Top 5: Livros que me Fizeram Sofrer, mas Valem a Pena! (parte 2)


Hey amores e amoras! É maratona, projeto, leituras e mais as coisas do cotidiano. Não dá tempo!! kk. Por isso, eu resolvi manter o top 5 ao invés de semanal, mensal. Acho que vai dar para organizar melhor assim. 

É chegada a hora de falarmos sobre os livros que me fizeram sofrer mas valem a pena, parte 2. Aqueles que tiveram um final com segundas chances. Ou seja, que deram a oportunidade de nossos heróis serem felizes novamente...


1. O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Falei desse livro poucas vezes por aqui, mas o meu sofrimento com ele foi tão grande quanto em "Como Eu Era Antes de Você". Começamos a história pelo olhar de uma mulher perdidamente apaixonada que vai contar ao namorado que espera um filho dele. Porém, ele some sem deixar rastros. A não ser, o diário, de sua antiga esposa... 

Chorar foi eufemismo. Eu desidratei! Passei uma madrugada inteira com o livro, chorando! E quando acordei pela manhã, tendo dormido no máximo duas horas, chorei mais. O dia inteiro e a semana inteira me debulhando pelo livro. Sim, me fez sofrer por todos! A vida nessa história é uma complexa e tênue teia. Uma história levou a outra... e no fim tudo que aconteceu foi algo inacreditável. Já o fim do livro, foi algo lindo, emocionante e extremamente delicado. Um livro que toca o leitor sem igual. 

2. Fragile - M. Leighton


Esse livro! Gente, como sofri com essa história viu? Por quê Anya, é muito triste? Bom, não exatamente. Mas o enredo vai muito além das expectativas. Esse não é apenas um livro sobre dois jovens que precisam de ajuda ou que encontraram um no outro a força que faltava. Mas dois jovens que precisam enfrentar situações inimagináveis para serem quem são. 

Ele, um jovem com um futuro brilhante, não quer o futuro que visam para ele. E ela... bem, ela tem de labutar por apenas um pouco de ar. Como duas pessoas com a vida já definida de forma tão trágica podem ainda encontrar espaço para o amor? Esse livro é verdadeiramente um milagre. Uma história de amor que muda a vida dos personagens e do leitor. Enche de esperança... E com seu final simplesmente perfeito, me deixou sorrindo feito boba por um bom tempo! kk.

3. Cinder & Ella - Kelly Oram



Acho que ninguém aqui desconhece o meu amor por esse livro. É meu queridinho ever! rsrs. Mas antes de chegarmos ao pote de ouro na ponta do arco-íris, a tempestade vem com força! Em alguns momentos você sorri, ri e fica com raiva. Muita raiva! Mas na maior parte da leitura você só quer tirar a Ella do livro, e entregá-la para seu amado Cinder em uma realidade paralela onde eles possam viver um conto de fadas sem bruxas malvadas. Onde você possa ser a fada madrinha e nem um mal os atinja mais. 

A situação de nossa mocinha/heroína é realmente muito dura. Partiu meu coração em diversos momentos. Doeu saber tudo o que ela perdeu, tudo que teve de aceitar, as mágoas que teve de engolir e o orgulho ferido que teve de suportar. Ver sua vida ser jogada para lá e para cá, como um brinquedo depois de ter sido apenas você mesma toda uma vida, deve ser insuportável! A menina alegre dá lugar para a traumatizada. As cicatrizes e a reabilitação mostram que ela não será mais a mesma. Só o que lhe restou foi a amizade verdadeira de alguém que a muito ela não tem notícias. Mas nessa situação, apenas o amor e amizade poderão salvá-la. 

Quando eu já tinha perdido as esperanças, o final encheu meu coração de uma alegria tão plena, que eu chorei. Lágrimas de felicidade!

4. A Garota que Você Deixou para Trás - Jojo Moyes





Esse foi outro livro que me fez suar pelos olhos... kk. No começo, pela dor da guerra. Em seguida, pela saudade que nossa mocinha sente de seu amado. Por fim, por tudo que ela tem que enfrentar para conseguir ser feliz novamente. Mas o livro se prende ao passado e presente. No presente, temos uma mulher forte e corajosa, que acabou de perder seu marido e com isso, seu chão. 

Confesso que sofri mais quando as duas histórias começam a se misturar, do que com uma única. No início é tão difícil se livrar do sentimento de tristeza que acompanha nossas protagonistas! E ao decorrer da narrativa vamos conhecendo detalhes que tornam a leitura mais completa, mais sensível e mais crível. É para sofrer mesmo! hahaha. Um dos melhores livros da Jojo, sem nenhuma dúvida. Duas história, uma pintura e um final feliz que aquece o coração. 

5. Breakable - Tammara Webber


Como eu passei mal nesse livro, com esse livro. Em muitas cenas o impacto foi tão grande, que eu acabei passando mal realmente. Nossa Anya, é tão pesado assim? Não, gente. Mas é que eu me apeguei tanto ao Lucas, que ver o que ele sofreu, o que ele passou e como foi difícil já que se viu sozinho, me fez sentir na pele  a dor dele. Essa foi a primeira leitura com poder para isso. Mas a carga emocional foi absorvida de forma, que a dor dele era a minha. Uma leitura forte e triste. Mas vale muito a pena conhecer o lado dele da história... 
Porém, o final do livro é SEN-SA-CIO-NAL! Sério, vale pelo livro todo!!! kkk Lucas seu lindo e terrível! Muito amor...kkk

Mas e vocês amores, quais livros te fizeram sofrer, mas te animaram no final? Contem tudinho!!! Espero que tenham gostado.

Mil beijokas e até a próxima! ^ ^ 

4 comentários:

  1. Olá!
    O último livro que você citou vive na minha lista, mas sempre acabo deixando ele para depois :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mônica!
    Sério? Menina, porque você está fazendo isso consigo mesma?! kkkk.
    Pare tudo que você está fazendo e vá logo ler esse livro! ele é tudo de bom e mais um pouco!!! Okay, tem algumas cenas que meu pobre coração não aguentou muito, mas, é ótimo!!!kk.
    Já leu "Easy"? Ele é um prequel, do Lucas. Quando ler, me conta o que achou tá?!
    Mil beijokas e volte sempre! ^ ^

    ResponderExcluir
  3. Vou anotar essa lista praquelea dias de fossa! Hahaha
    Bom, o meu vc já sabe: Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios
    Tem um final esperançoso também.
    Beijos miguis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cilinda!
      Anota sim, tem um aí que eu acho que você vai amar. Só não exagera, eles são fortes! kk. O "Diário de Suzana para Nicolas". É uma linda história! Nos faz pensar e emociona.
      Eu estou curiosíssima para ler esse livro só pelo que você fala. Vou ler em breve e te conto o que eu achei! Ainda mais agora que vi que tem um final "esperançoso"...
      Mil beijokas sua linda, volte sempre viu?!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo