29 maio 2018

LÁ VEM RESENHA - SEDUZIDA ATÉ DOMINGO (SÉRIE NOIVAS DA SEMANA)

Autora: Catherine Bybee
N° de Páginas: 302
Editora: Verus
SINOPSE: O sexto livro da série Noivas da Semana.
Meg Rosenthal: administradora de agência de casamentos e realista nas horas vagas, Meg não é mulher de se deixar seduzir por um empresário bonitão em um terno feito sob medida. Ela viajou ao exclusivo resort em uma ilha particular com o objetivo de avaliar o potencial do lugar para os clientes da agência, não a fim de se envolver com o dono do hotel. Mas há algo no fascinante italiano que é difícil de resistir, mesmo para uma mulher que se recusa a se apaixonar.
Valentino Massini: o lindo e bem-sucedido homem de negócios está acostumado a ter as melhores coisa da vida. No entanto, ele nunca quis nada como quer Meg, a mulher que está criando uma tormenta em  seu coração. Quando ele finalmente decide convencê-la a ficar, uma pessoa misteriosa resolve que talvez seja a hora de tirar Meg da ilha ... para sempre.




Embora este seja o sexto livro da série Noivas da Semana não existe o perigo de ler e não entender a história, pois cada uma delas é individual e não necessita do livro anterior para continuar. E o mais legal é que ao ler o livro seguinte se tem a possibilidade de reencontrar os personagens de todos os anteriores, e isso é muito divertido e prazeroso.

O que eu mais gosto nessa série é que ela envolve os dois gêneros que mais curto na literatura, que são: romance e suspense.

A escrita da Catherine Bybee é muito gostosa, leve e envolvente, mas quando chega a hora do suspense ela sabe exatamente o que fazer para prender a atenção dos leitores, por isso que eu já estou no sexto livro e amo cada um deles com mais ou menos intensidade porém, todos são muito especiais para mim e agora chegou a vez de Meg Rosenthal e Valentino Massini.

Meg administra uma agência de casamentos e por conta disso acredita que conseguirá eventuais clientes ao viajar para o resort exclusivo do empresário Valentino Massini em uma ilha particular e paradisíaca. Mas sua aceitação ao luxuoso lugar por parte de Valentino não começa nada bem e por sua vez Meg passa a ter sérias suspeitas quanto ao lugar e principalmente seu dono.


"Prezada,
Embora tenhamos aceitado a inscrição de Michael Wolfe, ainda não conseguimos verificar as credenciais de Margaret Rosental. Aceitamos as referências dos últimos dezoito meses, mas ainda estamos averiguando a cronologia anterior.
Por favor, aceite nossas desculpas enquanto continuamos com nossas pesquisas."


Por se tratar de um resort particular o que mais Valentino preza é a privacidade e o anonimato de seus clientes, que vão para lá por inúmeros motivos que são desde a tirar férias, descansar e relaxar ou até mesmo para um caso extraconjugal. Isso não importa, o que ele prioriza definitivamente é a certeza de que seus hóspedes estejam protegidos de qualquer falha em sua segurança.

Após receber a resposta de Valentino, Meg passa a ter sérias dúvidas de que possa haver mais por trás de suas palavras do que ele deixa transparecer e daí tem início a uma "queda de braço" para ver qual deles vence essa disputa, mesmo que eles ainda não se conheçam pessoalmente.


"Não pretendo parecer esnobe, mas me parece necessário tomar medidas a fim de agilizar a nossa reserva.
Talvez o senhor saiba quem são Carter e Eliza Billings. Eu poderia sugerir que ligasse para a mansão do governador, mas a equipe de lá não passaria sua ligação."

Diante disso Meg enfim consegue chegar ao resort acompanhada do famoso ator de cinema de Hollywood, Michael Wolfe e seu primeiro contato com Valentino suscita sensações que Meg preferiria não perceber, afinal ela não está em busca de envolvimento amoroso com homem algum no momento. Só que ela esqueceu de um pequeno e importantíssimo detalhe: "o coração tem razões que a própria razão desconhece.

Várias situações ao longo da estadia de Meg na ilha vão aproximando-a de Valentino e sua família, ainda mais quando ela passa a ser alvo de fotos que não deveriam estar sendo feitas no resort, pois Valentino é muito rigoroso com essas coisas. Mas o pior ainda está por vir quando Meg é ameaçada por um estranho a deixar a ilha o mais depressa possível, antes que seja tarde demais para ela. Nesse meio tempo seu coração já está correndo um sério risco de se apaixonar, ainda que contra a sua vontade.


"Valentino exitou por um estante e então capturou seus lábios. O beijo começou suave, preocupado em não se apressar. No entanto, quando ele passou a mão livre ao redor da cintura dela e seus corpos se encaixaram, Meg se abriu para ele, encorajando-o a prová-la. Quando ele o fez, ela enlouqueceu. Ele tinha gosto de bourbon e sexo."

Mais fotos suas continuam a chegar e também fotos de Michel, seu acompanhante, que terá muito a perder se fotos comprometedoras dele vierem a público. Então Meg, Valentino e sua equipe de segurança partem ao encalço da pessoa misteriosa que está por trás dessas fotos e da ameaça contra Meg, no entanto eles vão descobrir que o perigo é bem maior, mais real e que está muito mais próximo do que eles poderiam imaginar.


"Michael o deteve, com a mão firme em seu peito. Um golpe suave atingiu uma parede repetidas vezes.
Eles correram.
Val sentiu parte dele morrer quando viu Meg caída, batendo na parede com a mão fraca.
 - Meu Deus, Meg.
 Eles desabaram ao lado dela."


Você quer saber o que aconteceu com Meg e quem é a pessoa que está ameaçando a paz do resort e a vida de todos os envolvidos? Então corre para ler "Seduzida até domingo".

Seduzida até domingo não foi a leitura que eu mais gostei de todos os livros que já li da série Noivas da Semana, todavia eu gostei muito de lê-lo, só não me simpatizei muito com Meg, talvez venha daí minha resistência à história e por isso eu não dei cinco estrelas.

Eu acho a Meg muito metida a sabichona e não consegui simpatizar muito com ela, se bem que ela é bem engraçada em alguns momentos, isso eu preciso admitir.
Gosto muito quando os livros que leio me fazem rir e me divertir, no caso em questão livros de romance.

Eu disse no começo da resenha que uma das coisas que mais gosto e acho bacana na escrita da autora é o fato de que ela sempre coloca em cada um de seus livros os personagens dos livros anteriores. Eu aprecio demais poder ler como estão os casais formados em histórias passadas, é super empolgante reencontrar um por um.

A leitura desse livro foi bem rápida porque a Catherine consegue imprimir em suas histórias agilidade e um ótimo gancho para os enredos de cada um deles, e não foi diferente com Seduzida até domingo. E o título do livro tem razão de ser porque em cada nova história os casais se conhecem e se apaixonam no curto prazo de uma semana e se por acaso vocês estiverem se perguntando se isso é possível, eu lhes respondo que sim, é possível. É isso que vocês irão descobrir ao lerem os livros da autora.

E antes de terminar eu não poderia deixar de falar da capa do livro que como em todos os outros trás uma noiva da semana, por isso o nome da série é exatamente Noivas da Semana (risos). A capa é linda e bem original na minha opinião.

Estou doida para ler o sétimo livro da série e assim que eu ler trarei a resenha dele para vocês poderem conferir minhas impressões.

Beijos e até breve.



4 comentários:

  1. Oi Kaline, tudo bem?
    Eu sou doida para ler esta série! Ainda mais que já li vários comentários falando que as histórias são parecidas com meus amados livros de banca! Gostei muito da sua resenha e de saber um pouco mais sobre a escrita da autora e do que esperar das histórias. Estou atrás de uma boa promoção para comprar logo os sete livros de uma vez. Se souber de algo me fala. rsrsrs
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!
      Obrigada por seu comentário tão simático e mais ainda por ter gostado da resenha. rsrs
      Se eu souber de algo te aviso sim.
      Beijão!

      Excluir
  2. OI, Kaline
    Eu gostei da série como um todo mas achei alguns livros bons e outro muito bons, mas esse não foi meu preferido. Eu curti muito o Val, adoro um personagem italiano, só acho que a autora coloca algumas questões de suspense e faz a resolução dele muito rápido. Nesse livro não foi o caso, mas em alguns sim, por isso desanimei na hora de dar a nota.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Entendo perfeitamente o que você disse em relação aos suspenses criado pela autora a ao desfecho de cada um, mas como eu sou super fã da série o que mais desanimou, se é que a palavra correta no meu caso seja essa foi o fato de algumas "mocinhas" das histórias não terem conseguido me cativar.
      Beijão!

      Excluir