6

{Parei Para Assistir} Como Eu Era Antes de Você


Diretor(a): Thea Sharrock

Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet Mc. Teer, Charles Dance, Vanessa Kirby, Matthew Lewis, Jenna Coleman, Brendan Coyle, Stephen Peacocke, Samantha Spiro, Ben Lloyd-Hughes.

Classificação: 12 anos

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


Trailer:





Como é difícil colocar em palavras a emoção que essa história causa. Já vou adiantando que não dei cinco estrelas, porque ao meu ver, não foi uma adaptação perfeita. Mas como sempre, lembro que realmente não tem como colocar toda uma história em apenas uma hora e pouco de filme. 

Infelizmente, minha experiência não foi das melhores. Peguei uma sessão lotada, por que Deus? POR QUÊ??? e havia um #@!$& &% #$%@ ser humano, que não calava a droga da boca em momento nenhum! Seus comentários eram tão inteligentes e sadios como comer apenas fast food! Para piorar, sempre pode piorar... a criatura estava com a namorada e, provavelmente,queria que todos soubessem disso também. Sério gente, eu fiquei muito p* da vida viu?! Passado o momento desabafo, essa foi a primeira coisa negativa. 

Okay, minha falta de sorte não tem nada haver com o filme, mas o filme, que já não tinha cem por cento da minha atenção, contou com a ajuda de alguns defeitinhos básicos que me fizeram dar apenas quatro estrelinhas, mesmo concordando que a Jojo fez um trabalho belíssimo como roteirista. Mas senti falta de algo...


O filme se atem bem ao livro. Não faltam cenas importantes e tudo que precisamos para reconhecer Louisa e Will, estão lá. Mas achei a Lou muito, muito hilária. Anya, essa é a Lou! Eu sei, ela é noventa por cento graça. Mas, acontece que no filme, ela perdeu um pouco da profundidade. Não há outro sentimento explorado na personagem, é apenas a graça. Ela também sente amor, tristeza, raiva... É claro que ela passa por todos esses sentimentos no filme, mas não são explorados.


Will ainda é Will e ponto! kk. Não tiraram nem botaram nada no personagem. Ainda se sofre com ele, o ama, o odeia e por aí vai... A irmã de Lou, Treena, também é exatamente como no livro. Na verdade, tirando o fato da falta de exploração da Lou, todos são extremamente iguais ao livro. Como se a Jojo tivesse aberto as páginas e os personagens tivessem saído.


Os atores escolhidos são PERFEITOS!!! A Emilia e o  Sam nasceram para interpretar esse casal! Eu morri de rir com a Lou e suas doces maluquices. Suas roupas são uma bagunça de cores. Muito estilosas por sinal! rsrs. E não tem como não amar.


O cenário está de parar o mundo. Lindo! O castelo, a cidade, a casa e o quarto de Lou. Algumas cenas, pareceram déjà vu! A cena da corrida de cavalos e do concerto... Pareceram saídas de dentro da minha imaginação... E falando em cenas, a única da qual senti muita falta, foi a do labirinto. Rezei tanto para que eles trouxessem essa cena! Acho que foi o ponto em que percebi, no livro, que a Lou também tinha sentimentos além da alegria. E que por trás de seu gigante sorriso existiam motivos para chorar... 



A produção ficou perfeita! O filme é muito fiel ao livro. Os atores estão sensacionais, a imagem, a fotografia, os cenários as roupas... E todos os personagens. O pai de Lou é exatamente como a gente imagina, assim como sua mãe, seu avô e seu pequeno sobrinho. Seu namorado continua sendo sem sal, como no livro. Mas teve um, que ao meu ver, roubou a cena. Nathan!

Gente, como ele é perfeito! Sempre soube que isso aconteceria. No livro, tanto no primeiro como no segundo, ele se mostra amigo de Lou. E sempre age de forma amiga e protetora com ela. No filme, ele continua incrível!  E que ator mais lindo que escolheram!!! haha. Sério, muito apaixonada por Nathan. Um super amigo!!

Outro detalhe que rouba a cena é  a trilha sonora... Ah, que perfeição de músicas!! Todas, são incríveis e cabem muito bem às cenas das quais fazem parte. Mas o final é inesquecível. Not Today do Imagine Dragons é puro amor!!


Levem seus lencinhos sim! Vocês vão chorar. Tem algumas cenas, em que não tem como não se emocionar... E senão, vão chorar de rir! kk. Doce, delicado na medida certa, emocionante e muito fiel ao livro. Para todos os fãs da história e da Jojo é obrigatório!! kk. Super recomendado!

Confiram a trilha sonora:



Espero que tenham gostado! Mas e vocês amores, já assistiram? O que acharam?? 

Mil beijokas e até a próxima! ^ ^ 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sério Ci? Não perde tempo não, o filme está uma graça! É para morrer de rir, se desidratar de chorar e nunca esquecer. Tá perfeitoooo!
      Quando assistir me conta o que achou!
      Mil beijokas :*

      Excluir
  2. Morrendo de ansiedade para assistir esse filme! Já sei que as duas cenas que mais gostei no livro, não estão no filme, mas fazer o quê? :(
    Ahhh a Emilia parece que nasceu para ser a Lou, li o livro já imaginando ela como a personagem. E essa trilha sonora com Ed Sheeran e Imagine Dragons? Preciso!💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agatha!
      Esse filme vale muuuito a pena! Realmente algumas cenas fazem muita falta, mas nada que comprometa a qualidade do filme.
      Com certeza, a Emilia nasceu para ser a Lou! kk. Não dá mais para desvincular a imagem da atriz com a da personagem...
      E sim, se fosse para indicar só pela trilha sonora, eu com certeza indicaria! Está perfeitaaaa!
      Quando assistir, me conta o que achou!
      Mil beijokas e volte sempre! 💕

      Excluir
  3. Oi Anya!
    Adorei sua crítica, sério.
    Assisti ao filme e gostei bastante dele, (não peguei uma sessão tão lotada e com pessoas chatas rsrs) e não posso tirar sua razão quanto a trilha sonora: ELA É INCRÍVEL! em poucos minutos de filme, haviam tocados apenas duas músicas e já sabia que a trilha seria demais!

    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Ai, que bom! Porquê eu realmente não desejo para ninguém, pegar uma sessão, como a que eu peguei. Ninguém merece isso! haha.
      A trilha sonora é um show a parte... Como não amar um filme com Imagine Dragos e Ed Sherran? E as outras bandas pelo amor de Deus?? Super bombando na minha playlist! kK.
      Obrigada pelo comentário!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.