09 maio 2018

As 5 Personagens Que Mais Detesto



Bem gente, resolvi fazer essa coluna pois há muito tempo que tenho vontade de falar sobre as personagens que por nada nessa vida conseguiram conquistar minha simpatia e afeição. Peço por favor para que vocês não me crucifiquem, afinal, essa é uma opinião pessoal e intransferível minha todavia, vocês têm o direito de concordar ou não.



Em primeiríssimo lugar está a sonsa, dissimulada e muito chata, Bella Swan. Eu simplesmente amo a saga Crepúsculo, mas toda vez que eu me deparava com a Bella, seja através dos livros e dos filmes, a vontade que eu tinha era de esganá-la. Aquela mania que ela tinha de dar esperanças para o Jacob e com isso fazer com que o Edward sofresse me causava repulsa. Definitivamente eu a detesto.




Na cola da Bella vem a Clary Frey de "Os Instrumentos Mortais". Nossa, que personagem mais enjoada! Durante a leitura de todos os livros da série não houve um momento sequer em que eu tenha sentido algum resquício de simpatia por ela, muito pelo contrário. Eu a considero mimada, imatura e mal agradecida, afinal a forma como ela trata a mãe é terminantemente inconcebível para mim. Falo daquilo que li nos livros e do que vi no primeiro e único filme que fizeram sobre a série de livros, quanto à série em si, não senti o menor desejo de assistir, pois só de pensar que eu teria três versões do mesmo personagem é demais para a minha sanidade mental.



Em sequência vem a insuportavelmente insuportável, Hermione Granger! Confesso que me debati em dúvida para decidir qual posição ela ocuparia, pois para mim ela poderia muito bem estar em segundo lugar ou até mesmo em primeiro. Gente, isso realmente é muito sério porque eu simplesmente não aguento olhar para a cara dela. Estou me referindo aos filmes, uma vez que não tive a menor vontade de ler os livros do Harry Potter, mas os filmes eu assisti. Senão todos pelo menos sua maioria, e por isso afirmo com conhecimento de causa que ela abusou no quesito sabichona e convencida. Aff! Sou muitíssimo consciente do quanto esse personagem é amado por uma legião de fãs, mas eu definitivamente não me incluo nessa categoria.



Em quarto lugar vem Hazel Grace. Sim, é isso mesmo minha gente, eu não consegui gostar nem um pouquinho dela, por mais que tenha me solidarizado e emocionado com o seu drama pessoal. Li o livro, assisti o filme, mas não houve conexão de nenhuma espécie, sem contar que ela é chata à beça.




Em quinto e último lugar vem Katniss Everdeen. Pois é, ela pode ser a salvadora do Distrito 12, mas nem assim conseguiu me cativar. Eu a considero chata, mandona, metida,  ainda mais por  brincar com os sentimentos de dois homens ao mesmo tempo.
Li todos os livros, assisti a todos os filmes e minha opinião permanece a mesma, ela é um saco.



Então é isso, espero que vocês tenham entendido o meu ponto de vista sobre cada uma das personagens, pois acredito que em uma ou outra, vocês irão concordar comigo que é realmente detestável. Torço para que isso aconteça (risos), já que não coloco minha mão no fogo por nenhuma delas.

Beijos e até.

4 comentários:

  1. Quaaa... Mas gente... Amo Hermione e a Katniss também, mas gosto é assim mesmo cada um tem o seu. Clary eu não posso opinar porque larguei os Instrumentos Mortais no capitulo três eu acho, mas pelo que li não fui muito com a cara da personagem. Hazel eu só assisti ao filme e bem não achei chata não. Bella não vou com as fuças dela, mas no decorrer dessa vida literária eu conheci outras piores então... Aliás a minha lista e não é ordem de importância.
    5: Ever Bloom - Os Imortais. Eu abandonei essa série, mas fui longe o bastante para conhecer bem a Ever e essa guria não dá. Eu sei que todo mundo comete um equivoco vez ou outra, que todo mundo faz burrada, mas a Ever... Aí meu pai ela merece um troféu.
    4: Luna - No Mundo Luna. Luna tem 24 anos, mas se comporta como uma menininha mimada de cinco anos, uma criança a gente entende e tolera, no entanto uma mulher de 24? Ela faz muito drama, muita tempestade em copo d'água, tira conclusões precipitadas de tudo e por causa disso comete varias burradas e depois fica de mimimi. Definitivamente não dá.
    3: Ana Steele - 50 Tons. A Ana é basicamente uma Bela madura em idade, mas infantil em comportamento e atitude e não me refiro ao fato dela ser virgem aos 21 anos isso não tem nada haver e também não é pelo fato dela aceitar um relacionamento tóxico. Não, não gosto do Grey, mas isso é outra história. Ana é chata por si só, Ana sozinha já é chata ao lado de Grey fica pior e quando ela começa com aquele papinho de minha deusa interior SOS só quero me esconder de tanta vergonha alheia.
    2: Kelsey Hayes - A Maldição do Tigre. Eu perdi as contas de quantas vezes eu quis pegar essa chata de galochas e torcer o pescoço dela eu nunca vi uma guria com tanto mimimi na minha vida e uma sonsice que deixa a Bella no chinelo, aliás perto dela a Bella é agradabilíssima.
    1: Abby Abernathy - Belo Desatre. Falei que não era ordem de importância, mas essa guria merece o primeiro lugar. Sonsa nível hard, hipócrita, egoísta, falsa moralista e etc, etc... Essa menina não me desce. Vi muita gente dizendo que ela era forte, decidida e não sei o que, mas eu não vi nada disso. Bem da verdade nem ela e muito menos o seu par me descem. As vezes não gostamos de um, mas gostamos do outro aqui no entanto eu não suporto nenhum dos dois. E se a Kelsey eu quero torcer o pescoço essa aqui eu quero bater muito antes e depois torcer o pescoço dela devagar devagarinho.
    Olha eu juro que não sou adepta da violência nem barata eu mato. Hahaha, mas essas personagens entretanto me estressam demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, adorei seu comentário e ainda mais sua incrível lista. Você mandou muito bem nas suas escolhas, sem contar que você é muito divertida também.

      Beijão e não deixe de comentar mais vezes, pois irei gostar de mais.

      Excluir
    2. Hahaha. Muito obrigada! Voltarei sempre que possível. O Blog é uma delicia e muito me agrada.

      Excluir