2

Lá Vem Resenha: Just One Night


Autor(a): Gayle Forman

Editora: Viking Children’s Books

Páginas: 40


Sinopse: After spending one life-changing day in Paris with laid-back Dutch actor Willem De Ruiter, sheltered American good girl Allyson “Lulu” Healey discovered her new lover had disappeared without a trace. Just One Day followed Allyson’s quest to reunite with Willem; Just One Year chronicled the pair’s year apart from Willem’s perspective. Now, back together at last, this delectable e-novella reveals the couple’s final chapter.



( Uma dica, leia a resenha com a música do fim do post. É a cara do livro!)

Quarenta páginas. Apenas quarenta páginas, foram necessárias para provar que Gayle Forman é sim uma das melhores autoras da atualidade. Apenas quarenta páginas, para saber que essa é a melhor história da autora, e que o medo pelo livro final foi totalmente infundado. 

Cuidado!!! Essa resenha pode conter SPOILERS dos primeiros livros: Apenas Um Dia & Apenas Um Ano


Achei que o que havia para ser visto dessa história, eu já tinha visto em Apenas Um Dia & Apenas Um Ano. Mas eu estava completamente enganada. Apenas Uma Noite vem fechar e completar, com chave de ouro o que os outros dois começaram.

O conto é bem curtinho, e é literalmente e apenas, o desfecho dos acontecimentos do último livro. Depois de tantos encontros, desencontros, perdas e ganhos, novas amizades, distanciamento das antigas e a buscas por si mesmo, aventuras e viagens a lugares lindos, a autora nos dá um refresco e deixa que esses dois guerreiros shakespearianos apaixonados, tenham seu tão sonhado e merecido final feliz...

"Para sempre e um dia. Ela sentiu. Direto em seu coração. Mas ouvir aquela voz interior, era novo para Allyson. Ela passou dezenove anos de sua vida escutando, tudo muito bonito, mas ignorando-a."

Ao se deparar com Lulu, em sua porta, Willem não sabe exatamente o que fazer ou como ela o achou, mas sabe que assim como Yael e Bram eles estão manchados para sempre.  Depois do grande choque inicial, que foi o término de Apenas Um Ano, a realidade bate a porta, e nossos pombinhos tem muito o que conversar...

"A verdade e o seu oposto são duas faces da mesma moeda, Saba sempre disse."

O que mais gostei do conto é que a autora não perdeu a mão. A essência dos personagens é a mesma. Não há nenhuma mudança na personalidade deles. A não ser é claro, a maturidade. Ambos cresceram e isso é notável. Mas o reencontro mostra que o amor que sentiram um pelo outro em apenas um dia, durou por mais de um ano e uma noite.

"Ele gostaria de levá-la com ele agora, para guarda-la no bolso."

Willem ainda está em sua peça de teatro, mas vai se mudar para Nova York em breve, o que significa que ele e Allyson estarão muito mais próximos um do outro e esse amor enfim, vai poder acontecer. 

"- A verdade é que eu não tenho a menor ideia do que estou fazendo. - Você nunca teve uma pista. Pelo menos agora você está possuindo a sua ignorância"


O ponto forte do livro, é com certeza, mostrar como foi o reencontro do casal. O que a autora conseguiu muito bem por sinal. Não há tempo para dramas, em um jantar animado e cheio de amigos queridos e inesquecíveis, tanto de Lulu quanto de Willem, eles se apresentam uns para os outros e contam suas participações e histórias nessa aventura épica de amor dos dois.

A presença dos personagens secundários é de novo ponto forte da história. Foi muito lindo ver todo mundo se encontrar e participar desse final feliz. Até os que não estão em presença física tem sua participação nisso. E claro, estão todos, inclusive nós leitores, extasiados com a história magnífica que acompanharam e da qual fizeram parte. 

"A doença que conduz à cura. A verdade e o seu oposto novamente."

Todos os desencontros do casal é colocado as claras, assim como a reação de ambos pela falta de contato e de explicações, no ano que se seguiu. É lindo vê-los juntos novamente. Até porque, passamos a maior parte dos livros não acreditando no tanto de desencontros que eles tiveram. Então, vê-los juntos chega a ser estranho de tão surreal... Mas no fim, é só lindo mesmo! kkk

"Desta vez Willem lhe da um beijo de adeus. É rápido, um beijo na boca. Não é o suficiente. Elequer tudo dela. De seus lábios a seus pés."

No final do conto, com a descoberta da viagem de Willem, Lulu fica toda sentimental. Eu tive certeza de que nessa hora algo iria acontecer e daria tudo errado outra vez. Mas graças a todos os deuses não acontece nada. Pelo menos, não de ruim... haha. Mas mesmo que acontecesse, eles não iriam mais se perder. Agora eles tem nome, sobrenome, telefone, email e tudo que se pode imaginar de informações um do outro, para que isso nunca mais aconteça! 

"- Vejo você depois da peça, diz Allyson.- Sim, diz Willem.Mas ambos sabem que vão ver um ao outro, mais cedo do que isso. Eles vão encontrar um ao outro durante a peça, mais uma vez, nas palavras de Shakespeare."

Bom, para finalizar, esse livro doce, apaixonante, delicado e delicioso, vem para nos deixar feliz, animados e com um sorriso bobo para durar um mês! kk. E claro, mostrar que não importa o que aconteça, se passe um dia, um ano, ou apenas uma noite. Quando duas pessoas ficam manchadas, é para sempre. Termino a resenha apenas reafirmando meu amor pela Gayle, sua linda!!! por essa história, da qual estava morrendo de saudades! e garantindo que um final perfeito! Leiam, vocês não vão se arrepender! ;)

"- Acontece que eu encontrei a nós dois.Boa notícia.Dupla Felicidade.Isso também."

Aqui está a música que indiquei para ouvir lendo a resenha. É linda! E ainda por cima, a cara do livro! 

 Urban Cone feat. Tove Lo - Come Back to Me 


Espero que tenham gostado, me digam o que acharam, se leram ou se querem ler... ;)

Mil beijokas e até próxima! ^ ^ 

2 comentários:

  1. Aí.Meu.Deus!!!!!! Eu tenho mil pés atrás com a Gayle (todo mundo que me conhece sabe disso) mais depois que você me indicou essa estória e eu lê sabendo que você não me indicaria algo que eu não gostaria eu me apaixonei. Não vejo a hora de ler esse conto. Não tenho mais nem unhas para roer agora eu já estou comendo os dedos! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Hahahahaha, entendo! Fico imensamente feliz de saber que você gostou sua linda! Essas histórias são muito especiais para mim, mas o mais legal da leitura delas é saber que eu poderia compartilhar com você, porque dessas você iria gostar e eu sabia disso! haha.
      Ahhh, "Just One Night"! Você vai adorar ainda mais! Esse livro fecha com chave de ouro a duologia perfeita da Gayle!
      Mas por favor, para de se roer! haha.
      Mil beijokas e some não!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.