17 janeiro 2018

#TAG ~ Instigado a Ler Mais


Hey amores! Como estamos no início do ano, nada melhor do que responder uma tag que nos instigue a ler mais não é?
Essa tag é original do canal Geek Freak e consiste em responder algumas perguntinhas sobre os livros que nos iniciaram nessa aventura que é ser leitor. 

Sem mais delongas, vamos ao que interessa! 

1. Um livro que te instigou a ler mais de um gênero 


Broken Wing (Asa Quebrada)

Provavelmente vocês devam se acostumar com o fato de que ainda vão ouvir falar muito desse livro por aqui rs. Além de ter sido uma surpresa, essa leitura me fez perceber o tanto de tempo perdido com uma resistência boba a romances de época. E agora que a porta foi aberta, a lista de livros desse gênero já está enorme. 

2. Um livro que te instigou a ler mais de um autor 

Tudo e Todas as Coisas


Claro que esse não foi o único caso, mas com autores mais recentes, posso dizer que me viciei na escrita descomplicada e tão verdadeira de Nicola Yoon. Depois de morrer de amores por Tudo e Todas as Coisas, não pude esperar para ler O Sol Também é uma Estrela, livro que inclusive, também ganhou meu coração. Além da escrita incrível da autora, ela tem um protagonista coreano!  Como não amar? 

3. Um livro que te instigou a ler mais de um determinado tema 


Tempest

Além de ser uma das minhas primeiras leituras, foi uma leitura tão instigante e apaixonante sobre viajantes no tempo, que depois dessa trilogia o tema ganhou espaço no meu coração e na estante. Inclusive já tem uma trilogia do tema para ler esse ano... 

4. Um livro que te instigou a superar um medo ou preconceito literário 


Dom Casmurro

Dom Casmurro foi a minha primeira leitura clássica feita por vontade própria. E depois disso, o desejo de ler alguns outros clássicos, principalmente Jane Austen, cresceu assustadoramente. E como amei a leitura dessa obra prima nacional e também de Orgulho e Preconceito, pretendo seguir com esse amor aos clássicos, esse ano também. 

5. Um livro que te instigou a ler por um longo período de tempo 


Um Conto do Destino

Eu não sou a fã dos calhamaços não. Mas quando o livro é bom, não importa a quantidade de páginas. Afinal, tem sempre daquelas leituras que a gente bem que queria que durasse para sempre. E uma das maiores leituras que já fiz na vida, se não a maior, foi Um Conto do Destino. O livro não é inteiramente perfeito. Tem momentos que até dá uma vontadinha de pular algumas páginas. Mas em suma, a história é tão linda, que não me importei de ler todas as suas setecentas e lá vai bolinhas páginas. 

6. O livro que simplesmente te instigou a ler mais


Fallen

Como Fallen foi a minha primeira leitura feita por pura vontade de ler, posso dizer que foi esse livro que me abriu as portas da leitura. E foi após a leitura dele, que eu tive vontade de ler outros livros. Na época, do mesmo tema. Mas depois, de vários temas e gêneros diferentes. Thanks Lauren!  haha. 


É isso meus amores! Quem quiser responder essa tag, sinta-se tagueado. Espero que tenham gostado e não deixem de me contar: Qual foi o livro que te instigou a ler mais? 

Beijos, fui! 

5 comentários:

  1. Adorei a tag, de facto há sempre factores que nos instigam a ler mais =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Margot!
      A tag é realmente ótima. Se quiser responder me avisa para eu conferir suas respostas ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Anya! Tudo bem, minha querida?
    Adoro entrar aqui e ver uma postagem nova. Já falei que adoro o seu blog? Se não... eu adoro seu blog!!!! Mas vamos ao assunto do post...
    Cara, que TAG legal é essa? Nossa, eu vou ter que responder lá no Blog! Hehehehe

    1. Sério que você tinha resistência aos romances históricos? Bem, sempre reparei que você não era de falar sobre eles, mas achei que fosse mais uma questão de falta de tempo. Eu mesmo, acabo deixando alguns gêneros de lado por simples falta de espaço na minha vida literária. Mas que bom que "Broken Wing" tenha "quebrado" essa resistência.
    Realmente, "Tudo e Todas as Coisas" é um ótimo livro. Também me fez querer ler o outro livro da Nicola Yoon.
    Nunca tive preconceito com os clássicos. Acho que parte disso se deve ao fato de terem sido meus primeiros passos na leitura. Obras de José de Alencar, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Julio Verne e Victor Hugo foram fundamentais pelo meu amor à leitura.
    Não me recordo no momento o livro mais longo que li - vou responder no blog -, mas se a história é boa, a gente nem vê o tempo passar. Já conheci livros com pouco mais de 100 páginas que duraram um século...
    Nunca li "Fallen", mas só pelo fato de ter influenciado você a ler mais, já ganhou minha simpatia. Sempre tempos aquele livro que desperta o vício da leitura em nós, não é mesmo? Acho que todo mundo tem.

    Anya, adorei a postagem. Gostei dos títulos que você destacou.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Awnn! Obrigada pelo lindo comentário. Fico muito feliz de saber que gosta do meu cantinho. Saiba que também ADORO o seu viu?
      Haha. Agora fiquei ansiosa para conferir suas respostas! Quando fizer me avisa tá? Faço questão de ir lá deixar meu comentário.
      Hahaha. Realmente Broken Wing destroçou a minha resistência aos romances históricos. Se você ver a quantidade de séries do gênero que eu peguei para ler esse ano... rsrs.
      Eu amei tanto a escrita da Nicola que estou pensando em fazer um podcast sobre os livros dela.
      Você é um leitor e tanto! rsrs. Eu na época do colégio tinha certo desespero quando os professores passavam clássicos. Mas depois de "Dom Casmurro" preconceito, medo, ficaram todos esquecidos enquanto eu lia as páginas mágicas daquela história. Depois disso, amor aos clássicos! rs.
      Ah eu concordo plenamente! Páginas não são nada quando se tem uma boa história. Engraçado, hoje em dia eu não sei se teria paciência para ler "Fallen". Mas se não fosse ele, talvez hoje, eu não leria livro nenhum! haha.
      Obrigada pela visita e o lindo comentário. Já estou ansiosa para saber o livro que te instigou a ler mais.
      Beijos!

      Excluir
    2. Ah, eu amo comentar aqui. Sempre fico ansioso por uma nova postagem.
      Já postei lá no blog! >>> https://blogventonorte.blogspot.com.br/2018/01/tag-instigado-ler-mais.html

      Excluir