Projeto Culturação #11: Dia do Rádio, do Cantor e da música Popular Brasileira – “Nhem nhem nhem”

“Nhem nhem nhem”

Tem gente que não vive sem música e tem música para todos os tipos de gosto. Algumas pessoas necessitam dela como fonte de inspiração para escrever, já outras preferem o silêncio. Algumas gostam de rock, pop, forró, reggae, música eletrônica, blues, outras gostam de funk, rap e sertanejo. Para estes e todos os outros tipos de apreciadores da boa música (outras nem tão boa assim – abafa), nossa missão será criarmos duas playlists:

- uma para os momentos em que estamos inspirados ao escrever nossas postagens;

- e outra para aqueles momentos de tédio em que nos falta inspiração.

Alternativa Literária: Escolha 06 livros, pode ser os que você mais gosta, ou pode ser também aqueles que você não conseguiu digerir. Ou quem sabe uma mistura dos dois? Associe-os à músicas, cada um com sua trilha sonora particular. Não esqueça de especificar o motivo da escolha. 

Hey amores e amoras! Esse projeto vem arrasando os corações dos blogueiros com seus temas cada vez mais lindos! Mas esse mês, meu Deus do céu gente!! Eu estou APAIXONADA pelos temas literários. Que como sempre, são nosso enfoque.

Bom, vocês já viram qual é a nossa alternativa literária aí em cima. E como a blogueira aqui ama fazer playlists, essa é uma alternativa indispensável! rsrs. Vou colocar algumas das playlists já feitas, e algumas vou criar agora. Então vamos nessa!

Escolhi os livros por playlists já feitas. Escolhi as que mais gostei,  as que tem as músicas que mais amo haha e vou misturar com algumas de músicas que ouvi com livros que não gostei tanto assim, e acabei manchando a música por ter ficado a cara do livro! kkk minha irmã quase me mata toda vez que faço isso! kkk 


21/09 - Dia do Rádio
&

27/09 - Dia do Cantor e da música Popular Brasileira


Primeiramente vamos logo parabenizar tanto a música popular brasileira, como o rádio e os cantores, que fazem da nossa vida muito mais animada e alegre com suas canções. A música é sempre uma retentora de emoções. Mas também, uma modo de extravasá-las. Não me vejo sem música. Portanto, MUITO OBRIGADA! Agora sim, vamos ao post! kk

* Vamos começar com as playlists já feitas (livros que gostei)

1. Playlist de: Um Conto do Destino

Um Conto do Destino Essa playlist até hoje, é uma da minhas favoritas. Primeiro que cada música escolhida, teve seu momento dentro da leitura. E quando eu juntei todas, obtive a playlist mais legal e combinada que podia imaginar. Segundo que antes mesmo de ler o livro, eu já tinha algumas das músicas selecionadas especialmente para essa leitura. Então, é muito amor em uma leitura só! kk. Confira a playlist completa aqui.

Além do mais, as músicas são muito delicadas e meio tristinhas. Justamente por conta da melancolia contida no livro. Combina muito com a história!

As músicas que fazem essa playlist uma das mais especiais são:

Se Eu Fosse um Dia o Teu Olhar do Pedro Abrunhosa



Lay Me Down do Sam Smith 


True Love do Coldplay




2. Playlist de: Fragile

 Esse é um dos livros mais lindos que eu já li na vida. E por consequência, sua playlist, que na verdade é composta por uma única música kkk, conta com uma das minhas músicas favoritas no mundo. Essa playlist acabou marcando também um dos momentos mais especiais da minha vida. E o melhor de tudo, a música é nacionalíssima!  

Por ser uma leitura agridoce e emocionante a música combina muito bem. É uma música igualmente agridoce, e que nos encanta tanto pela melodia, quanto pela letra, e ainda pela voz maravilhosa dos cantores. 

Dia a Dia, Lado a Lado do Marcelo Jeneci & Tulipa Ruiz




 A playlist dessa duologia é mágica! Além de conter as minhas músicas favoritas, escolheu sua própria trilha sonora! rs. As músicas iam se encaixando na leitura, sem que eu tivesse participação. E no fim, só trazem ainda mais, boas lembranças.

Para a leitura desse livro eu já tinha separado algumas músicas, mas quando comecei o primeiro livro, ainda na primeira parte, percebi que o livro não estava combinando com as músicas que eu havia selecionado. Portanto, deixei que a leitura fluísse e escolhesse sua própria playlist. Foi a melhor decisão que eu podia ter tomado! kkk
Apenas Um Ano
As músicas que acabaram por se tornar essa playlist, se encaixaram muito bem ao enredo cheio de desencontros, amores, perdas e descobertas. Na verdade, elas pareciam contar a história do livro. É a minha favorita com certeza! Confira a playlist completa aqui.



Ink do Coldplay



With You do Dan Gautreau & Wolfgang Black



I Will Wait do Mumford and Sons




4. Playlist de: Ainda Não Te Disse Nada

 Essa é outra obra prima nacional, da qual meu amor que já não é surpresa, e grande parte de todo esse carinho se deve a trilha sonora que se encaixou como um personagem na leitura. 

Esse livro é dotado de uma delicadeza tão grande, que eu não podia escolher uma música diferente. A música além de ser uma parceria entre dois cantores que já tem esse perfil mais calmo e delicado, a própria é super agridoce. 

A música é divida em dois idiomas, e o livro se divide em viagens por países diferentes. Essa é só mais uma das várias coisas que a música e o livro tem em comum. Além é claro, do meu amor pelos dois! 

Janta do Marcelo Camelo & Mallu Magalhães 



* Vamos agora as playlists dos casos não tão bons, em que a música virou a cara do livro! rs.

5. Playlist de: Proibido

Proibido  A minha relação com esse livro é muito, muito confusa mesmo! Eu fiquei tão emocionalmente bagunçada, que ainda hoje, quando lembro dessa leitura fico sem saber se amo odiá-la ou odeio amá-la. Não, brincadeirinha gente, não é pra tanto. Mas mesmo assim, essa é a verdade, eu não sei gosto, ou desgosto da história! Uffa, pronto falei! 

Exatamente por esse motivo, eu acabei marcando uma música que amo, ou amava?, que ouvi durante a leitura. Foi uma leitura tensa, com um final que me quebrou e me enraiveceu também. Portanto, a coitada da música, ainda hoje, não é uma das minhas preferidas kkk.  Mas é linda mesmo assim!!!! Isso é o que mais me dói! 

Para completar, a música que eu escolhi, embora realmente pareça com a história, faz parte da trilha sonora de um filme que amo. Então pensa, toda vez que o filme passa, acabo ligando a música a uma história que não tem nada a ver com a do filme... rs. 

Whithout Words do Ray Lamontagne



6. Playlist de: Mentirosos

Mentirosos  Esse foi um belo exemplo de tiro que saiu pela culatra! kkk. Eu estava esperando muito dessa leitura, e por conta das altas expectativas, foi uma enorme decepção quando no fim da história eu não senti metade do que as pessoas diziam que o livro causava. 

Bom, na época em que li, estava apaixonada por uma banda nova, descobri a banda através de outra trilha sonora de adaptação do John Green! Coincidência? Não sei! kkk e mais ainda, por uma música em especial. 

Então, quando iniciei a leitura, a música estava a tocar sem parar no meu telefone. O problema, foi que pela quantidade de vezes que ouvi a música enquanto lia o livro, acabei ligando um ao outro. E o pior é que a música super combinou com a história! O único problema é que hoje isso não significa coisa boa não! kkk.

Alternate World do Son Lux



Bom, para encerrar dentro do estilo da postagem, esse post foi escrito ao som de Kygo, Firestone kkk. Espero que tenham gostado, porque foi realmente divertidíssimo fazê-lo! 




Não deixem de me dar sua opinião, e me contar quais seriam os seus livros e músicas escolhidos!

Mil beijokas e até breve!

4 comentários:

  1. Apenas um dia, apenas um ano e proibidos. Eu sou APAIXONADA por romances!!! Super curti tua postagem e o projeto. Sucesso.^-^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh a nossa romântica de carteirinha Claudia! kkk. Espero que você tenha a oportunidade de conhecer logo essas histórias! Vai amar!! Fico muito feliz que tenha gostado da postagem. E muito sucesso para todos nós! kkk
      Mil beijos linda!

      Excluir
  2. Anya lindaaaaa
    eu amei seu post, e essas músicas ♥♥♥♥
    algumas eu ainda não conhecia, mas já to ouvindo e amando ;)

    ótima semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiiiiiii! kkk. Que bom que você gostou do post e das músicas! Pensa em uma pesoa que é viciada em música? Eu! E que adora ler ouvindo músicas parecidas com as histórias? Eu! E que por fim, ama indicar música e falar sobre elas como se fosse livro? Eu! kkk. Espero que faça sua própria playlist com elas! São boas né? kkk
      Mil beijos linda!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo