22 dezembro 2014

Top 5: Indicações de Natal

Hey amores! Estou aqui hoje com o primeiro Top 5 do blog. Espero que esse seja o primeiro de muitos! E que vocês gostem dele tanto quanto eu gosto de fazê-lo!

Com o Natal chegando, nada melhor do que fazer um top 5 com indicações natalinas. Então separei 5 boas opções com o tema Natal, para se ler ou presentear! Vamos nessa!!

1. O Presente do Meu Grande Amor - Doze história de Natal

Esse não podia faltar! Doze contos de Natal, com escritores brilhantes e uma capa de arrasar o coração! Acho esse perfeito para a data!


O Presente do Meu Grande Amor

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 


2. Minta que me Ama - Maria Duffy

Bom, além de se passar na época natalina, tem essa capa super fofa e que lembra a época. Neve, amor... Natal!rsrs.

Minta Que Me Ama

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...

No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

3. John Grisham - Esquecer o Natal

Acho que esse livro pode ser uma boa pedida para quem gosta de contos, e quem gosta de histórias engraçadas e sobre a vida atual.  

Esquecer o Natal

Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.

4. A Última Chance - Karen Kingsbury

Eu estou de olho nesse livro à muito tempo, não uma crítica ruim sobre ele. E a história fala de recomeços, encontros e desencontros. Novas e últimas chances. Acho ele bem a cara do Natal.

A Última Chance

Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.

5. Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette 

Esse livro está me virando a cabeça à muito tempo! Não vejo à hora de lê-lo! Até agora, também só vi críticas maravilhosas sobre ele. Acredito que será uma leitura incrível! Acredito que ele seja bem no clima do Natal também. Tem uma temática bem sensível, e essa capa... Ah propósito, esse livro está sendo sorteado aqui no blog! 

Entre o amor e o silêncio

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


É isso aí amores, espero que tenha de alguma forma ajudado! E participem do sorteio, está imperdível!!!

Bjokas e até a próxima...

6 comentários:

  1. Oi Patrini sua linda! rsrs. Acho que somos irmãs gêmeas de pensamentos e ideias! hahaha. Que bom que você gostou do post! Estava precisando esquentar as coisas aqui no blog, e achei o top 5 uma ideia maravilhosa. Sério??? Faz sim!!! E se fizer me avisa para eu ir ver! Pois é, o top 5 aqui vai ser semanal! Que bom que vocês gostou das indicações, são livros que eu adoraria receber do papai Noel! rsrs. Obrigada minha flor, espero que você também tenha um Natal e um Ano Novo recheado de tudo de melhor! E claro, muitos, muitos livros!!! Bjokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, querida, realmente o Top 5 é uma coluna bastante diferente, que dá uma apimentada no blog hahahaha Eu adorei suas indicações porque elas são mesmo maravilhosas, você tem muito bom gosto para livros. Sobre sermos irmãs, eu concordo plenamente hahahahahahaha Beijos, querida!

      Excluir
  2. 1, 3 e 5, quero muito! As capas são super lindas, adorei *-*
    Beijinhos fofa :)
    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de ter os meus! As capas tão super lindas meso né? Obrigada pela visita e volte sempre! Bjokas...

      Excluir
  3. Olá, minha flor!
    Devidamente Entre O Amor e o Silêncio tem recebido comentários maravilhosos e super positivos. Não sei tanto o que esperar da história e se realmente vai me tocar como a todos os leitores. Só me resta tentar e conhecer a escrita da Babi, não é?
    QUASE DEI PULOS quando você citou A Última Chance! Estou tão, tão feliz! Você já leu? Bem, pega bastante no tema família, mais o Natal não está explícito na história não. De qualquer forma, é uma ótima pedida. É muito dificil achar livros recheado apenas de temas natalinos.
    Um beijo enoooooooooooorme minha linda!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Eu acho que você deve realmente dar uma chance para a escrita da Babi. Parece ser incrível! A Última Chance é um livro que tem me tocado a algum tempo, tenho muita vontade de ler, com certeza vai ser esse ano ainda! Um bjo enormeeeeee pra você também flor!

    ResponderExcluir