Literatura em Movimento Outubro: Eu Não Vou Te Machucar

logo

Hey meus amores! Com a aproximação do dia das bruxas é claro que nós não podíamos ficar de fora da festa. Então aí vai a nossa assustadora homenagem a data mais aterrorizante do ano.



Como vocês bem sabem, agora o projeto nos dá três opções diferentes para escolhermos qual queremos fazer. Como o nosso objetivo aqui é a literatura, o tema escolhido foi: Eu não vou te machucar: 5 personagens mais aterrorizantes da literatura. Clique aqui para conhecer os outros temas.

Eu não leio muitos livros voltados para o terror ou suspense. Na verdade posso dizer que não faz meu estilo! rs. Mas pensando nas leituras que já fiz, descobri que até o mais doce dos romances pode conter um vilão assustador!

1. Gregory - Beijada Por Um Anjo


Sabe aquela pessoa que te engana direitinho por um período, e aos poucos vai mostrando suas garras? Esse é Gregory. Um psicopata, maluco, que se esconde na pele do bom filho, popular e meio irmão leal. Doce ilusão. Fica explícito, que algo nele não se encaixa. Mas suas atitudes, sempre mostram que estamos errados, até que... Ele se mostra de verdade. Ele é daqueles que te bota em pânico! Parece que se multiplica. Em todo canto ele está. Acha graça no sofrimento dos outros, e não descansa até ter o que quer. Além de tudo isso, canta uma musiquinha sobre medo e escuro que só de lembrar já me arrepiou... rs.

2. Ricardo - Arma de Vingança

Outro loiro irresistível será esse um sinal? kk que roubou o coração da mocinha para depois despedaçá-lo em mil pedacinhos. Só, que não estamos falando de uma história de amor. Então não houve apenas um coração quebrado. Tivemos sonhos, e ossos também, sendo quebrados sem nenhum pingo de remorso ou compaixão. Esse é o tipo de personagem que te apavora porque você sabe que existe por aí. Chegam de mansinho, se mostram a melhor pessoa do mundo, e quando se percebe quem realmente são... É tarde demais! Sinceramente, não é só ele que dá medo nessa história.Mas como bom psicopata que é, Ricardo conseguiu assombrar meus sonhos.

3. Nash - Confie em Mim

Confie em mimUm homem frio, que mata apenas por matar, e que sente prazer fazendo os outros sofrerem. Ele é um maníaco e ainda por cima se considera acima de todos, por sua alta inteligência. O problema dele é que ele é realmente frio. Não tem nenhuma emoção ou sentimento. Completamente louco, sabe disso, e gosta disso. Muito, muito medo dele! 





4. Barão Enézio - O Pássaro

O PássaroPensa em um homem cruel, onde no lugar do coração tem uma pedra impermeável? Se julga o melhor ser humano da terra, visa apenas lucros, e tem obsessão por submissão.  Não ama ninguém além dele mesmo, e sua frieza assusta. Passa por cima de quem quer que seja para conseguir o que quer. Não se preocupa com suas filhas ou esposa, agride, explora e maltrata sem remorso. Cínico, falso e louco, tem prazer em fazer sofrer e ainda por cima, faz de tudo para que suas filhas sejam o mais infeliz possível. Não é por menos que acabou louco...

5. William Burton - O Chá do Amor

O Chá do Amor
Esse é literalmente um psicopata, maníaco e assassino sem o menor escrúpulo ou sentimento humano. A autora se baseou na história do Jack o estripador. Então imagina o medo que o personagem causa? Além dos assassinatos bárbaros que ele promove no livro, ainda complica de todas as formas possíveis a vida da mocinha da história. Sinceramente, assustador.



Bom amores, é isso. Não deixem de me dizer quem são os cinco personagens da literatura que tiram seu sono.

Beijokas e até a próxima!

17 comentários:

  1. Nunca li nenhum dessa lista!
    Mas ainda quero muito ler um do Harlan *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay! Obrigada pela visita linda ^ ^
      Olha, eu super indico os livros citados. Sinceramente, sou apaixonada por todos! rs. Eu gostei bastante da escrita do Harlan, e já até fiz uma lista com outros livros do autor que quero ler. Mas espero que os próximos sejam melhores... De qualquer forma, esse é um bom começo!
      Mil beijokas linda!!

      Excluir
  2. Opa!! Ainda não li nenhum dos livros, apesar de já conhecer a maioria. Fiquei interessada em alguns mediante os personagens que indicou!! Hehehe

    Adorei, flor!!! Ótimas indicações!!!
    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Eu mais do que indico os livros citados. Espero que você resolva ler alguns. Os personagens de todos, são muito marcantes, e com certeza você vai gostar tanto quanto eu! haha.
      Obrigada pela visita e pelo carinho! Volte sempre ^ ^
      Mil beijokas...

      Excluir
  3. Oieee. Acho que não fiquei com medo de nenhum personagem. Medo mesmo não. Mas fiquei assim assustada com o Téo de Dias perfeitos e suas loucuras. Gostei da sua lista embora não tenha lido nenhum deles. Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii florzinha! Os personagens são bem intensos, e no meu caso, eu fiquei um pouco assustada mesmo com os personagens. Mas ainda assim, eu super indico os livros citados!
      Mil beijos linda...

      Excluir
  4. Vou ser sincero e dizer que não conheço nenhum dos personagens que você citou, acho que estou precisando ler mais, né?
    Mas falando sério, adorei o Arma de Vingança, somente a capa já conquista, e o seu texto me fez querer saber o que este psicopata recebe de volta após tantos erros cruéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julielton! Nada! Talvez os nossos gostos literários estejam "desencontrados"!kk O importante é que você gostou da indicação, e pelo menos consegui deixa-lo curioso! kk. Espero que dê uma chance, porque o livro é realmente ótimo! Quando ler, me conta!!
      Mil beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Que tenso, em! Hoje está tudo tenso, credo! Haha Mas adorei!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Luan, adorei teu comentário! Tá tenso meeeesmo viu? haha. Mas também, com o Halloween como não, né? rs. Mas foi legal de fazer, então tá valendo. E se você gostou, então melhor ainda! kk.
      Obrigada pela sua linda visita! Volte sempre!!
      Mil beijokas...

      Excluir
  6. Olha que interessante...
    De todos os seus personagens aterrorizantes, não nenhum sobrenatural. Pra gente ver como o ser humano é mesmo uma coisa assustadora quando quer...
    Adorei suas escolhas e não conhecia a maioria delas.
    Parabéns!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Nuccia! Você acredita que eu nem tinha me tocado? Mas acho que é porque eu tenho mais medo dos vivos, como diz minha mãe! kkk.
      Espero que dê uma chance aos livros citados. São ótimos! rs.
      Mil beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Oi, Anya!
    Adorei as tuas escolhas, apesar de não conhecer esses livros! Vou anotar os títulos para ler quando tiver oportunidade. :)
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Tão bom ter sua visita por aqui!! Fico mega feliz que tenha gostado das minhas escolhas! Espero que goste dos livros que ler. ;)
      Mil beijokas... :*

      Excluir
  8. Oi, Anya!
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum desses livros, mas agora que já sei quem são os malvados, não sei se teria muito sentido em ler, rs. Vamos ver se me animo!
    Parabéns pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda! Ai que pena, se anima, os livros são tão bons! Agradeço o carinho e espero que tenha gostado do post. Se resolver ler algum, me conta o que achou!
    Mil beijokas linda!

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo