Parei Para Assistir: Se Eu Ficar

Se Eu Ficar

Direção: R.J. Cutler

Duração: 1h46min


Elenco: Chloë Grace Moretz, Jamie Blackley, Mireille Enos, Joshua Leonard...


Classificação: 5\5

Sinopse:  Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.





  

Hey amores e amoras! Era para eu ter resenhado esse filme a um tempo já, mas acontece que desde sábado passado, que foi quando eu tive a oportunidade de dar uma escapulida e ir ao cinema, eu não consigo achar as palavras certas para descrever o que o filme representou para mim, ou como me senti em relação a ele.

Bom, antes de começar a tentar resenhá-lo, já que ainda é difícil pensar em colocar todos esses sentimentos em palavras sem cair em lágrimas, eu indico que vocês deixem essa versão da música dos Smashing Pumpkins, Today, tocar. Apertem o play e viagem comigo! 

Lá estava eu quando a telona acendeu, e já sentia meu peito apertar quando o filme começou, e eu ainda passei por uma maratona para chegar ao cinema, achei até que perderia os primeiros minutos do filme! Mas graças a Deus, no fim deu tudo certo...   e para minha grande surpresa,  o filme começa igual ao livro!

A partir desse momento eu já soube que o filme seria perfeito, só não imaginava o quanto! Já vou deixar claro que eu não gostei, não amei, mas literalmente adorei o filme!! Foram umas das 1h e 46min mas bem aproveitadas da minha vida! 


O filme ficou tão fiel ao livro, que eu me peguei completando as frases dos personagens! E me emocionei muito mais do que no livro! Toda a emoção que pra mim faltou no livro, no caso na Mia, veio em dobro no filme. Todo o amor que eu nutria pelos familiares dela, triplicou no filme. E todo o amor pelo Adam, virou amor incondicional!


Gente é sério, a impressão que eu tive era de que tinham tirado os personagens das páginas do livro! Os atores trabalharam tão bem! Já não consigo diferenciar a Mia da Chloe, ou o Adam do Jamie! Eles foram impecáveis!!! 

Eu tenho que dar uma ênfase no trabalho da Chloe, gente ela me apresentou a uma Mia que eu não conhecia! Muito mais madura, mais doce, tímida, e muito mais emocional. Enfim, ela transformou a minha imagem de Mia completamente! Agora sim posso dizer que a Mia é uma pessoa cativante, e adorável! 


Os pais da Mia são perfeitos, que interpretação esplêndida! Embora eles apareçam pouco, as cenas foram marcantes. E o avô dela, gente, ele é exatamente como eu imaginava! E a cena dele com ela no hospital, me fez chorar rios! 

Como vocês já devem ter percebido eu chorei muito mais no filme do que no livro. Chorei mesmo gente, mais do que eu imaginei que pudesse! A cada nova cena, me pegava com as lágrimas renovadas. Mas como sempre, quem mais me tirou lágrimas foi o adorável Adam, ah, quando ele canta para ela... 

Falando em cantar, um dos pontos fortes do filme: A música! Quem já leu o livro, sabe que a música nessa história é tão importante como qualquer personagem! E o filme me impressionou de novo tratando desse parte de uma forma espetacular! Ver os shows da Willamette Stone - A banda do Adam, que no filme teve que mudar o nome por direitos autorais - foi algo que nunca vou esquecer! E é o próprio Jamie Blackley que canta as músicas!!! <3  E que trilha sonora é essa???! É só o que tem rolado no meu Ipod!

A cada cena em que o Adam tocava, eu babava um pouco mais. Esse filme foi fundamental para que eu conhecesse um pouco mais sobre esse menino,até então, tão misterioso! E adorei o que descobri, o Jamie foi simplesmente o Adam perfeito! Me arrisco a dizer que foi a melhor atuação do filme todo! Muito apaixonada por ele aqui!  #suspiros *0* 

O desempenho da banda é outra coisa que chama atenção! Eles vão ficando cada vez melhores, é impossível não se apaixonar pelo som que eles fazem! Já virei fã número um 
rsrsrs.

As apresentações da Mia, são de emocionar! na verdade nesse filme eu não encontrei nada que não me emocionasse!  A Chloe demostrou tanto amor, tanta paixão! Ficaram lindas as cenas... Chegaram a me arrepiar!

Sei que tem muita gente que achou a Mia meio boba.Mas eu particularmente, prefiro ela assim!  Não achei que ela tenha ficado boba, ou ingênua, mais um pouco mais real. Sei lá, pra mim ela era muito robótica, fria, não sei faltava algo! E não dá para agradar a gregos e troianos, então...  

Eu gostei mais do filme do que livro! Não sei, acho que eu consegui ver o outro lado da história, sentir tudo o que ela perdeu, e consegui sentir que ela também sentiu isso! Esse foi o real motivo pelo qual amei mais o filme do que o livro! 

As cenas de romance, me fizeram suspirar como uma adolescente apaixonada! Em meio a todos aqueles casaizinhos, eu era quem mais suspirava e chorava com meu lencinho colorido nas mãos! Acreditem em mim, foi exatamente assim que aconteceu! 

A cena que eu mais gostei, foi novamente a cena do hospital. Quando o Adam consegue entrar para vê-la! Gente, a cena ficou tão, mais tão, emocionante que eu cheguei a soluçar! As lágrimas caíam descontroladamente!!! Ele está tão desesperado! Tive vontade de entrar lá e mudar o roteiro. Só para não vê-lo tão triste daquele jeito...


Outras cenas que não me emocionaram no livro, quase me afogaram de tanto chorar no filme! Três em particular fizeram meu coração apertar. A cena da fogueira, o avô dela no hospital, e quando ela descobre que o Teddy morreu! Não esperava chorar tanto, em nenhuma dessas cenas, e chorei descontroladamente em todas elas! #LevemOLencinho

_DSC0128.NEF



Bom, eu realmente não tenho do que reclamar! Esse filme ganhou meu coração. E mais uma vez fiquei estupefata com a Gayle e sua história tão tragicamente linda! O filme contem todas as cenas importantes do livro, como eu disse ficou quase a cópia do livro, mas tem algumas cenas que foram acrescentadas! E eu garanto, vocês irão adorá-las! Pelo menos eu adoreii!!Só somaram a história, deixaram ainda mais perfeito e doce!



A relação da Mia e do Adam, me pareceu tão mais real! Mais crível, menos infantil! Posso dizer que eles formam um casal perfeito! E as brigas, que antes foram tão fúteis, ficaram tensas, intensas e completamente cabíveis! Eu já disse que amei o filme? rsrsrs.



Outra coisa que eu gostei, eles não deram tanta ênfase na amizade dela com a Kim, mas eles conseguiram passar de uma forma leal e descontraída, a irmandade que elas tinham. E uma das cenas mais legais do livro, ficou igualmente perfeita no filme. Pura descontração e amizade, no meio de toda aquela turbulência... A Kim também me tirou lágrimas, quando conversou com a Mia no hospital, amei o modo como ela falou com a Mia, foi tão normal, como se nada houvesse acontecido. Mas de uma forma controlada de sensibilidade, e amizade.

Pra encerrar, garanto que está imperdível, e que vocês não vão se arrepender! Tá valendo muito apena ir conferir! Fiquei meio triste, que o filme não chegou em todas as cidades do país, mas quem puder dá uma passadinha no cinema para conferir! ;)

Deixo para finalizar a música que o Adam canta para Mia no hospital, linda, linda, linda...


Espero que vocês tenham gostado, que me contem o que acharam do filme, e que o amem tanto quanto eu!

Bjokas e até a próxima...




6 comentários:

  1. Nossa... Que ótima notícia.
    É tão dificil um filme que supere seu livro, né?
    Que bom que esse conseguiu.
    Ainda não li o livro, mas ele realmente é um dos próximos que vou comprar. E agora terei que ver o filme também kkkk.
    Adorei sua resenha (e li ouvindo a musica rs)
    Beijão

    livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rsrsr. Que bom que você gostou! Fique bem empolgada na resenha né? rsrsrs. Tem muita gente que não concorda, mas eu sinceramente amei o filme! Pra mim, no livro a Mia é um pouco fria... Mas eu recomendo a leitura sim, é muito bom! Depois passa aqui para comentar o que achou! Bjokas e super obrigada pela visita! VOlte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o segundo livro e acabei de assistir o filme. Já me emocionava no livro, mas o filme realmente transmitiu vida de uma forma fiel às palavras, chorei e já sinto vontade de assistir outras mil vezes!

    ResponderExcluir
  4. Eu amooooo o livro 2! Tipo muito! E o filme conseguiu me fazer apaixonar pela história de uma forma especial. Que o livro não conseguiu! Eu também não vejo a hora de assistir de novo, mas não sei se o coração aguenta!!! rsrs. Obrigada pela visita flor, volte mais vezes!!!
    Bjokas... <3

    ResponderExcluir
  5. Que amooooooor de post <3 o filme é realmente isso! E obrigada pela song do hospital. Tava procurando e não encontrava. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwnt obrigada! O filme realmente mexe muito com quem assiste... É lindo! <3 haha que bom que ajudei! Mil bejokas e obrigada pela visita.

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo