11 junho 2018

TOP 5 - MEUS AUTORES PREDILETOS



E aí leitores, como vocês estão?! Espero que estejam todos muitíssimo bem e lendo bastante também.

Quero dividir com vocês o meu top 5 de autores prediletos, são os que eu mais gosto de ler e com os quais eu mais me identifico, me divirto, choro, rio, analiso, penso, julgo, condeno, absolvo, amo, odeio e por aí afora.


Acredito que vocês também tenham os seus, não é mesmo? Então chegou a hora em que eu os apresento a vocês, tomara que gostem e apreciem sem moderação.


*****


Em primeiríssimo lugar, embora eu o tenha conhecido há pouco tempo está o grande e sábio Rubem Alves. O maior responsável pelo meu carinho e admiração por esse autor espetacular foi o maravilhoso livro que ele escreveu e que se chama, "Se eu pudesse viver minha vida novamente". Amo esse livro e sempre que tenho a oportunidade eu falo sobre ele, pois foi um livro que me deu um outro olhar sobre tudo e todos que estão ao meu redor e a ele eu dedico todo o meu respeito e reverência. Rubem Alves sabia falar sobre a vida como ninguém, ele faleceu em 19 de julho de 2014 em Campinas, São Paulo.





Agatha Christie é a primeiríssima entre as mulheres. Eu sou muito fã do seu jeito único e extremamente inteligente de contar histórias, ela com certeza foi uma mulher que sabia o que fazer e como fazer para manter seus leitores fiéis a sua escrita surpreendentemente fora de série. Tenho vários de seus livros e o que mais gosto é, " E não sobrou nenhum". A história é fantástica e eu já a li mais de uma vez. Agatha Christie faleceu em 12 de janeiro de 1976, Winterbrook e até hoje é lembrada e reverenciada como a rainha dos livros de mistério e suspense.




Outro autor predileto meu e também já falecido é Sidney Sheldon. Eu também tenho vários de seus livros em minha estante, e "Se houver amanhã" é o livro que eu mais gosto dele. Já o li mais de uma vez e sempre fico admirada em como ele fazia parecer ser tão fácil escrever maravilhosamente bem como ele escrevia. Sidney Sheldon faleceu em 30 de janeiro de 2007, Rancho Mirage, Califórnia, EUA.




Os dois últimos autores que figuram entre os meus prediletos estão vivos e cheios de saúde, e também são muito conhecidos mundo afora.




Eu não poderia deixar de fora do meu top 5 a deslumbrante e arrebatadora Julia Quinn!
Essa mulher é top, é diva, e sua escrita é deliciosa de se ler. Não à toa que ela conquistou um lugar mais que privilegiado em meu coração e eu desconfio que não vá sair nunca mais de lá. Tenho vários livros dela, mas ainda falta uma infinidade de tantos mais, porém eu sei que um dia eu chego lá.





E para o gran finale eu deixei o inenarrável e incomparável Harlan Coben!
Esse cara escreve muito! É incrível como suas histórias vão ganhando contornos sempre inesperados por mim e por isso mesmo é que eu o admiro grandemente, pois Harlan
sabe exatamente o que fazer para cativar  o leitor como só ele é capaz de fazer. E é claro que eu também tenho alguns livros seus abrilhantando minha estante.




É isso então pessoal, vocês gostaram? E o mais importante, apreciaram sem moderação (risos)? Que tal então dizer quais são os seus autores prediletos para nós aqui do blog? A gente sem sombra de dúvida iria gostar muito dessa troca.


Beijos e até breve.


2 comentários:

  1. Oi, Kaline! Gostei muito do post, confesso que ainda não li algum livro desses autores. E um dos meus preferidos é John Boyne!

    Beijos!
    Flor de Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jennyfer!
      Obrigada por seu comentário ainda mais por ter gostado do post. Assim que possível leia senão todos pelo menos alguns desses livros dos maravilhosos autores.

      Beijos!

      Excluir