bastante coisa até se tornar quem se tornou. Não foi um processo fácil. E vê-la aprender tanto sobre tantas coisas simples da vida, foi uma jornada e tanto. Seu espírito rebelde e desprendido me cativou de primeira. E ver que ela conseguiu chegar a onde pretendia, sem se perder no caminho, foi maravilhoso. 

Broken Wing (Asa Quebrada)

Como eu sofri com essa! Mas, tenho que admitir que de todos os casais que tanto amei em 2017, teve um que arrebatou meu coração de forma irrevogável. Sarah e Gabe vem de mundos muito distintos e são tão diferentes como água e vinho. Mas, com o bom coração da moça e a necessidade de ajuda de Gabe, um dos melhores romances que já li na vida, se desenrolou diante dos meus olhos. Só de lembrar já da um calorzinho no coração. Melhor casal ever

Imagem relacionada


Acreditem se quiser, mas não houve nenhum casal sem sal. Pelo contrário! Todos foram perfeitos a seu modo. Graças a deusa dos leitores por isso! 
The Silent Waters


Ah, foram tantos... rsrs. Mas vamos combinar, o Brooks é per-fei-to! Não tinha como não crushear... Mas que fique claro, não foi ele haha. 

O beijo do vencedor

E lá vem aquele momento... Depois de pensar muito, percebi que se tinha um livro que merecia estar aqui é O Beijo do Vencedor. Surpresa para ninguém né? Mas eu vou explicar porque. Além de ser o último de uma trilogia brilhante. Senti que devia isso a trilogia por inteiro. Afinal, não houve um momento em que me senti cansada com essas histórias. Desde o primeiro livro, só tenho elogios a tecer sobre a trilogia em um todo. E como o final foi literalmente simplesmente perfeito, de uma forma que eu já não achava possível, ele foi eleito o melhor do ano. 💕
Adeus, Tóquio O Garoto dos Meus Sonhos

Eu tive vontade de colocar todos os livros que li ano passado nessa categoria. Mas, escolhi dois que não saíram da minha cabeça e nem do coração mesmo muito tempo após eu ter lido, e mereciam ser lembrado com carinho aqui. Essas duas coisinhas lindas, me ensinaram muito nesse ano que se passou. E já pretendo relê-las agora em 2018. Só para matar as saudades, que são grandes!



Encerro por aqui, desejando um 2018 memorável, lindo, abençoado e cheio de leituras épicas para todos nós! Espero que tenham gostado e não esqueçam de me contar qual a melhor leitura de 2017 de vocês!? 

Beijos fui! 


8 comentários:

  1. Oi, Anya. Eu ainda quero muito ler O garoto dos meus sonhos, esse ano vai! A Trilogia do Vencedor sempre é citada por aqui e eu pretendo conferir ela o quanto antes também. The Silent Waters é maravilhoso mesmo, eu adorei esse livro <3 Três coisas sobre você também poderia ter sido melhor, acho que esperava mais do tanto que falavam da obra.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi sua linda!
      Leia sim, "O Garoto dos meus Sonhos" é maravilhoso! Menina, eu sou suspeita para falar da trilogia do Vencedor, mas olha, como eu amei essa história viu?! rs. Recomendo muito! Eu chorei e me diverti horrores com Brooks e Maggie May. Estou até com medo de ler os outros e me decepcionar, de tanta expectativa que tenho pela série.Não é? Eu estava esperando uma história um pouquinho mais aprofundada. Achei que a autora deixou tudo muito na superfície, quando ela tinha como tornar a história mais emocionante e bem explorada. Uma pena.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Anya!
    Que legal a sua lista de Melhores do Ano. Alguns títulos eu ainda não conhecia... Também fiz uma lista com as Melhores Leituras de 2017 - todo ano eu faço -, lá no blog. Se quiser conferir... https://blogventonorte.blogspot.com.br/2018/01/top-5-os-melhores-livros-de-2017.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      É sempre tão difícil fazer esse tipo de postagem né? Mas foi gratificante perceber que li tantos livros bons em 2017. Adorei sua lista de melhores do ano também. Que 2018 continue tão assertivo nas leituras como 2017.
      Beijos.

      Excluir
  3. Retorna com força que estou sempre torcendo por ti.
    Beijos na alma
    Patrícia Brito
    www.leiturasplus.com
    www.patriciabritto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Paty sua linda!
      Quanta saudades de você!! Obrigada pelo comentário. Estou na torcida por ti também.
      Mil beijos!

      Excluir
  4. Ah guria que bom que você voltou. Eu gostei muito de Três coisas sobre você, mas acho que era porque foi a leitura que eu precisava no momento. Nossa já vi que você ama essa trilogia do vencedor quando der pra mim eu vou dar uma lida agora infelizmente me falta "cash"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!
      Ah, obrigada pelo carinho!! Estou super feliz de ter voltado ao meu cantinho *-*
      Eu também gostei bastante de "Três Coisas Sobre Você". Só acho que criei expectativas demais, e acabei esperando mais da história. Mas que é uma gracinha, é! rs.
      Menina, eu amo mesmo viu?! haha. Mas tenho motivos. A história, os personagens, os cenários... tudo é tão bem escrito e descrito, que não tem como não amar sabe? Quando der, lê sim! E depois vem me contar o que achou que fiquei curiosa!! rsrs. Espero muito que goste tanto quanto eu! ♥
      Beijos!

      Excluir