Brasileiro Leva Prêmio Hans Christian Andersen

Oi, oi amores! O ilustrador e escritor brasileiro Roger Mello, venceu o prêmio Hans Christian Andersen na categoria ilustrador. O prêmio é considerado por muitos o “Nobel” da literatura infanto-juvenil.

           
O resultado foi anunciado no último domingo (23) durante a Feira Infanfil do Livro que acontece em Bolonha, Itália. O prêmio concedido ao brasileiro leva em consideração o conjunto da obra.
Melo está na carreira de ilustrador há 26 anos sendo autor de “Todo cuidado é pouco”, “Selvagem” e “Meninos do Mangue”, pelo qual recebeu o prêmio Jabuti nas categorias literatura infanto-juvenil e ilustração em 2002. Essa era a terceira indicação recebida por Mello ao Hans Christian Andersen.
Roger Mello também é o primeiro ilustrador da América Latina a receber o prêmio.
Embora na categoria de ilustrador o prêmio seja uma novidade para os brasileiros, o país já teve vencedores na categoria de escritor, com Lygia Bojunga em 1982 e Ana Maria Machado, em 2000.
Que orgulho né gente!
Bjokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo