10 maio 2018

Lá vem Resenha: Mais Forte que o Sol - Irmãs Lyndon 2

Autora: Julia Quinn
N° de páginas: 288
Editora: Arqueiro
SINOPSE: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore - literalmente aos pés de Ellie Lyndon -, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como u m homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva ao outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim.




Oi gente, a resenha de hoje trata-se do segundo livro da série Irmãs Lyndon e quem aqui leu minha resenha do primeiro livro "Mais lindo que a lua", sabe o quanto vale a pena ler as estórias escritas pela maravilhosa Julia Quinn. Então aproveite para conferir a resenha anterior, caso vocês ainda não conheçam e corre para vir conferir esta aqui também.


Ellie Lydon é uma jovem destemida e muito inteligente que investe suas economias escondida do pai, já que ele jamais permitiria se soubesse. Ela e o pai moram sozinhos desde que sua irmã mais velha Victoria casou-se e foi embora e as únicas companhias de Ellie é a do pai que é o vigário da cidade e da mulher com a qual ele pretende se casar, que é uma pessoa horrível por sinal, diga-se de passagem. Ainda mais que a petulante mulher cismou de arrumar um marido para Ellie, e tanto faz que o escolhido seja um homem velho ou jovem, magro ou gordo, bonito ou feio, o que ela quer é que Ellie se case  o mais rápido possível.

Charles Wycombe, o conde de Billington precisa se casar o mais depressa possível, ou perderá toda sua fortuna. Por conta disso ele decide que encontrará a eleita para ser sua esposa o quanto antes e Ellie parece ser a pessoa perfeita para desempenhar esse papel.

Ambos têm suas necessidades e motivações para contrair matrimônio e após um encontro nada convencional em que Charles cai de uma árvore literalmente aos pés de Ellie ele percebe que tem diante de si a pessoa ideal para vir a se tornar sua esposa falta no entanto, convencê-la a aceitar seu pedido.



" Senhor? Perguntou. Encontra-se bem?
   Ele grunhiu:
 - Ai.
 - Minha mãe... murmurou ela. Não quebrou nenhum osso, não é?
   Ele não respondeu, só esvaziou todo o ar dos pulmões. Ellie retrocedeu quando sentiu seu hálito."

Após esse primeiro encontro para lá de inusitado Ellie e Charles percebem que têm algo em comum e que precisam da ajuda um do outro para resolver seus problemas e quando deixa claro seu plano de casamento Ellie decide aceitar, não sem antes refletir bastante a respeito. Mas enfim eles  parecem chegar a um  acordo satisfatório para ambos e selam esse acordo com o casamento.



"O casamento é para toda a vida, Eleanor.
 - Acredite, eu sei.
 - Acho que chegamos a um acordo bastante justo. Caso-me com você, você tem seu dinheiro. Casa-se comigo, e eu consigo meu dinheiro."

Mas parece que as coisas não serão tão fáceis assim para Ellie e Charles, já que a convivência e a necessidade de gerar um herdeiro fará surgir sentimentos que nenhum dois estão buscando e muito menos esperando: atração, desejo e paixão permeará o relacionamento deles fazendo com que ambos percebam que podem vir a ganhar algo muito além do que estavam necessitando quando decidiram se casar. Tomara que eles estejam atentos para a chegada desse sentimento tão poderoso que é o amor, afinal, algumas pessoas se colocarão no caminho para tentar impedir que eles vivam essa frágil promessa de felicidade.

Ah, gente, é muito amor que eu tenho pelos livros de romance da Julia Quinn. Amo de paixão e "Mais forte que o sol" foi uma delícia de se ler. Os personagens são extremamente engraçados e cativantes, a trama é interessante, bem escrita e bastante fluída.

Eu já tive a oportunidade de deixar bem claro que romance é o meu gênero favorito de leitura, pois me conecto às histórias maravilhosamente bem e me divirto e me emociono à beça com as reviravoltas que a trama dá.

Ellie e Charles são dois dos personagens mais legais e divertidos com os quais eu me deparei até agora. Eles são engraçados, alegres e joviais e eu gostei muito do que li, mas parece que ficou faltando uma coisinha a mais para que o livro levasse cinco estrelas. Senti falta de ler e saber mais sobre Vitoria e Robert, irmã e cunhado de Ellie, pois acredito que seria muito prazeroso saber mais sobre eles. Talvez tenha sido essa "coisinha" que faltou para que o livro me conquistasse de uma vez por todas.

Amei a capa, achei extremamente bela e sonhadora, e o título tem tudo a ver com a história do livro e como Ellie é vista através dos olhos de Charles.

Julia Quinn sabe como ninguém contar histórias que me fazem sonhar e viajar para dentro de seus livros e é exatamente por isso que ela é a minha escritora preferida de livros de romance.

E viva o amor.



"Eu amo tudo o que foi
  Tudo o que já não é
  A dor que já não me dói
  A antiga e errônea fé
  O ontem que a dor deixou,
  O que deixou alegria
  Só porque foi, e voou
  E hoje é já outro dia."

Fernando Pessoa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário