Nova Reforma Ortográfica...

Hey amores e amoras! Estou aqui pra falar um pouco sobre um assunto que está mexendo com a cabeça do povo. Não, eu não estou falando sobre o desafio do balde de gelo e água. Estou falando sobre a Nova Reforma Ortográfica proposta pelo senador Cyro Miranda.

Senador Cyro Miranda sobre reforma ortográfica

A proposta é colocar em prática uma reforma nos países que falam a língua portuguesa. Há várias mudanças planejadas para essa nova reforma. Como a extinção da letra "h" no início das palavras, e a troca do fonema "ch" por "x".

Bom, o que eu acho dessa reforma? Uma completa perca de tempo! Sério gente, isso é tão desnecessário diante tantos outros problemas e males que assolam o nosso país! A impressão que tive é de que eles ao invés de estarem se esforçando por uma educação melhor, estão tornando tudo mais fácil pra eles e nos garantindo um futuro de burrice!

É como se não tivesse modo melhor de resolver a situação! O que o senador criador do projeto alega, é que seria uma simplificação, um modo de facilitar para a população brasileira a escrita, mas sinceramente se investirem na educação isso também não vai acontecer?

“Quase ninguém sabe a ortografia em nosso País. Encontrar quem saiba usar hífen, j, g, x, ch, s, z, é algo raro. Até professores precisam recorrer a dicionários para confirmar como se escreve uma palavra ou outra, de tão complexo que é o nosso sistema.” (Ernani Pimentel)


Esse projeto, é a valorização da burrice, e ao invés de estimular as pessoas a estudarem, vai facilitar a vida de quem já não tinha interesse! Uma boa para os preguiçosos... Mas não para aqueles que veem na educação, uma forma de crescer!

As mudanças visam unificar as regras de idioma do Brasil, simplificando e acelerando o aprendizado da gramática, o que renderia ao País a economia de R$ 2 bilhões por ano. Sério? É isso que está em jogo? Economia? Gente! Há muitas outras formas de se economizar, e acho que a educação pode ser a solução pra isso! Mas isso não vai acontecer caso eles resolvam "simplificar" a nossa língua! 
 
A educação necessita de estímulos, investimentos! E não medidas onde a língua será prejudicada, em nome de uma falsa economia! Simplesmente assustador e revoltante!!! 

Vejam as mudanças que a reforma propõe:

Homem – Omem
Hotel – Otel
Hoje – Oje
Humor – Umor
Harpia – Arpia
Harpa – Arpa
Guerra – Gerra
Guitarra – Gitarra
Chá – Xá
Flecha – Flexa
Macho – Maxo
Analisar – Analizar
Blusa – Bluza
Exemplo – Ezemplo
Exuberante – Ezuberante
Êxito – Êzito
Exigente – Ezigente
Exame – Ezame
Executar – Ezecutar
Existir – Ezistir
Amassar – Amasar
Açúcar – Asúcar
Moço – Moso
Pescoço – Pescoso
Auxílio – Ausílio
Asa – Aza
Brasília – Brazília
Base – Baze
Paralisar – Paralizar
Avisar – Avizar
Música – Múzica
Meses – Mezes
Deuses – Deuzes
Pegajoso – Pegajozo


Gerra? É isso mesmo? Simplesmente não consigo acreditar!!! Mas e vocês, o que acharam?

Bjokas e até a próxima...







2 comentários:

  1. Eu estou "xocada" com esse senhor kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei "xocada"! kkkkk Amei seu comentário! É muito estranho isso né? rsrsr. Obrigada pela visita e volte sempre! Bjokas...

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo