07 junho 2018

Lá Vem Resenha - O Segredo de Helena



Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 464
Série: -\-
SINOPSE: Quanta verdade o amor é capaz de suportar?
Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.






“O Segredo de Helena” é o mais recente romance da autora Lucinda Riley publicado no Brasil no início do mês de abril, como fã de carteirinha da autora, prontamente adquiri o livro e já o devorei. É uma leitura fluida e deliciosa que narra a história de Helena, uma linda ex-bailarina, mãe de três filhos que guarda segredos capazes de destruir toda sua vida e a de sua tão amada família. 

 Aos quinze anos Helena conhece o amor pela primeira vez em Chipre, em Pandora, casa de seu padrinho. Bailarina em ascensão, a jovem Helena enfrenta sozinha a dor de ter que escolher entre levar em frente sua carreira e continuar com o ritmo frenético de preparação física ou se tornar mãe, enfrentar sua família e abandonar seu sonho. 

Sem apoio ou estrutura, nascida em uma família abastada, porém filha de pais ausentes carregará consigo este segredo. Helena herda a propriedade de seu padrinho em Chipre, mais de vinte anos depois e retorna à Pandora com sua família para passar as férias de verão. Mesmo com muito medo de que a volta àquela casa literalmente abra uma “caixa de pandora”, Helena resolve enfrentar seus fantasmas. 

Alex, o filho mais velho de Helena, fruto de uma relação anterior ao casamento, nunca soube quem é seu verdadeiro pai, tendo como figura paterna William, seu padastro, esse é mais um dos segredos de Helena. “Segue uma sombra, ela ainda te escapará; finge escapar, ela te perseguirá” – Ben Jonson, então, no cenário paradisíaco de Pandora, o passado de Helena se tornará mais presente que nunca. 

O amor conseguirá sobrevier à revelação desses segredos? Alex, com sua inteligência acima da média, a poucos passos de se tornar um adulto, acredita que está na hora de finalmente fazer sua mãe revelar quem é seu pai biológico, mas será ele capaz de lidar com a verdade? Quantas vidas serão afetadas, destruídas com a revelação de tantos segredos guardados por Helena? 

 Nessa emocionante e impactante história, podemos tirar grandes lições de amor, caráter e perdão. Certamente você será cativado pelos personagens e apesar de conseguirmos ir desvendando os mistérios sem grandes surpresas, temos Lucinda Riley em uma de suas melhores formar. Aproveitem!

Beijos e até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário