06 junho 2018

Parei Para Assistir - Paixão Sem Limites

Lançamento: 3 de Dezembro de 2010 (Espanha)
Autor: Frederico Moccia
Direção: Fernando González Molina
Elenco: Mario Casas, María Valverde, Marina Salas, Álvaro Cervantes e mais.


SINOPSE: Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hache é uma rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de moto. Babi e Hache vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta.


- TRAILER -




Quando me dispus a assistir Paixão sem Limites foi simplesmente por pura curiosidade, já que vi um frenesi em torno desse filme no facebook. Foram tantos posts e comentários sobre o filme, e muitas opiniões dizendo que amavam o Hache e odiavam a Babi que eu pensei que eu também fosse odiá-la, porém não foi isso o que aconteceu, muito pelo contrário. Eu fiquei totalmente do lado da Babi e totalmente contra o Hache, pois tudo o que a sinopse do filme diz sobre ele é a mais pura verdade no entanto, isso não me impediu de amar o filme e eu vou dizer o por que agora, na resenha de Paixão sem Limites e também sobre o grande amor condenado ao fracasso deles dois.


Hache vive sua vida perigosamente e ele gosta disso, mas como tudo na vida têm consequências ele não tem como fugir dessa verdade. Após sair do tribunal depois de uma audiência com o juiz ele  é advertido de que se infringir a Lei mais uma vez poderá ser preso porém, a última coisa que Hache quer é andar na linha, mesmo que outrora ele tenha sido um filho perfeito. Mas algo muito traumático aconteceu em sua vida e mudou completamente seu modo de ser e de agir, ele passou a gostar de se meter em encrencas e participar de corridas ilegais de moto

Babi é a típica filha perfeita, obediente, comportada e muito estudiosa. Ela é a filha mais velha do casal Claudio e Rafaela, que ainda são pais de Daniela, sua irmã mais nova.
A vida de Babi está prestes a mudar quando após sair do tribunal Hache a vê em um carro e nesse momento algo dentro do rapaz dá um "estalo" e ele percebe que está diante do amor de sua vida. E ali mesmo, no sinal de trânsito fechado eles têm seu primeiro contato que para Babi será algo totalmente sem sentido, afinal, ela está sendo abordada por um total estranho, que ainda por cima toca nela sem o seu consentimento (ela está certíssima em minha opinião).


Eles acabam se esbarrando acidentalmente em uma festa, quando Hache e sua turma literalmente invadem o local que é uma casa super chique onde está acontecendo a festa em questão. Lá eles se veem cara a cara mais uma vez e Babi reforça a primeira impressão que teve do rapaz que está bem diante dela, de que ele é um verdadeiro babaca arruaceiro. Daí por diante eles acabam se encontrando mais e mais vezes e o inevitável acontece, Babi se apaixona por Hache e Hache por sua vez, já está apaixonado por ela, só que muitos obstáculos se colocarão entre esse amor, pois a família de Babi é completamente contra o namoro deles, mais precisamente sua mãe é contra e fará de tudo para separá-los. Porém, o maior obstáculo será o próprio Hache, pois ele não consegue controlar seu gênio provocador que adora se meter em problemas e com isso ele acaba arrastando a garota junto com ele.

Entre muitas brigas e reconciliações Babi e Hache lutarão contra tudo e todos para viverem essa paixão sem amarras. Mas será que Hache conseguirá mudar seu jeito de ser e se tornar alguém que já fora no passado para não perder o amor de sua vida?

Gente, o filme tem quase duas horas de duração, mas eu sinceramente não percebi isso e quando  acabou eu simplesmente não queria que tivesse chegado ao fim.
Eu amei o filme por vários motivos. Eu adoro o clichê e o óbvio da situação no sentido de garoto rebelde e desajustado se apaixona por garota certinha e juntos eles lutam contra o mundo para viverem esse amor lindo e triste, mas não gostei nadinha quando o Hache arrastou a Babi para sua vida maluca e conturbada, já que ele estava lutando com seus demônios e não tinha o direito de envolver a garota nisso.
Ele bagunçou a vida dela de tal forma que acabou prejudicando-a em tudo, e embora ele a amasse de verdade ele não tinha o direito de fazer o que fez.
A Babi em vários momentos deixou bastante claro para o Hache que ele precisaria mudar, pois não teria como a relação deles continuar daquele jeito louco que ele estava acostumado a viver, se metendo em confusão, brigas, intimidações e ameaças. Eu achei que ela deu várias chances a ele, mas ele não soube aproveitar e quando uma situação foge ao controle deles o pior acontece e Hache comete um ato impensado que não tem mais como ele voltar atrás.

Nossa! Eu senti tanta raiva dele em vários momentos do filme, mas nesse momento específico que eu abordei acima eu senti um ódio horroroso dele e a vontade que eu tinha era de invadir a tela do meu computador e encher a cara dele de porrada.

Para mim, ele só fez mau e prejudicou muito a vida da Babi, todavia eu torci tanto para que ele tentasse por ela ser uma pessoa melhor, mas pelo jeito, ele gostava muito mais de ser como era do que dela, embora não tenha como eu negar que ele realmente a amava muito.

Eu percebi o Hache como um rapaz cheio de ódio e raiva, que de um dia para  o outro viu sua vida perfeita desmoronar e não soube como lidar com essa realidade, a partir daí, ele passou a descontar em tudo e em todos suas frustrações e medos. E nem seu amor pela Babi foi capaz de impedi-lo de ser quem ele se tornou.

Estou total e completamente ao lado da Babi, pois ao longo do filme ela se meteu em inúmeras confusões por causa do Hache e deixou mais do que claro o quanto o amava contudo, também fez questão de mostrar que paciência tem limite.

Foi um filme bastante intenso e cheio de cenas recheadas de ação, adrenalina e muito, muito amor e paixão.
Eu torci muito por eles e entendi o comportamento do Hache, embora não concordasse com seu jeito de agir. Já a Babi tem meu completo apoio, pois ela fez tudo o que estava ao seu alcance para ajudá-lo e até mais do que imaginou.

O filme com certeza valeu muito a pena e ao saber que tem a continuação, mas com o título de Sou Louco por Você é claro que eu vou assistir, pois quero muito saber o que vai acontecer com esse casal para lá de apaixonado. E o que mais eu gostei foi saber que os filmes existem por causa dos livros escritos por Frederico Moccia, que são três ao todo e contam a linda e perturbada história de amor de Babi e Hache.
Embora tenham sido lançados os dois primeiros filmes sobre os livros o terceiro e último filme ainda não foi lançado, mas pelo que eu soube o lançamento será em Julho desse ano.
Agora é só aguardar e esperar para ver se realmente o final dessa história será contado e terá finalmente um felizes para sempre.

Assim que eu tiver assistido ao segundo filme venho correndo contar para vocês. E caso tenham gostado do que leram por aqui não deixem de assistir à Paixão sem Limites para que assim possam amar ou odiar Babi e Hache, mas não deixem de nos dizer o que acharam, por favor.



Beijo e até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário