27 novembro 2014

#TAG: Situações Literárias



Hey amores e amoras! Hoje é dia de tag aqui no blog. E eu encontrei uma super legal de fazer, no blog da autora Vanessa Sueroz. A Tag consiste em trazer situações cômicas do nosso dia a dia nada convencionais, em forma de perguntas, e nos fazer escolher alguns livrinhos para representa-las.

1. Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: distopia, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha.

Distopia:



Amo demais esse livro, na verdade a trilogia toda, então com certeza seria esse a ser salvo da minha maluquice geral de me desfazer dos meus adorados livros. ( porque para me desfazer de algum, eu só poderia estar completamente louca! rsrsrs)

Fantasia:

Dezesseis Luas é o meu favorito da série toda, embora os livros em geral sejam perfeitos. Mas acho que se me desfizesse desse provavelmente teria um treco! rsrs. Por isso esse seria o salvo, amo demais! <3

Não-Ficção:

Difícil essa, não me lembro de nenhum livro de não ficção que eu já tenha lido. Já li alguns, mas não conseguiram me impressionar de qualquer forma, por isso não vou citar nenhum. Se quiserem indicar algum interessante estou aceitando indicações! ;)

Romance/Drama:

A garota que você deixou para trás

Eu ficaria sem nenhuma dúvida com A Garota que Você Deixou para Trás da Jojo Moyes. Além de ela ser minha escritora favorita, esse é um livro super especial para mim.

2.Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?



Como se trata de uma adolescente, acho que uma ótima indicação seria Lonely Heart Clubs da autora Elizabeth Eulberg. É super engraçado, romântico e uma gracinha! Tudo na medida certa, com certeza atrairia uma adolescente, mesmo que ela nunca tivesse lido nada.

3.Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

                                                 

Sempre paro e dou uma lida em A Culpa é das Estrelas, sempre encontro algum conforto nesse livro. Mas quando quero me animar corro para os braços de E Se Fosse Verdade.Um livro lindo, engraçado e romântico. Que é com certeza um dos meus livros favoritos no mundo todo! <3

Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?



Estou lendo Fallen da Lauren Kate, que foi o meu contato apaixonante com a leitura que me reconectou com o mundo dos livros. Esse livro sempre terá um espacinho especial no meu coração!

4.Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

@mor

Eita perguntinha difícil viu! Mas eu já estou jogando na mala @mor do Daniel Glattauer. Que é um livro super romântico, leve e cheio de surpresas. Amo, e é ótimo para se distrair em uma viagem.

Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?


Primeiro, Deus me livre! rsrs. Segundo, se roubaram minha casa e dentre todos os objetos que tenho levaram justamente meus livros, então NADA ESTÁ BEM!!! hahaha. Mas enfim, em uma situação dessas, quando eu fosse liberada do hospital depois de ter sofrido um ataque cardíaco, eu iria correndo para ver se Para Onde Ela Foi estaria lá. E se não estivesse no lugar em que deixei, ia voltar para o hospital! rsrs.

Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições.
1 – Não se importa muito com o ocorrido.
2 – Pede que ele te compre outro exemplar.
3 – Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Eu não sou uma pessoa de emprestar livros não. Ma se isso acontecesse - eu emprestasse - e a pessoa me devolvesse assim, primeiro eu daria um belo sermão de: Como assim??? Eu te empresto meu livro e você me devolve assim? Estragou um pedaço do meu coração sabia??? E depois de gritar, acusar e ensinar como se cuida de um livro, eu iria com a criatura a livraria comprar um exemplar novo! rsrs.


É isso aí amores, espero que vocês tenham gostado! Porque eu me diverti muuuuuito respondendo essa TAG que é uma graça! Dessa vez não vou indicar ninguém, mas fiquem a vontade para responderem e me avisem para eu ver suas respostas! ;)

Bjokas e até a próxima...








Nenhum comentário:

Postar um comentário