20 novembro 2014

#TAG: Queimar, Reler, Reescrever


Hoje é dia de TAG no blog, e em uma das minhas andanças pelos blogs literários encontrei uma super legal de fazer. O nome da TAG é Queimar, Reler, Reescrever.

Eu encontrei no O Blog de um tal José. E consiste em escolher livros que tenhamos lido e sortear três em cada ronda. Eu vou fazer como vi no blog, quatro rondas com três livros.  Dos três livros que saírem temos que escolher um para queimar, um para reler e um para reescrever. Vamos a tag!



1° Ronda:


Então gente, na primeira ronda saiu: Estilhaça-me; A Culpa é das Estrelas e Fallen.

Queimar:  Fallen - Eu adoro o livro, foi um dos meus primeiros contatos com a literatura juvenil, mas diante da situação difícil, eu queimo ele. 

Reler: A Culpa é das Estrelas - Esse livro é precioso e amado demais.

Reescrever: Estilhaça-me - Tenho a mania de ler o final antes de ler o livro. O que é péssimo porque em alguns casos destroem o meu coração antes que eu possa conhecer a história, e no caso li o final de Incendeia-me, pelo que vi eu o reescreveria.

2° Ronda:



Na segunda ronda saiu: Um Dia, Beijada por um Anjo e Revenge: Treinamento para a Vingança.

Queimar: Revenge: Treinamento para a Vingança - Eu não gostei do final do livro, visto que não há nenhuma continuação prevista, e o livro terminou em aberto. 

Reler: Beijada por um Anjo - Coloquei esse livro pensando na opção reescrever, mas como surgiu um pequeno imprevisto, diante os livros que saíram eu releria esse.

Reescrever: Um Dia - Comecei a gostar desse livro só quando já estava chegando ao final, então eu o reescreveria para deixar o começo menos cansativo.

3° Ronda:



Na terceira ronda saiu: Julieta Imortal, Desastre e Três Metros Acima do Céu.

Queimar: Desastre - Esse é o único livro que eu posso dizer sem pesar, que não gostei! O livro não é nada do que parece, e nem do que promete. Simplesmente não deu!

Reler: Julieta Imortal - Não há nada que eu mudaria em nenhum dos dois livros da duologia. São simplesmente perfeitos!

Reescrever: Três Metros Acima do Céu - Embora eu adore essa história, eu gostaria de mudar algumas coisas com relação a ambos os livros da duologia. Teve algumas coisas que eu queria que fossem diferentes...

 4° Ronda:



Na quarta e última ronda ahhhhhhhhhhhhhh saíram os livros: Tudo o que Ela Sempre Quis, Tempest e O Futuro de Nós Dois.

Queimar: O Futuro de Nós Dois - Essa ronda para mim foi a mais difícil de responder. Amo a todos esse livros e é super complicado escolher um para queimar, mas escolhi esse porque foi o que trouxe a história mais leve, embora eu ame a temática e a escrita do livro.

Reler: Tempest - Ainda não terminei a trilogia, e embora tenha algumas coisas que eu espero que mudem, até agora não mudaria nada. Amo os dois livros que já li da saga, são fantásticos!

Reescrever: Tudo o que Ela Sempre Quis - O livro é todo lindo e impressionante, traz um suspense super intrigante e gostoso de ler, tem um final emocionante, mas tem uma única coisa no livro que eu mudaria, e que faria toda a diferença. 

Bom amores, é isso. Espero que vocês tenham gostado da tag de hoje. Foi complicada, mas é uma delícia de fazer. Não vou indicar ninguém hoje, mas quem quiser fazer fique a vontade! E claro, me avise para eu fazer uma visitinha ;) 

Bjokas e até a próxima...






Nenhum comentário:

Postar um comentário