22 maio 2018

Top 10 - Os Melhores Nomes de Personagens




Hey amores!

Hoje é dia de mais um #Top10 de terça-feira. E o tema dessa semana me empolgou bastante! É hora de listar os meus 10 nomes favoritos de personagens. \O/  

Fiquei empolgadíssima com esse tema porque sou daquelas que anota os nomes dos personagens para batizar os filhos no futuro! haha. Brincadeiras à parte, realmente me fascino pelos nomes dos personagens. Alguns me chamam tanta atenção que realmente anoto e até procuro seus significados.  E quase sempre, quando gosto muito do nome de um personagem, tendo a gostar muito mais do personagem em si. 

Sem mais enrolação, vamos ao top 10!



A Maldição do Vencedor

 A Maldição do Vencedor - Marie Rutkoski 

Logo em primeiro lugar, embora essa lista não esteja por ordem de preferência, vou ter que roubar um pouquinho e ao invés de um, vou dizer dois nomes que amo! E como são da mesma trilogia, vou listar os dois juntos. Arin e Kestrel, são dois dos meus nomes favoritos da vida! Tem uma força e ao mesmo tempo um carisma, que me fascinaram desde a primeira vez que os vi sendo citados no livro. E coincidência ou não, adoro os personagens também. Mas vocês já sabiam disso...


Adeus, Tóquio

Adeus, Tóquio!  - Cecilia Vinesse

Nesse caso, eu amo não só o nome da protagonista, Sofia; como também sou apaixonada por um apelido besta que o melhor amigo dela deu, Sofa. Okay, pode ser bem esquisito ver alguém sendo chamado de Sofa, mas eu achei o som tão bonitinho que até coloquei o nome em um dos meus pets rsrs.  


Ruína

Ruína - Amy Tintera 

Outro caso de nome forte que me conquistou de primeira! Emmelina é um nome bem forte, mas também dá para encontrar uma certa doçura nele. E o apelido que a protagonista usa também é uma gracinha, Emm. O mais legal de tudo, é que o sobrenome dela é Flores! Amei a combinação latina... E assim como seu nome, a personagem é uma mescla de frieza e doçura. Amei! 


Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas  - Sabaa Tahir 

Olha, juro que estou tentando! Mas só nessa série, tem tanto nome lindo, que está ficando complicado de escolher só um. Eu amo todos os nomes escolhidos pela Sabaa, inclusive o dela! rsrs. Mas meu favorito é Laia. Acho um nome forte, misterioso e sedutor. Inclusive, acho que combina super bem com a dona dele. Mas também tenho que mencionar Elias, DarinHelene Keenan. Amo! 


Uma Canção de Ninar

Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen 

Remy é um nome lindo, cheio de personalidade, super direto e curtinho, do jeito que eu amo. Além disso, essa foi a primeira pessoa que vi na vida, com esse nome. Com a personalidade marcante e a história envolvente, ficou super fácil de amar não só o nome, mas também sua dona. 


A 5ª Onda

A Quinta Onda  - Rick Yancey 

O que tem de diferente no nome Cassie? Nada. O que amo no nome da protagonista dessa trilogia, é que seu apelido vem do nome Cassiopeia. Seu nome ser uma homenagem à uma constelação explica o motivo do meu amor por ele. Além do meu amor pelas estrelas, em especial pela história dessa constelação, essa personagem me conquistou aos pouquinhos e tomou o meu coração por inteiro durante a leitura desses livros. E seus apelidos são os melhores ever! Efemérida jamais será apenas mais uma palavra para mim...


Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas  - Nicola Yoon

Madeline é um dos nomes que admiro desde pequena. Acho esse, um nome extremamente delicado e sereno. Não sei, tenho a sensação de quem carrega o nome de Madeline costuma ser alguém doce, porém sensato. E além disso, acho o nome lindo demais! E a protagonista dessa história, além de ser um amor de pessoa, super inteligente e serena, é sonhadora e corajosa. Não tem como não amar!


Caminhos de Sangue

Caminhos de Sangue - Moira Young

Eu amo essa personagem de um jeito, que não dá para explicar! Forte, corajosa, determinada, esperta, impulsiva, destemida e indestrutível, é sem dúvidas, uma das melhores, senão a melhor,  personagem que já tive a honra de ler nessa vida. Sentiram o drama né? rsrs. Realmente amo a Saba, sua força, sua coragem e até seu pet, um corvo! E claro, seu nome lhe caiu como uma luva. Até seu apelido, tem tudo a ver com ela... Anjo da morte. 


Cinder & Ella

Cinder & Ella - Kelly Oram 

Esse livro é outro dos meus xodós. Mais uma vez, amo não só o apelido da protagonista, Ella; como também seu nome que é a coisinha mais linda que já vi, Ellamara. Esse toque latino me encanta muito! E toda a doçura do nome está presente na personagem. Cheia de vida, inteligente, leitora voraz, linda e encantadora, Ella é um nome que combina super bem com a personalidade da nossa mocinha. 


Fani Na Terra Da Rainha
Coloquei essa capa porque é a minha favorita rsrs.
Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta 

Um nacional por aqui minha gente! Até porque, tem muito nome nacional lindão! rsrs. Eu amo o nome da protagonista dessa série, Estefânia. E amo também o apelido que ela adotou, Fani. Acho esse, um nome cheio de força, todo cult e ao mesmo tempo super meiguinho. Combina perfeitamente com ela, que começa toda meiga, bobinha, ingênua e depois descobre uma força inacreditável que muda tudo. 


A Culpa é das Estrelas


Olha aqui alguns dos meus nomes favoritos no mundo todo! Hazel decididamente é o nome que quero dar, no caso de ter  uma filha algum dia. Um nome meigo, forte, curto e que eu amei desde a primeira vez que vi. Além disso, a personalidade da personagem é fascinante! Acho esse um nome de personalidade, inteligência e força, que me soa meigo. Qualidades que acredito que todo ser humano deveria ter. E Augustus é simplesmente lindo! Charmoso, elegante e super meigo. Acho um nome perfeito! E depois da leitura, ambos estão também, cheios de um significado todo especial...


Vocês devem ter percebido que eu sou bem chegada a um nome curto, forte e que soe meigo né? rsrs. Acho esses mais fáceis de gravar e me remetem a pessoas de personalidade, mas com um bom coração. Mas e vocês? Quais os nomes de personagens favoritos de vocês? Conta aqui embaixo, nos comentários, pra gente conversar. Fiquei super curiosa, para saber os nomes favoritos de vocês!

Beijos, fui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário