28 março 2017

12 Cartas 12 Meses - #Março


Hey amores e amoras! Vamos a mais uma cartinha do lindo projeto 12 Cartas 12 Meses? O tema desse mês é gratidão, é se tem uma coisa a qual sou grata, é a existência dos livros em minha vida. Portanto, essa cartinha de março será de agradecimento à eles. Meus grandes e eternos amores, os livros... ❤ 📖 📕📗📘📙

Mas pra você, que caiu de paraquedas por aqui Seja muito bem-vindo e volte sempre, inclusive! rs vou explicar o que é o projeto 12 Cartas 12 Meses. O objetivo do projeto, é que escrevamos 12 cartas, uma a cada mês do ano. E durante esses 12 meses de 2017, escreveremos cartas aos mais diferentes temas. Ou seja, vai ser um máximo! haha. {Se gostou e quer participar ou conhecer melhor, é só clicar no nome do projeto aqui em cima⇡ e ser feliz!

Dentro do tema proposto para esse mês, passei um bom tempo pensando e repensando ao que eu deveria agradecer. Mas como isso aqui é um blog literário, e quero que todos os projetos aqui desenvolvidos sejam o mais literário possível, resolvi agradecer aos livros que são muito importantes em minha vida. 

Bom, sem mais enrolação, vamos a cartinha! 😉



Queridos livros, 
me parece quase absurdo que eu tenha demorado tanto, para perceber para quem eu deveria escrever agradecendo. Depois de tanto, de tudo, que passamos juntos, vocês deveriam estar logo no topo dos pensamentos. Mas enfim, o tempo está corrido e eu demorei para pensar direito. 

Eu poderia escrever para meus pais, minha irmã, que na verdade seria uma ótima! rs. Mas resolvi escrever para vocês, porque vocês são grande parte do que sou hoje. Me moldaram e ajudaram a me tornar o que sou. Alguém melhor. Os amo por isso!  

Me ouviram e viram chorar, rir que nem boba, gritar e reclamar, e até xingar! Sem nunca reclamar, ou me julgar. Mas o mais bonito de tudo é que vocês também me causaram todas essas emoções e sentimentos. Me assistiram e me amaram, do jeitinho que sou. É assim que me sinto quando os leio. Amada. Parte de algo maior do que eu jamais poderia explicar. Completa e feliz

Ouço as pessoas dizerem: "Mas são só livros!", ou "São só personagens!" e me sinto na obrigação de defendê-los e alertar à quem acredita nisso, que na verdade são meus amigos! E por longos momentos de alegria, companheiros, amores, amantes, pais, avós e por aí vai. Sempre me ensinando algo e às vezes, até me surpreendendo com puxões de orelha que eu realmente precisava ouvir. 

Como não agradecer à vocês que nos momentos mais difíceis, estiveram lá, pacientemente esperando que eu lhes desse a chance de me consolar e quem sabe, ensinar algo para o momento. E sempre que busquei abrigo, em vocês encontrei um lar. Meu mundinho perfeito, particular

Obrigada por fazerem parte da minha vida, me fazerem feliz e completa, e obrigada apenas por serem a coisa mais linda e perfeita que o ser humano já criou. Obrigada por existirem e pelas pessoas que os fazem existir. Obrigada por me deixarem entrar com tanta facilidade em suas entranhas e sempre levar algo de você, para mim e comigo. Obrigada, por tudo
 Vou finalizando por aqui minha participação desse mês nesse projeto maravilindo! Mas me deixem saber, à quem escreveriam uma carta de agradecimento? E se pudessem agradecer aos livros, o que diriam?? 


Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉

Mil beijokas e até a próxima!! 💋👋

6 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Que cartinha linda!
    Acho que por agora não tenho ninguém para agradecer não hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Awwwn, obrigada!
      Hahahaha, entendo!! Entendo super!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, Anya! Eu conhecia o projeto e achei muito legal, mesmo que eu ache que talvez não participaria. Adorei a tua carta, acho que a gente pensa tanto em fazer coisas mais elaboradas e agradecer a tanta gente, que na verdade deixamos o simples de fora. Dizer Obrigado é maravilhoso e ás vezes somente isso basta. Eu admiro muito como a gente tenta fazer cada vez mais o blog crescer, ler mais livros para resenhas e afim, e o melhor de tudo é ver que algumas pessoas simplesmente entendem esse nosso desejo, essa nossa vontade.
    Desejo tudo de bom para você e que venha a carta de Abril!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      É super bacana né?! Mas eu super te entendo.
      Awwwn, fico tão feliz que você tenha gostado da carta! Exatamente isso! A gente sempre pensa nas maiores coisas e o simples, que também merece ser lembrado, é deixado de lado.
      É verdade, nosso amor pelo que fazemos é enorme e super importante também.
      Muito obrigada pelo carinho!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

  3. Gêmeaaa Lindaaaa ♥♥♥
    Que carta maravilhosa, eu terminei de ler com os olhos cheios de lágrimas ♥
    Realmente os livros são nossos refúgios, eles são nossos companheiros e achei linda a sua carta de gratidão a eles. Sim, eles realmente merecem.
    E eles não são apensas livros, eles são nossos amigos e confidentes :)
    Amei a sua carta e como sempre arrasou ♥
    ótima quarta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Tatiiii!
      Gêmea linda! Awwwwn, obrigada!! Fico tão feliz que tenha gostado da cartinha. E ainda mais se emocionado!
      Não é? Eles são nossa melhor parte, e a melhor parte de muitos momentos de nossas vidas. Merecem mesmo nosso carinho e gratidão.
      Fico mesmo muito feliz que você tenha gostado da cartinha, foi de coração!
      Mil beijokas sua linda!!!

      Excluir