#TAG - 50% (2017)


Hey amores e amoras! 

Tô sumida? Tô! Mas não podia faltar a tag que já está se transformando em tradição aqui no blog não é mesmo? É sim! E por isso, hoje vamos de balanço das leituras feitas até agora, na tag dos 50%. 

A tag foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire e quem traduziu foi o Victor, do canal Geek Freak. Eu vi no canal do Victor ano passado e claro, vamos repeti-la esse ano também! 


Agora sim, sem mais enrolação simbora pra tag!


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
O beijo do vencedor


Definitivamente, até agora, o melhor livro que eu li no ano! Não vou ficar aqui me alongando, falando sobre o quanto eu amo essa trilogia e sobre o quanto a autora lacrou com esse final perfeito que ela deu. Até porque, vocês já estão enjoados de saber disso né? haha. Mas em uma avaliação geral, ele é o melhor até agora.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Uma Tocha Na Escuridão

Ainda melhor do que o primeiro, com certeza a melhor sequência que eu lerei no ano. Os personagens cresceram muito! E embora a Laia tenha tomado umas decisões que me fizeram querer estapeá-la, eu me vi fascinada pela trama e todos os personagens. Dessa vez até Helene conseguiu meu amor e respeito. Vai ser difícil bater essa... rs. 


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Inventei você?

Como eu quero ler esse livro! Estou babando nele desde o seu lançamento e agora que eu tenho o meu, preciso lê-lo com urgência! Além dessa capa linda, a sinopse me pegou de um jeito que não dá para explicar. Estou ansiosa para ler e tomara Deus! comprovar minhas expectativas.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

 Letters to the Lost Capa do livro And I Darken

Necessito desses livros! Desculpa produção, mas tive que roubar nessa 🙈. Não quero apenas esses dois é claro, mas acho que são os que mais espero, então... O mais legal, é que ambos vão ser lançados no segundo semestre desse ano, pela linda, amada, adorada e favoritada  editora Plataforma21. Sério, muito amor por essa editora!  O primeiro se trata de cartas perdidas e encontradas e claro, um romance envolvendo isso. Já no segundo, uma guerreira cruel... Amor à primeira vista. Sim ou claro? rsrs. 

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Tres Veces Tú

Eu esperava tantooo! 😔 É tão triste quando um livro que faz parte de uma dulogia, trilogia, wathever, que você ama, te decepciona desse jeito. Principalmente quando se espera tanto quanto eu esperava... Mas enfim, não deu. Vida que segue haha. 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

O Garoto dos Meus Sonhos

Também já é velho conhecido de vocês por aqui não é? haha. Bom, essa foi uma das melhores leituras até agora. E acho que de todos, o mais surpreendente. Eu tinha muitas expectativas nesse livro, mas confesso que quando fui ler, tinha me acalmado um pouco mais, porque li algumas resenhas que me assustaram. Em compensação, a resenha que me motivou a lê-lo estava certa. E eu amei! Quando achava que tinha entendido o ritmo de leitura, as coisas mudavam de cenário e situação, me deixando cada vez mais desesperada, presa e apaixonada, por essa história fofa e cativante. Amei cada página, linha, frase... 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Resultado de imagem


Li o primeiro livro da autora e favoritei. Li o segundo livro da autora e quase infartei. Claro que já é favoritíssima! haha. Os dois livros dela me foram super cativantes, emocionantes, cada um à seu modo, super especiais. Já aguardo ansiosa lançamentos dela. #QueroMaisNicola #TudoeTodasasCoisasqueElaPuderEscrever 


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Resultado de imagem para uma tocha na escuridão

Bom, se for para ser a mais recente, sem dúvidas, Elias de Uma Tocha na Escuridão. Ainda me pergunto como é que se classifica um homem, um guerreiro, um ser humano desses? PER-FEI-TO

9. Seu personagem favorito mais recente.

 O Garoto dos Meus Sonhos

Essa é bem difícil, mas acho que com quem mais chorei, por quem mais me comovi, torci, sofri e até me identifiquei, foi com a Alice de O Garoto dos Meus Sonhos. Ela é tão doce e sozinha. A impressão é de que o mundo é muito grande e ela pequenina. Dá vontade de protegê-la e guardá-la num potinho! Foi lindo vê-la encontrar a própria força e encarar seus medos. 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
The Silent Waters

Chorar igual à um bebê, que diga-se de passagem. Se bem, que eu sou chorona mesmo com livros. Chorei horrores em O Garoto dos Meus Sonhos também. Mas para não ficar repetitivo, vamos com a outra opção que me fez chorar litros. Chorei de alegria, desespero, felicidade e tristeza. Esse é um daqueles livros que lavam a alma! rs. 

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Nem Tão Simples Assim

 Esse nacional maravilindo da autora parceria Renata Varela, além de me fazer super feliz nesse primeiro semestre, me fez rir como a muito eu não ria. Sério, gargalhada atrás de gargalhada, até ficar com dor na barriga e sem ar! 

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
Imagem relacionada

Assisti muito menos adaptações, até agora, do que gostaria. E diante às opções, Os Treze Porquês foi a melhor. 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
The Silent Waters

Esse ano resenhei muito pouco aqui no blog. vamos mudar isso!  Mas das que eu fiz, acho que a que mais me agradou foi a de The Silent Waters . Não foi perfeita, mas acho que passei de forma mais precisa, tudo o que o livro me causou. 

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Uma Tocha Na Escuridão
De novo aqui, porque ele pode! rs
Além da história maravilhosa dessa sequência, o que posso dizer dessa capa? Acho que nem preciso me esforçar, é só olhar para ela, que dá para ver porque ela está nessa categoria.  LINDA DEMAIS! 

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Imagem relacionada

Assim como no ano passado, tenho de perguntar se estão dispostos a listagem de horas que eu faria para responder essa pergunta? Creio que não... rsrs. Pra ficar mais rápido, todos aqueles que eu não li ainda e citei aqui. E alguns que não li ano passado... tá difícil! haha. 

📌 - - -🔖- - - 📌

É meus amores, a lição retirada dessa tag é que por mais que a gente ache que leu pra caramba, ainda não lemos quase nada da lista e ela vai só aumentando! haha. Mas e vocês, como é que foi esse primeiro semestre de leituras? Conta aí! 


Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉



Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

8 comentários:

  1. Oioi!

    Menina eu amei essa tag! E as respostas um arraso! Quero muito começar a serie Os Elementos, mas a TBR ta enorme já haha

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Manu!
      Você gostou? Que bom! Fico super feliz por isso. Ahhhhh, eu super recomendo a série "Elementos" viu? É maravilhosa!! Mas sobre a TBR enorme, eu entendo! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Anya
    Também quero ler "Inventei você?".Tanto a capa quanto a sinopse são otimas.
    Não vejo a hora de ouvir sua opinião sobre o livro .Ja vi bastante resenhas positivas.
    Acho que Nicola corre o risco de se tornar uma das minhas escritoras favoritas

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Babi sua linda!
      Gente, "Inventei Você?" o que é essa capa? O que é essa sinopse? O que é esse livro? Meu Deus, eu REALMENTE estou muito animada para lê-lo! haha. Eu também não vejo a hora de vir falar mais sobre ele aqui...
      E sobre a Nicola, super concordo! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá!
    Inventei Você? é incríveeel! Espero que possa lê-lo logo. Depois me conta o que achou <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mô!
      Ah, estou tão ansiosa! E depois que li sua resenha, já surtei diversas vezes para começar logo essa leitura! haha. Pode deixar que eu te conto sim!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi oi querida,
    Adorei as suas respostas. Ainda não respondi a essa tag, porque está todo mundo respondendo e fiquei com um pouco de receio de seguir o bonde dos 50% ;D
    Eu ainda não li The Silent Waters, O garoto dos meus sonhos e Inventei você?, mas pretendo ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alice!
      Fico muito feliz que tenha gostado! Haha, te entendo!
      Ah, essas são leituras que eu super indico viu? Se ler, me conta o que achou tá?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo