02 março 2018

{Lá Vem Resenha} Sr. Daniels



Autor(a): Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Editora: Record
Série: -/-
Sinopse: Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta. Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se verem como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta - e que podem separá-los.                
                                                        



Olá, pessoal, é com grande honra e um certo friozinho na barriga que estreio aqui no blog "Entre um livro e outro". E o que posso dizer é que estou super empolgada para trazer ao conhecimento de vocês o meu gosto literário, os gêneros que mais me atraem e por conta disso deixar minha opinião mais que sincera sobre a causa e efeito que cada um desses livros deixam impressos em mim. Mas agora vamos ao que interessa... Vamos à resenha... espero que gostem e apreciem sem moderação (risos).

Ashlyn é ainda muito jovem, mas no que diz respeito a dor e sofrimento ela pode ser considerada uma veterana. Sua vida sofre uma guinada brusca e impactante quando ela perde sua irmã gêmea, Gabby, para a leucemia. E a partir de então Ashlyn não sabe muito bem o que fazer com sua própria vida.

Seu relacionamento com a mãe praticamente não existe mais e por mais que ela tente se aproximar da mãe Ashlyn sente com toda sua alma o enorme abismo que se criou entre elas. E o pior que poderia acontecer para reforçar cem por cento sua dúvida de que a mãe preferiria que Ashlym tivesse morrido no lugar de Gabby acontece quando a mãe simplesmente a manda ir morar com o pai ao qual ela praticamente não tem nenhum contato e não sabe nada a respeito.

Ashlyn e Gabby sempre foram as melhores amigas uma da outra e davam-se super bem, porém, Ashlyn sabia com todo seu coração que a filha preferida não era ela.


"Eu sabia que os pais sempre diziam que não tinham preferência por um dos filhos, mas como não poderiam ter? Às vezes, eles têm um filho tão parecidos com eles mesmos, poderiam jurar que Deus lhes fizera à sua imagem e semelhança. Isso é o que Gabby tinha sido para mamãe. Mas, às vezes, eles tinham um filho que lia o dicionário para se divertir, porque "palavras são legais".  Adivinha quem era essa?

Percebendo que não existe lugar no coração de sua mãe para si Ashlyn vai morar com o pai, mesmo que contra sua vontade. Só que um encontro inesperado irá fazer com que sua vida ganhe um novo significado, ainda que ela não faça a miníma ideia.

Daniel Daniels é um lindo jovem que ama música, e as letras de cada uma delas vêm carregadas de um profundo sofrimento, já que ele sabe muito bem como é perder alguém que se ama e o terrível sentimento de abandono e solidão que andam lado a lado nesta situação. Por conta disso ele teve que amadurecer muito rápido e cada vez mais a solidão se faz sua companheira constante. Mas tudo está prestes a mudar quando na estação de trem ele se depara com Ashlyn, e ambos mal conseguem disfarçar a enorme atração que sentem um pelo outro.


"Meus olhos se fecharam, e a vi: a garota da estação de trem. Meus músculos se contraíram por causa da corrida, e eu respirei fundo, tentando me lembrar de tudo. Ela sabia como era estar como eu - perdido, sozinho.. Tinha visto isso cada vez que ela piscara os olhos e seus cílios espessos e compridos baixaram".


A aproximação entre eles é inevitável, e um dia ela acaba acontecendo. Ambos estão maravilhados um com o outro e percebem que carregam sentimentos e sofrimentos idênticos dentro deles fazendo com que Ashlyn abra seu coração para Daniel e conte o que aconteceu com sua irmã. Depois desse encontro os dois têm certeza de que darão continuidade ao que quer que esteja florescendo entre eles, mas uma ameaça pode colocar um trágico fim neste "breve" interlúdio amoroso quando Ashlyn tem uma ingrata surpresa ao descobrir que o seu Daniel é também o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

E agora? Será que Ashlyn e Daniel conseguirão ultrapassar as barreiras que se colocam em seu caminho ou sucumbirão a elas sem ao menos lutar?

E como se fosse pouco tudo pelo que passaram e ainda estão passando e mais os novos obstáculos que surgiram entre eles, eis que alguns problemas do passado insistem em vir a tona e ameaçar cada vez mais qualquer chance que possa existir de um final feliz entre eles. Sem contar que a vida é completamente imprevisível e mais uma vez apresenta situações conflitantes e por demais dramáticas que podem vir a separá-los de uma vez por todas. Ou será que não?

Pois então leitores, o que eu posso dizer sobre esse livro e o efeito que ele causou em mim ao terminar de lê-lo e que faça vocês sentirem através de minhas palavras o impacto que sua história teve sobre a minha pessoa? Juro que vou tentar deixar bem explícito as minhas impressões do mesmo. Vamos a elas então?!

Logo que iniciei a leitura de  Sr. Daniels percebi uma enorme gama de dramaticidade e emoção em cada página do livro. A dor e o sofrimento andam lado a lado, e juntos deles caminham outros tantos sentimentos que são derivados dos mesmos e eu me deparei com cada um deles à medida que  avançava na história, que por sinal eu amei.

Sr. Daniels é o segundo livro que eu leio dessa brilhante escritora que é Brittainy C. Cherry! E com certeza foi o que eu mais gostei, pois me identifiquei com a história de seus personagens, sem contar que me simpatizei demais com Ashlyn e Daniel. Eles com certeza são um dos casais literários que ganharam um lugar mais que especial em meu coração e do qual eu me lembrarei com muito carinho e emoção.

Achei a história brilhantemente bem escrita e muito bem desenvolvida! Sofri juntinho com Ashlyn e Daniel e me envolvi profundamente com seus dissabores e infortúnios. Torci desesperadamente por eles e me debulhei em lágrimas com um acontecimento totalmente inesperado por mim com um personagem secundário, que simplesmente arrebentou de tão querido e necessário que se tornou à trama ao meu modo de ver... Ryan é o seu nome. Ele é dotado de uma sensibilidade e um jeito único de enxergar o mundo e as pessoas ao seu redor. Acredito que ele tenha me ensinado muito em todos os momentos em que apareceu e brilhou, e por isso mesmo me marcou profundamente.

Sr. Daniels é um livro inteiramente dedicado ao amor e a mudança que este poderoso sentimento opera nos corações daqueles que se permitem amar e serem amados. E é exatamente por isso que essa leitura se tornou uma de minhas preferidas e a qual eu me lembrarei com extremo carinho e reverência.

Em todos os livros que leio busco sempre significados, ensinamentos e propósitos, pois não os encaro somente como entretenimento, hobby ou passatempo. Os livros são muito mais do que isso para mim, eles são meus amigos para toda a vida.

4 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Li este livro tem um tempo já e também amei! É lindo e também super indico! Amei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sophia! Obrigada por sua visita e também por seu comentário, adorei! Esse livro é lindo mesmo, e sia história muito comovente.
      Beijos!

      Excluir
  2. Já li esse livro, sou super fã da autora... Derrubamos lágrimas no mesmo trecho!!!
    Parabéns pela resenha.
    https://blogtalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que legal seu comentário!
      Esse livro é maravilhoso e a autora é dez!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, isso é muito importante para mim.

      Excluir