24 maio 2018

#TAG - Livros e Músicas Pt. 2



Hey amores!

Não, vocês não leram errado! Essa semana teremos duas versões da mesma tag aqui no blog. Vocês já conferiram as respostas da Kaline; senão, clica aqui pra conferir, e agora vão conhecer as minhas.

Vi essa tag no canal da Bia, o A Quimera,  e como já tinha respondido uma tag que mesclava Kpop e Livros  e amado, resolvi responder essa pra falar mais um pouquinho sobre livros e as músicas que escuto. Sem mais, vamos a tag! 


1. MEU SOM! - Uma música que você sempre vai ouvir, não importa quantas vezes já tenha escutado ou quão velha ela fique // Um livro do qual você nunca se cansa


Adeus, Tóquio

Para essa primeira pergunta eu tinha que responder com essa música maravilhosa, desse cantor maravilhoso, que infelizmente eu não vejo ser falado. Mas Still Want U do Zak Abel é uma das músicas que mais amo na vida e tenho a sensação de que não importa o quanto eu a escute ou quão velha fique, sempre vou amar. O que também acontece com o livro Adeus, Tóquio!. Esse é um daqueles casos em que você sente que não importa o que aconteça, ou quanto tempo passe, a leitura sempre vai ser maravilhosa e acolhedora. 


2. DE VOLTA AO PASSADO - Uma música que te lembra dos tempos mais remotos da sua vida // Um livro que te lembre da mesma época.


O Menino Maluquinho

Eu jamais vou esquecer de quando meu pai, muito fã de rock, colocava How Can I Go On do Queen para tocar e eu caia no choro por achar a música muito triste. Hoje em dia amo e escuto sem moderação. E o primeiro livro do qual me lembro estar realmente empolgada para ler, tanto que terminei a leitura no salão de cabeleireiro enquanto esperava minha mãe arrumar o cabelo, foi O Menino Maluquinho. O melhor presente de seis anos. 


3. REPLAY - Uma música que está sempre tocando de novo no seu replay // Um livro que se tornou seu favorito recentemente. 


Ruína

Ironia ou não, atualmente a música que mais tem estado em replay na minha playlist do telefone, é Replay do grupo Sul Coreano SHINee. Amo essa música de um jeito, que não dá para explicar em palavras. E como vai fazer dez aninhos de lançamento, vou continuar ouvindo muito em comemoração. Já o livro que se tornou queridinho recentemente, foi Ruína da Amy Tintera, por motivos de: me surpreendeu demais!


4. ME ENTENDE, ESSA MÚSICA SOU EU! - Uma música que é você em forma de música // Um livro que é você em forma de livro.


Uma Canção de NinarO Garoto dos Meus Sonhos

Não tinha como citar outra música, se não Snap Out of It do Arctic Monkeys. O que é essa música meu Brasil? Realmente amo de todo o coração e simplesmente já se tornou a minha cara. E não só para mim, até os familiares já acham a música a minha cara. E sim, ela me descreve bem. Além disso, temos uma relação muito linda, já que a escutei enquanto lia um livro que amei! Só boas recordações... 💕

Já o livro, não consegui escolher apenas um, então vou citar os dois cujas personagens mais me lembram a mim mesma. Em Uma Canção de Ninar, Remy me lembra meu lado mais descrente e pessimista. Já a Alice de O Garoto dos Meus Sonhos, me lembra meu lado mais meigo e sonhador. Enfim, sou um pouco das duas haha. 


5. O QUÊ? É estranho, mas eu gosto - Uma música e um livro que podem parecer estranhos, fora da casinha, se comparados com o seu gosto.


Confie em Mim

Entãoooo, essa pergunta me deixou bem em dúvida. Mas no fim, acho que Hasta La Vista, parceria entre Luan Santana, Pabllo e Simone & Simaria, se encaixa perfeitamente nessa categoria. Não costumo escutar as músicas nacionais contemporâneas, como sertanejo, funk... sou mais do antigo MPB e Rock nacional. Então fiquei bem surpresa quando escutei e gostei dessa parceria. Acho que é o mais fora da casinha que tenho na playlist. Já sobre livros, acho que o mais diferentão que li foi Confie em Mim do Harlan Coben, porque era leitura do clube. Eu não costumo me aventurar fora da minha zona de conforto, então essa música e esse livro, são bem diferentes do que eu costumo ler e ouvir. 


6. LET'S GO - A melhor música pra te animar a fazer qualquer coisa // Um livro que inspira você.


Onde Deixarei Meu Coração

Juro que estou tentando deixar o Kpop de lado, mas como dizem: é um caminho sem volta! rsrs. Se tem uma música que manda a bad embora e me anima a fazer qualquer coisa, é Shine do Pentagon. Pensa em uma música fofa e animada! Sério, é só colocá-la para tocar que eu ganho uma energia fora do comum, independentemente de como estava me sentindo antes de ouvi-la. E um livro que me inspira... na verdade, Onde Deixarei Meu Coração me deixa sonhadora e com vontade de ir atrás do que quero. Me inspira! rsrs. Sempre que o leio, fico com vontade de ir desbravar o mundo e correr atrás dos meus sonhos mais bobos. 


7. RELAXAR - Uma música que te faz relaxar // Um livro que você leu sob as cobertas.


A Pousada Rose Harbor

Se tem uma música que me leva longe e me deixa super tranquila, é Otra Vez do Zion Y Lennox ft. J Balvin. Gente, que música mais gostosa de ouvir! Sempre que a ouço, é como se voltasse no tempo, para a época que viajei para o Uruguai. Só tranquilidade, beleza e paz. Amo! E um livro que terminei em um lindo fim de tarde, deitada na rede, de frente para o roseiral do jardim de casa - achei melhor que nas cobertas -  foi A Pousada Rose Harbor. Uma leitura extremamente delicada e emocional, que me deixou super relax e feliz. 


8. VICIANTE - Música do prazer culposo // Uma leitura que você já fez, que considera também um prazer culposo.


Imagem relacionada

Eu não tenho muito desse lance de prazer culposo, não. Se gosto, ouço e leio mesmo. Mas tem uma música que eu não nego que sempre que ouço fico um pouquinho envergonhada. Em casa com criança, sempre rola aqueles desenhos e séries Disney, né? Pois, é! E aqui na minha casa por exemplo, Sou Luna é febre. E quando eles voltaram com a terceira temporada, lançaram a música Modo Amar, que é estilo reggaeton, só que com uma letra bem fofinha. E adivinhem? Eu amei! Lógico, escuto sempre que dá vontade! haha. 

E nos livros, depois de muito querer ler a série nacional Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, durante a adolescência, ganhei o livro já adulta. Fiquei com um preconceitozinho besta, por ser uma leitura juvenil. Mas, como boa fã de ya, acabei amando e me sentindo meio boba por isso. Mas, falando sério? Ler é o que importa. Independente do que se lê, o importante é estar lendo. E não nego, gostei tanto, que estou terminando o último da série. 


9. NOSTALGIA - Uma música que você se lembra com carinho // Uma leitura que você também se lembra com carinho


Julieta Imortal

Ahhh, se tem uma música que me deixa nostálgica e ainda me lembra minha infância, filha de roqueiro é assim mesmo... rsrs é A Cruz e a Espada do RPM. Minha mãe ouvia muito essa banda e sempre que tocava essa música eu me sentia nostálgica. O que não mudou até hoje. E quando conta com a participação do Renato Russo então, o carinho só aumenta! Já um livro do qual me lembro com muito carinho, pela história de como chegou até mim, é Julieta Imortal da Stacey Jay. Ganhei o livro de uma atendente da livraria e desde então, o livro virou queridinho. 

* * * * * 

Vou deixar a playslist do youtube com todas as músicas citadas, pela ordem em que foram citadas, aqui pra vocês, caso queiram conferir alguma ou todas as músicas das quais falei.



Mas e vocês? Quais suas histórias com os livros e as músicas? Conta pra mim nos comentários que eu vou adorar saber! Sintam-se todos tagueados! E se forem responder, me avisa pra eu ir conferir suas respostas e deixar meu comentário. Se quiser responder aqui mesmo nos comentários, também tá valendo. Espero que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu!


Beijos, fui!  


6 comentários:

  1. que postagem maravilhosa!!anotei vários livros ,para minhas próximas leituras!!
    seu blog sempre lindo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!
      Obrigada sua linda! Fico super feliz que tenha gostado da tag e das indicações. Quando ler, me conta o que achou!
      Awwwwn, super obrigada pelo carinho! *--*
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Livro é "maravilindo" livro com musica então? É muito, muito melhor. Quando o assunto é musica eu costumo ter um gosto bem eclético, e curiosamente pra livro meu gosto também é bem variado mas tem uns gêneros musicais que eu gosto muito mais que outros (E livros também) e que na minha humilde opinião também são muito melhores que outros. Aqueles gêneros que hoje já não fazem mais tanto sucesso como antes. Rock com certeza é um deles.
    E obrigada por ter colocado as musicas porque eu faço questão de conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leitora!
      Menina, adoro teus comentários!
      Concordo super contigo. Livro já é tudo de bom, aí junta com música, é a perfeição! Eu também tenho um gosto bem variado para ambos. Ahhhh, nem me fale! Que saudade do bom e velho Rock in Roll... <3
      Owwnt! Eu que agradeço pela visita, o carinho de sempre e por conferir as músicas!
      Beijos grande e volte sempre!

      Excluir
  3. Nossa eu não lembrava dessa musica do Paulo Ricardo com o Renato Russo na hora que tocou já me veio memórias do passado. Ela é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leitora!
      Haha. Tirei do fundo do baú essa né?! Realmente é uma ótima música! E também me traz muito boas recordações...
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir