13 março 2018

Lá Vem Resenha - Diário de uma Paixão

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 240
Editora: Novo conceito
SINOPSE: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas no passado amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer -  e somente para ela -, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça. 

Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.

Muito anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre mantes o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. 

Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo. 

Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duque, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.



Oi, pessoal, hoje eu retorno com mais uma resenha de um livro super romântico (risos). Já deu para vocês perceberem que eu sou gamada nesse gênero, né? Mas não se preocupem, viu, pois eu gosto de outros gêneros além desse e logo, logo estarei postando algo por aqui. Agora, convido a todos para conhecerem um pouquinho sobre Allie, Noah e Duke, eles têm muito a dizer.


Allie e Noah se conheceram ainda adolescentes e logo de cara eles perceberam a forte atração que os unia. Allie é uma garota da cidade, mas está passando as férias na pequena e pacata cidade de New Bern e é onde ela conhece Noah, um rapaz tímido e morador do local. Eles têm amigos em comum e daí o fato deles serem apresentados um ao outro. A partir desse primeiro contato, eles não se desgrudam mais, e passam praticamente todo o tempo que têm juntos e o amor floresce entre eles. Todavia as coisas tendem a chegar ao fim, e com eles não poderia ser diferente. Allie vai embora e após Noah lhe enviar cartas sem nunca receber uma resposta sequer, ele conclui que o que quer que eles tenham vivido juntos nas férias nada significou para Allie, e com isso em mente, Noah percebe que está na hora de conhecer outros lugares e pessoas.

Passam-se vários anos e agora Allie está com 29 anos e Noah 31, e ela decide voltar a New Bern e revê-lo, pois sente que precisa dar este passo para poder seguir com sua vida e seu noivado com o eminente advogado, Lon.

Após o reencontro várias perguntas são feitas e com isso algumas revelações vêm a tona. Allie inclusive chega a triste conclusão de que sua mãe foi uma grande responsável pelo afastamento dos dois, e eles percebem claramente que o sentimento que os unira há muitos anos ainda persiste.


" - Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, que subjuga a lógica e o bom senso. Foi assim para mim. Não planejei me apaixonar por você, e duvido que você tenha planejado se apaixonar por mim. Mas, quando nos conhecemos, ficou claro que nenhum de nós poderia controlar o que estava acontecendo conosco."

Diante deste fato Allie terá que decidir qual caminho seguir e escolher entre os dois homens que ama para qual deles entregará seu coração.


Duke lê o diário várias e várias vezes, na esperança de que a senhora que sofre de Alzheimer recupere a lucidez e em algum momento se recorde de seu passado, mas principalmente que se recorde dele. Seus dias se resumem a ler para ela e também para os outros moradores da casa de repouso. Duke não precisa estar ali, todavia escolheu ficar. Ele tem esperanças de recuperar as lembranças de um passado em que fora tremendamente feliz ao lado de seu grande amor.



"Eu espero. Suas palavras vão me machucar. Vão arrancar um pedaço do meu coração e deixar uma cicatriz.
 - Quem é você?"


        -  -   -  - - -  - Minhas considerações - - - - - - - - 


Pois é, minha gente, já deu para vocês perceberem a profundidade de emoções que esse livro carrega, né não?

Nicholas Sparks é um gênio ao escrever tão primorosamente as mazelas de um coração apaixonado. Seus livros são carregados de dramas, dores e sofrimento, e não poderia ser diferente com este livro em questão. Diário de uma paixão não é o primeiro livro de sua autoria que leio, mas com certeza é bem diferente de todos os que já li, pois ele fala do amor entre pessoas de idade além dos mais jovens também.

Eu simplesmente sou fascinada por toda a sensibilidade que encontro em sua escrita, é realmente algo ímpar e tremendamente comovente e emocionante. Não tem nenhum livro escrito por ele que eu não tenha derramado uma lágrima sequer. Sem contar que suas palavras ficam reverberando em minha cabeça, mesmo após eu ter terminado de ler o livro. Acredito que isso é o que o diferencia dos demais escritores e o faz ser um dos mais lidos e adorados do mundo da literatura.

Nem sempre gosto dos finais escolhidos para seus livros e personagens, mas me sinto na obrigação de dizer que não só o final desse livro, mas sim toda sua história me agradou bastante e eu na medida do possível fiquei satisfeita com o final escolhido, pois trata-se da força do amor e do que esse sentimento é capaz de operar nos corações dos apaixonados.

Caí de amores pelo Noah e pela Allie e ainda mais pelo Duke. E caso vocês já tenham lido o livro ou se decidam a ler após terem lido a resenha, com certeza vocês me darão razão, assim espero (risos).

Diário de uma paixão com certeza é um livro que merece ser lido, pois não acaba quando termina. É um tipo de história que nos faz refletir e eu confesso que sou fã de livros assim.

Se você se identificou com o que leu te convido a ler Diário de uma paixão e conhecer e se encantar por Allie, Noah e Duke.

Onde Comprar (é só clicar na imagem)



Espero que tenham gostado e até a próxima!

6 comentários:

  1. Ai menina, eu tô adiando esse livro há teeeempos haha comprei num brechó e ficou na estante porque acabei pegando um certo ranço das histórias do Nicholas, acredita? Mas admito que a resenha me deixou mais curiosa quanto a leitura!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!Compreendo muitíssimo bem o que você disse...rs... Nicholas Sparks tende a causar efeitos contraditórios em seus leitores. Às vezes eu também me sinto assim em relação a alguns de seus livros, mas no geral sou completamente fã.
      Agradeço seu comentário e sua opinião, e te aconselho a dar uma chance a este livro em questão. Acredito que você irá gostar bastante, caso venha a ler.
      Beijo!

      Excluir
  2. Amo esse livro e essa história assim como todas as outras desse autor, choro horrores kkk Linda resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Monyque! Os livros do Nicholas sempre nos arrancando um mar de lágrimas.
      Obrigada por gostar da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie,

    Esse livro já está na minha lista de leitura ♥
    Só preciso arrumar um tempinho para ler.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom saber que você pretende ler o livro, espero que logo consiga esse tempo tão precioso...rs...
      Beijos e ótima semana pra você.

      Excluir