07 março 2018

Parei para Assistir - Paixão Obsessiva


Data de lançamento: 21 de Abril de 2017

Direção: Denise Di Novi
Gênero: Drama/Thriller
Duração: 1h 40m
Elenco: Katherine Heigl, Rosario Dawson, Geoff Stults
SINOPSE: O casamento entre David e Tessa termina e ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia, uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.



Oi, gente, tudo bom com vocês? Desejo que estejam todos muito bem, assim como eu. Para mim tudo está sendo uma novidade aqui no blog, pois está sendo uma sucessão de estreias minhas aqui. Ou seja, estreei minha primeira resenha, minha primeira TAG e por fim, o primeiro filme, e por conta disso acredito que Paixão Obsessiva seja um filme digno de ser minha estreia. Espero que seja o primeiro de muitos outros filmes, TAGs e resenhas que eu vá estar trazendo ao conhecimento de todos. Mas eu acho que já falei demais (risos). Portanto, vamos ao que interessa!




Tessa é uma mulher linda, forte, inteligente, extremamente controladora e totalmente desequilibrada. Por isso mesmo ela não aceita o fim de seu casamento com David, ainda mais por ter perdido para ele a guarda da filha e a casa onde todos moravam juntos enquanto eram uma família. Mas não querendo demonstrar o quanto está irritada e inconformada com a situação Tessa aparenta aceitar Julia, a nova namorada de David. Fingindo estar lidando bem com a separação, ela vai se aproximando de Julia dia após dia, em todas as ocasiões em que vai levar Lily, sua filha com David em casa.

Julia e David tem um ótimo relacionamento, mas ele não faz ideia de que ela lhe esconde algo muito sério e perigoso, ainda mais por ser algo que mexe tanto com seu emocional fazendo com que ela se sinta bastante fragilizada e amedrontada. Vítima de abuso e maus tratos por parte do ex-marido, o que mais Julia anseia é esquecer seu passado e viver uma nova história com David, que é tudo o que ela sempre buscou encontrar em um homem. Ele é calmo, terno, doce, gentil, vigoroso, sensual e apaixonante! Um "Homão" com H maiúsculo (risos)!

Ao ficar sabendo que David e Julia estão noivos, Tessa tenta descobrir tudo o que puder sobre Julia para tentar separar o casal. E a partir de suas investigações ela começa a ter acesso à vida e aos segredos de Julia, e se depara com muito mais do que poderia imaginar. Partindo desse ponto, Tessa vai armando várias situações para tentar desacreditar Julia perante David, e assim fazer com que eles terminem a relação. Mas os papéis acabam por se inverter, e de caçadora Tessa passa a ser a caça.




Mulherada que adora assistir a um bom filme com cenas de pegação, enrosca e desenrosca (risos), suspense, tensão, ação... enfim, acredito que vocês encontrarão tudo isso neste filme. Paixão Obsessiva é um filme com uma história envolvente e instigante, pois aguça a nossa curiosidade para ver até onde é capaz de ir uma mulher (Tessa) que não aceita o fim de uma relação, e o quão obsessiva e nociva ela pode se transformar para atingir seus objetivos.

Quando comecei a assistir o filme lembro que fiquei com os olhos completamente pregados na TV, e a cada nova armação de Tessa eu sentia vontade de voar em seu pescoço, ainda mais que ela teve a desfaçatez de usar a própria filha em seus sórdidos planos... Mulherzinha infeliz! Lily é um encanto de menina, mas completamente dominada pela mãe, que chega ao cúmulo de castigá-la só para atingir Julia.

A atuação de Katherine Heigl foi primorosa! Eu realmente a odiei em vários momentos. Rosario Dawson deixou um pouquinho a desejar nas cenas de sofrimento. Eu a achei bastante insossa em várias cenas. Já Geoff, o ator que faz o David é um fofo, mas vamos combinar que seu personagem era um Zé mané em vários momentos. Aff!

O filme em si não trás nada de novo, nada que a gente não veja acontecendo a todo o instante com milhares de mulheres vítimas de abuso e maus tratos por parte de seus cônjuges e parceiros. Mas ele serve de alerta e até de incentivo para que as mulheres não se calem e não aceitem viver sob o julgo da violência doméstica sofrida nas mãos daqueles que lhes juraram amor e respeito.


Se vocês gostaram do que leram e viram, já deixem anotado para o fim de semana esse filme na lista de vocês e depois não deixem de comentar o que acharam.

Tchau!!!

link do trailer: https://youtu.be/rjs--wRk7EQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário