10

#TAG Totalmente Desnecessário


Hey amores e amoras! Hoje trago mais uma super tag que vi no canal Geek Freak Quem é que tá viciada? Quem? kk e que está dando o que falar. Afinal, não é difícil encontrar algo totalmente desnecessário no mundo dos livros né? Na verdade, já tem se popularizado algumas dessas desnecessárias situações descritas na tag.


A tag consiste em associar livros, a determinado temas. Como é super original para não dizer polêmica! e divertida, resolvi responder também. Dessa vez, as indicações não faltarão... kk. Mas, sem mais delongas, vamos a tag!

1) Totalmente desnecessário ter uma continuação:


Como assim Anya??? Calma gente, calma! Não é que o livro não merecesse uma continuação. No caso, eu até acho que precisava mesmo. Mas não do jeito que o autor fez. Ele nos dá uma nova história. E quem curtiu a Gin que me perdoe, mas ela não me desce! Uma continuação com outra história, outros personagens, quando tudo que eu queria era um fim decente para Babi e Step. Se era para isso, não era necessário uma continuação. O primeiro tinha encerrado perfeitamente bem...

2) Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista: 

Resenha

Se eu tivesse a honra e a sorte de me encontrar com esse autor algum dia eu perguntaria por que. POR QUÊ??? Sério, pra que tantos pontos de vista quando a única história que realmente prende o leitor e que importa na trama, é a do Peter Lake? Não tenho necessidade nenhuma de saber o que acha a menina que era sobrinha da cozinheira da antiga casa do pai da Beverly! Tô exagerando, mas era algo assim. Nossa, torna a leitura mega cansativa e sem propósito. E se eu for ser sincera, leva o livro a perder o foco. Não precisava mesmo disso...

3) Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original:
Por Hera gente, pra quê manter essa capa? Vem um monte de livro com a capa linda lá de fora e as editoras fazem questão de mudar. Às vezes dá certo, outras não. Aí vem um com uma capa duvidosa e você pensa: Calma, a editora vai fazer uma nova e linda. E aí, você se depara com isso... 
{Vou deixar a capa que eu vi e que amo, e vocês me contam qual é a mais bonita ;)}
Gente, desnecessário manter essa capa. A menina não tem nada a ver com a personagem e sempre me passa uma pureza que não há no livro. Não que o livro seja sujo. Mas a mocinha não é nenhuma criança. E o que dizer desse vestido então? Conhecendo a Kacey, estou até imaginando o que ela diria dessa capa... haha. 

4) Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso: 

Resenha

Acho que todos aqui sabem da minha repulsa, ódio e repúdio, por triângulos amorosos rs. Infelizmente, acontecem com mais frequência do que eu gostaria. Porém, existem uns que realmente não deveriam existir. Esse é um caso.
Na história, Shazi ama um e casa com outro. Se apaixona pelo marido e o outro fica chupando dedo. Oooooooi? Pra quê isso gente? O Tariq não merece e eu também não! 
Não torço para o Tariq mais, ou menos, do que para o Khalid. Mas sei quem a Shazi ama e concordo com ela. A questão, é que se era para durar tão pouco tempo na narrativa, pra que um triângulo? Mas ela precisava de alguém para ser tornar o inimigo mortal, criar uma guerra e fazer um barraco! Ahhhh, isso explica tudo! SÓ QUE NÃO!!!  Desnecessário, cansativo e previsível... 

5) Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado à serie:

Resenha

Me pergunto o que se passa na cabeça de um autor para lançar um livro como esse. Se é que dá para chamar de livro. Veja bem, eu amo a Lauren e seus livros. Mas nesse caso ficou muito esquisito. O livro em si, são apenas cenas deletadas dos livros da série. Super curtinho e serve apenas para matar a saudade. De todas as cenas, apenas três me pareceram importantes. De qualquer modo, sendo apenas para presentear os fãs e diminuir a saudade da história, não devia ser adicionado a série.

6) Totalmente desnecessário ter um cliffhanger: (o que é um cliffhanger? Conhecido popularmente como "Gancho", nada mais é do que aquela surpresa bombástica, que você não esperava no final, que te faz querer ler o próximo livro, para enfim saber o que acontece com a/o mocinha(o).)

Resenha

Gayle Forman foi esperta em fazer o que fez. Mas se eu concordo? Óbvio que não! Ela nos dá um gancho ou um cliffhanger de parar o coração! A história muda completamente de rumo nas últimas cinco páginas e o fim nos tira o ar. Claro, que a gente corre para ler o segundo; e o que ela faz? A MESMA COISA!!! Se ela ia fazer isso no segundo, nos levando a um terceiro, para que  fazer no primeiro? Totalmente desnecessário... 

7) Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista: 

Resenha

Aqui está um caso completamente reverso ao 2. Quando em Um Conto do Destino, não havia necessidade de tantos pontos de vista, nesse eu queria saber até o que os pássaros pensavam haha! Eu queria saber o que estava acontecendo na cabeça de todos, não só na da Juliette. Eu queria ver o ponto de vista do Warner, Adam e Kenji. Eu queria que todos falassem um pouco. E ficar só com a Ju, às vezes era esmagador. Mas mesmo assim, a série é e sempre será, uma das minhas favoritas! 

8) Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro:

                                                   

Duas distopias de sucesso. Pra mim os pontos em comum acabam aqui. Ah mais fulano de Divergente é muito parecido com ciclano de Jogos Vorazes. E aquela cena de Divergente é a cópia de Jogos Vorazes... Gente, parem! Se são parecidas, se tem pontos em comum, que bom! Assim, sentiu saudade de uma tem a outra pra ler. Não gostou abandona! Não tem necessidade de ficar comparando... Pra quê? Não muda nada e é muito desnecessário! 

9) Totalmente desnecessário ter lido...



Esse livro foi uma das únicas leituras que eu considerei desnecessária na minha vida. O livro foi feito apenas por um desafio lançado que a autora resolveu cumprir. Ela tinha que fazer uma história envolvendo gatos. Bom, ela conseguiu, mas no quesito enredo, me deixou me perguntando por que o livro existe. Totalmente desnecessário ter lido. 

Mas, como eu não vou passar por essa sozinha, resolvi indicar a Tati do Tati C., a Paty do Leituras Plus, a Cilene do Meu Vício Literário, a Adriane e o Ricardo do Lapso de Leitura, a Maria do Imagine Maria, a Mônica do Leitora Cretina a Lu do Balaio de Babados, a Patrini do Livros Viajantes e a Jhe do Uma Estudante de Odontologia.

Ufaa! Depois da lista enorme daqueles que quero ver respondendo essa, fico por aqui super agradecida de ter feito a tag porque ela é demais! kk. Quem mais quiser fazer, fique à vontade e me chama para fazer uma visitinha! 

Espero que tenham gostado e me contem o que acharam! Qual versão da capa de "Respire" vocês preferem? Qual leitura foi desnecessária na sua vida? 

Mil beijokas e até breve! ^ ^ 

10 comentários:

  1. Olá!
    Nunca tinha visto essa TAG e fiquei muito feliz de ter sido indicada <3
    Obrigada, linda!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!
      Ela é ótima né? Ahh, eu lembrei de você! Espero que goste.
      De nada flor, é um prazer!
      Obrigada pela visita e volte sempre! ^ ^

      Excluir
  2. Anya lindaaaaa ♥
    Se eu amei essa tag? amei
    se eu quero polêmica? claro que quero kkkkk....
    Não conhecia essa tag ainda, mas já quero responder :)
    Adorei suas respostas kkkkk.... e enquanto lia só conseguia pensar: onde vou encaixar Sussurro?? kkkk ou a série inteira(que nem li e já não gosto) :)
    Obrigada pela indicação gêmea ♥
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati lindaaaaa!♥ ♥ ♥
      kkkkkk Que bom que gostou! Fico muito feliz. Lembrei logo de você quando a vi. A polêmica é a melhor parte né não? kkk.
      Ela é recente mesmo!
      Que bom que gostou! Foi difícil, porque em algumas, vieram muitos livros a mente... kk.
      "Sussurro" definitivamente precisa entrar aí! kkkk.
      De nadinha gêmea! Foi um prazer, sempre me lembro de você! ♥
      Ótima sexta pra você também!
      Mil beijokas e volta sempre linda!

      Excluir
  3. Oi, Anya!
    Mulher, essa tag é a minha cara. Tem tanta coisa que eu acho totalmente desnecessário hahhahahahhaha
    Realmente Estilhaça-me deveria ter mais de um ponto de vista.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Lembrei de você enquanto respondia. Louca para saber suas respostas! kk.
      Não é? Realmente, tem muita coisa desnecessária nesse mundo literário! kkkk.
      Pois é! Eu gostaria de ver simultaneamente o que se passava na cabeça daquelas três criaturas! Não só na da Ju!! kk.
      Mil beijokas e me avisa quando fizer para eu ir te visitar!

      Excluir
  4. Oi, Anya!
    Primeiramente muito obrigado por nos indicar para responder essa tag, acho ela muito legal e somos viciados em tags, entao junta o útil ao agradável....
    Eu queria muito ler a série do Estilhaça-me, acho a premissa muito boa, mas até agora não tive oportunidade de conseguir ler.
    INCRIVELMENTE desnecessário ficar comparando Jogos Vorazes e Divergente. Tirando o fato de serem as distopias mais famosas, não tem NADA de igual.
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo!
      De nada. Achei essa tag tão sensacional. Tinha que indicar vocês!!
      "Estilhaça-me" sempre será uma das minhas distopias favoritas ever! Até hoje, ela é sem igual...
      Não é? Não sei pra quê que as pessoas fazem isso! Uma é uma, e a outra é outra! kkkk. Ambas são ótimas e tem um enorme número de fãs. Isso já não é suficiente? Tem espaço pra todos, e isso é que bom! kkk
      Mil beijokas e volte sempre! Quando responder me avisa para eu ir visitar vocês!

      Excluir
  5. Anyaaaaaaaaaa, Super concordo com as suas escolhas de Apenas um dia, e anjos da escuridão pra queeee ahahhaha E comparar divergente com jogos vorazes, nada a ver uma coisa com a outra, apenas isso hahaha
    Obrigada por me indicar, desculpa a demora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhe!
      Né? kkkkkkk. Os fins da duologia "Apenas" são terríveis! E "Anjo na Escuridão" é desnecessário! kkk.
      Não tem motivos para comparar esses dois né? kkk.
      Eu é que agradeço pela visita e comentário!
      Mil beijokas e volte sempre linda! :*

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.