15 maio 2018

Top 10 - Livros que Detestei Mas me Orgulho de Ter Lido



Hey amores e amoras! 

Hoje é dia de Top 10 e o tema dessa semana está bem polêmico/confuso! Deixa eu explicar... Já te aconteceu de detestar uma história, mas ir até o fim com ela? E quando terminar, se sentir feliz ou orgulhoso, só por ter lido tudo? Pois é, se você já se viu nessa situação ou passou por algo parecido, vai se identificar com o tema da semana. Que é: Top 10 livros que detestei por algum motivo, mais fiquei feliz/orgulhoso por ter lido, nem que seja só pra me gabar... Confuso né? haha. 

Vamos ao top 10 que fica mais fácil de entender...

Foi mais fácil do que eu gostaria de admitir, conseguir 10 livros que se encaixassem nessa lista. Vamos a eles...


Resultado de imagem para saga hush hush

Saga Hush Hush  - Becca Fitzpatrick 

Lá vamos nós de novo com o Patch... Minha história com essa saga é antiga. Como eu amo a temática anjos e leituras sobrenaturais, ou pelo menos costumava amar estive durante anos ansiosa por essa leitura. Todo mundo falava super bem e aconteceu de se tornar a leitura de um clube do livro que participava. Eu gostei de uns livros, odiei os outros e no final, no último, abandonei a leitura! Mas, me orgulho muito de ter chegado tão longe na saga... Até porque, hoje posso me gabar de ter lido, não gostado e defender Fallen até o fim! kkk


The Kiss of Deception

The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Ainda não desisti dessa autora! haha. Já cansei de dizer que esse livro me foi uma decepção, mas fico muito feliz de ter lido porque embora eu tenha me arrastado na leitura, rolado a maior confusão sobre quem era o príncipe e o assassino, estava em uma hype absurda! E eu queria muito tirar minhas próprias conclusões e poder dizer que li um livro da Darkside! haha. No fim, não foi uma experiência tão ruim, já que li com uma amiga muito querida. Mas eu não consegui gostar da história...


Três Dias Para Sempre

Três Dias Para Sempre - Janda Montenegro

Tá! Vamos combinar? Foi leitura pela capa? Foi! Me arrependi horrores, disso? Sim! Infelizmente, sim. O que acontece é que a história é realmente péssima! Sem pé nem cabeça, personagens sem graça e uma trama muito pouco envolvente. Porém, como é nacional, uma capa linda dessas e um protagonista brasiliense, me empolguei. O único motivo pelo qual eu terminei essa leitura, é porque fiz meu pai comprar pra mim como presente de aniversário. Ou seja, precisava terminar! Mas sinceramente, odiei real e oficial! 


Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe um Dia  - Lauren Graham

Esse livro aqui de novo... Ele esteve no Top 10 passado, o que já é uma prova de que novamente, foi leitura pela capa... E aqui está ele, de novo. Outra história que não tem sentido nenhum. Até que os personagens cativam, mas vivem umas situações tão sem noção, que eu não consegui ter empatia. Fiquei satisfeita de ler, porque eu tinha indicado como leitura, para o clube de leituras... Ou seja, novamente, eu precisava ler. Mas me arrependi de causar tanto sofrimento aos outros leitores do clube...


A Última Chance

A Última Chance  - Karen Kingsbury

Então, eu não odieeeei esse livro. Mas sinceramente, passei a história inteira com uma sensação ruim, pela história dos personagens. Era muito drama, tragédias... Não deu certo para mim. Tem uma capa linda e uma blogueira muito querida vivia me indicando. Inclusive ela ama o livro, mas pra mim não deu. Só por ter sido indicação e porque eu comprei o livro, fiquei super orgulhosa por ter terminado. Hoje em dia, nem o tenho mais comigo...


Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Odiei esse livro? Não, não e para tanto! Mas também não gostei. Muita enrolação! Mas, eu tinha me desafiado a ler algo do Nicholas, durante o ano e consegui! Como ia sair o filme e  eu queria muito adicionar essa leitura, aos lidos do autor, fiquei bem orgulhosa de ter terminado. 


Anjos Na Escuridão

Anjos na Escuridão - Lauren Kate 

Bom, o motivo pelo qual eu me orgulho de ter lido, nem é novidade. Eu amo a saga Fallen e queria ter lido tudo dela. O motivo pelo qual não gostei, é simplesmente que, a autora jogou um monte de contos desnecessário, cenas deletadas minúsculas e que foram deletadas dos outros livros por algum motivo né? Mas enfim...


Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece  - Cecelia Ahern 

Novamente, leitura do clube e indicação de amigos. Fiquei feliz de ter lido por que comecei a entender do que minha amiga tanto falava, porque pude participar do debate sobre o livro e porque pude assistir o filme, e ter certeza de que gostei muito mais da adaptação do que do livro. 


A Confissão

A Confissão  - Flávio Carneiro

Sinceramente? Não entendi até hoje, do que se trata esse livro. Um vampiro que suga energia das pessoas? Uma crítica a sociedade? Sei lá! Não faço realmente, a mínima ideia do que esse livro quer abordar. Li muito contrariada e obrigada, porque era leitura da escola. Me orgulho de ter conseguido terminar, porque foi um ato hercúleo! 


Resultado de imagem para saga beijada por um anjo

Saga Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler

E por último, mas não menos decepcionante, a saga Beijada por um Anjo. Embora eu realmente ame os personagens construídos pela Elizabeth, a história desde seu início, segue por um caminho que eu odeio! E quando a autora teve enfim, a chance de arrumar a #$@%& que ela tinha feito, ela estragou ainda mais a história! Não sei como ela conseguiu! Se era para fazer o que fez, que deixasse como já estava. Ia ficar no elas por elas. Não, ela fez uma nova trilogia, de complemento e eu li... Meu orgulho de ter lido, é que pelo menos, acompanhei fielmente a trágica história desses personagens que tanto amo. E quebrando meus recordes, li uma saga de seis livros. 


E vocês amores? Quais livros leram, detestaram, mas se sentiram orgulhosos de terem lido até o fim? Conta aqui nos comentários, que eu quero saber! 

Beijos, fui! 

4 comentários:

  1. Eu li "The kiss of deception", mas ao contrário de vc, amei a história. Tanto que agora estou no terceiro livro da série ;)

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erica! Tudo bem?
      Sério mesmo? Que bom que você gostou da história! Eu não consegui me conectar com o romance por nada nesse mundo. Mas não fosse isso, tenho certeza que também já teria lido a trilogia inteira.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá! Eu estava escrevendo um comentário aqui, mas tive um problema e perdi. :/ Guria super concordo em relação a Beijada por um anjo. Aquele final quando era só uma trilogia era satisfatório, era o final desejado? Não, (se bem que eu gostei) mas dada as circunstancias era coerente os livros que vieram a seguir só li o 4 e o 5 enfim a autora precisou arrumar história pra contar e tinha necessidade? Bem para mim não tinha. Mesmo não lendo o sexto livro eu fui atrás de spoiller e quando eu soube o final eu fiquei tipo o quê??? Foi um sentimento de revolta porque quando ela resolveu transformar a trilogia em série deu sim a entender e talvez eu que tenha me iludido, me enganado, mas deu realmente a entender que ela mudaria o final do terceiro livro e de certa forma mudou, mas não foi do jeito que nós fomos levados a crer. Ali foi como trocar seis por meia duzia. Se era pra ser assim deixasse as coisas como estavam eu fiquei mesmo com a sensação de que ela só escreveu os outros três livros por motivos de $$$ Fiquei feliz de não ter comprado o ultimo livro eu me sentiria uma TROUXA se tivesse gastado o money suado pra chegar no final e ter aquilo.
    Hush Hush foi minha série queridinha da adolescência eu li na mesma época que Crepúsculo e gostei muito mais de Hush Hush do que de Crepúsculo, aliás eu nunca compreendi o porque do titulo Sussurro. Se eu lesse esses livros hoje eu provavelmente não iria gostar então são livros que eu li em uma determinada época da minha vida e gostei naquela época e hoje ficam guardados na lembrança eu não vou reler porque se eu reler vai perder o encanto.
    TKOD o primeiro livro foi ok eu gostei, mas não amei. Aí veio o segundo e eu gostei muito mais, achei muito melhor que o primeiro então chegamos no ultimo e... Aí que decepção. Pontas soltas, personagens com grande potencial sendo deixados de lado, plots que deveriam ser desenvolvidos totalmente ignorados. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leitora! Tudo bem?
      Menina, fico impressionada como você consegue entender exatamente o que eu senti com as leituras. "Beijada por um Anjo" foi exatamente isso, dinheiro! Não havia motivos nem explicação, para aqueles outros três livros que ela inventou de escrever. "Sussurro" teria sido uma super leitura se eu a tivesse feito na adolescência... E TKOD me foi uma decepção logo de cara, mas acredito que isso tenha se dado por culpa do romance.
      Suuuper obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir