Sessão Debate: Personagens Contidos!


Hey amores e amoras! Está aberta mais uma Sessão Debate. Onde falamos o que pensamos sem pensarmos muito bem no que estamos falando! rsrsrsrs. Brincadeirinha gente, só pra descontrair. O tema da sessão debate de hoje é... Personagens contidos! 

A muito tempo que eu ando pensando em um assunto legal pra debater, mas andava meio sem inspiração, agora porém, ela voltou!!! O tema em questão não é tão polêmico, e nem muito debatido por aí. Mas eu gosto de pensar que as pessoas reparam nesse tipo de coisa. 

Os personagens contidos sempre tem um motivo sério para serem assim, ou não? Nem sempre, as vezes é só a personalidade deles mesmo. Mas ta ai uma coisa que me irrita pra caramba! Sabe aquele tipo de pessoa que não se importa com nada? Mesmo que estejam fazendo tudo de ruim com ela, na frente dela, e ela nem tenta se defender? Isso pode ser visto como bullying, mas é completamente diferente. Eles não sofrem agressões nem nada, mas passam por várias situações ruins e não fazem nada a respeito!

Em A Gramática Do Amor, Irene a personagem principal, tem uma colega de quarto insuportável! A inglesinha como ela chama, faz o que quer dela. Expulsa ela do quarto, joga as coisas dela fora, mete ela nas enrascadas dela e ainda por cima se acha no direito de se sentir chateada com a Irene. E aí você pensa, em algum momento essa menina vai arregaçar as mangas do casaco e dar uns bons tapas nessa guria! E chega o fim do livro e ela simplesmente resolve "passar por cima" dos "deslizes" da colega... Ai gente, eu não aguento isso! 

Não sei se sou eu, mas não consigo ver a pessoa passar por esse tipo de situação, tendo direito de se defender e de reagir, e não fazer nada! Em Easy, assim como em Brekeable, nós vemos o coitado do Lucas cortar um dobrado tendo que se virar sozinho por conta do abandono do pai, e eu pensei sinceramente, que em algum momento eles iriam conversar, discutir, eu sei lá o quê, mas eu esperava que o Lucas fizesse algo pra trazer seu pai de volta daquele estado. Mas ele não faz! E não tem conversa, não tem discussão. Simplesmente o tempo se encarrega de resolver tudo, mas a conversa super necessária para deixar os fantasmas de lado, e seguir em frente? Não, ela não vem...

Posso estar parecendo chata, mas na verdade, o que eu não consigo entender é como as pessoas se submetem a esse tipo de coisa sem tentar se defender. Não há sentido, afinal, elas vão passar a vida toda ignorando os "deslizes" dos outros? Vão perder as pessoas que amam sem nem lutar? Sério, não sei se eles pensam que vai ser mais fácil deixar pra lá, ou se não querem se aborrecer. Mas não consigo ser assim! Tenho que resolver na hora, não deixo pra lá e não passo por cima, utilizo do diálogo pra tudo! Não há modo melhor de resolver as coisas do que uma boa conversa...

O que os autores pretendem passar com esse tipo de personalidade? Eu realmente não sei! Esperava mais desses personagens, afinal agente espera que no final, tudo seja esclarecido, colocado em pratos limpos. Seja debatido, conversado e resolvido com cuidado. Mas nem sempre é assim... Os personagens que citei acima, foram os personagens que me inspiraram a escrever sobre isso, mas existe um monte de personagens e pessoas assim. 

O que eu quero dizer é que não devemos nos manter para nós mesmos, em algum momento quando sobre pressão a bomba explode, e aí é bem pior! Mas não há nada que possa ser resolvido sem haver algum tipo de reação! Ficar calado ou deixar pra lá nunca é a solução... Estive impelida a escrever sobre o tema porque não aguentei ver a Irene "deixando pra lá" o livro inteiro!!! Mas o que vocês acham? Esse comportamento é normal? Não concordam comigo? Odeiam isso tanto quanto eu? Falem, falem, falem!

Espero respostas!!!

Bjokas e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo