16 abril 2018

6 Livros que Eu Li em Um Dia





Resultado de imagem para a culpa é das estrelasAutor: John Green
Páginas: 222
Editora: Intrínseca

1 - A Culpa é das Estrelas
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - oque lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Lembro que comecei a ler o livro no comecinho da tarde e logo fui cativada pela história, terminando de ler algumas poucas horas depois. No entanto, se tivesse que dar nota não seria cinco, pois por mais que se trate de uma história de amor fadada a chegar ao fim, não consegui me conectar ao personagem da Hazel embora tenha sofrido com sua luta contra a doença, porém me simpatizei logo de cara com o Augustus e chorei e me emocionei bastante com tudo o que li.

   


Autor: John Boyne
Páginas: 192
Editora: Seguinte

2 - O Menino do Pijama Listrado

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final sobre os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região isolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. 
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Nossa! Esse livro me impactou de tantas maneiras que até hoje me lembro dele com muito carinho. A primeira vez que o li foi inteiramente por conta própria, mas a segunda foi por causa de um trabalho de faculdade, em que a professora nos pediu para ler e fazer um resumo da história. Não preciso nem dizer o quanto que eu fiquei feliz em lê-lo outra vez.
Bruno e Shmuel são especiais demais para mim.




Autora: Suzanna Kaysen
Páginas: 190
Editora: Única

3 - Garota, Interrompida
Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal demais para algumas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade.
Suzanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo a sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés  pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Suzanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.


Já faz bastante tempo que li esse livro e não sei dizer com precisão se primeiro li o livro ou se assisti ao filme, mas enfim, lembro perfeitamente de ter ficado refletindo por muito tempo sobre o assunto e tentando me colocar no lugar dessas garotas. A história é tensa, intensa e forte à beça. Com certeza é um livro que preciso ler de novo, pois talvez o sinta de forma diferente, ou não.

   



Autora: R. J. Palacio
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

4 - Extraordinário
'Extraordinário' conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.


Ah! Esse livro é um dos meus queridinho! Amo demais a força e coragem desse menininho dotado de gentileza e bondade. Chorei litros lendo o livro e mais ainda assistindo o filme. Auggie me ensinou muito e ainda continua me ensinando.



Autora: Amy Harmon
Paginas: 336
Editora: Verus

5 - Beleza Perdida
Ambrose Young é lindo - alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza Perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perdas de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre um amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que noa faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em cada um de nós.


Ahhh! Sou gamada nessa história! Amo demais Ambrose e Fern, eles são um dos meus casais mais queridos do mundo literário e a história deles é emocionante e incrivelmente linda.

Vocês com certeza devem sentir o mesmo que eu por algum personagem e sabem do que eu estou falando, assim espero. Lembro de começar a ler umas dez horas da noite e terminar às quatro da manhã, e como eu chorei. Na manhã seguinte acordei com os olhos inchados e profundamente tocada por tudo o que li.




Autor: Harlan Coben
Páginas: 256
Editora: Arqueiro

6 - Não Conte a Ninguém
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Nossa! Ainda hoje quando leio a sinopse desse livro fico totalmente arrepiada por sua trama de suspense maravilhosamente bem escrita por Harlan Coben. Ele é sensacional em sua escrita cheia de reviravoltas e revelações chocantes.

A história é completamente viciante e impossível de ler devagar, tanto é que só parei quando acabei. O final é surpreendente de todas as maneiras que você possa imaginar.




Espero que tenham gostado! E não esqueçam de contar, quais livros leram em um dia? 

4 comentários:

  1. Desses, já li Extraordinário e A Culpa é das Estrelas, mas eu não li eles em um dia hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, que bom saber que você já leu alguns desses livros. E quanto a ler em um dia ou mais, é perfeitamente compreensível a sua disponibilidade de tempo para fazê-lo, eu quando li, estava completamente de boa.

      Beijos

      Excluir
  2. OI Kaline
    Ótima lista!
    Adorei. Estes livros curtinhos são deliciosos, ne?
    Li alguns e adorei também
    Muito bacana seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Claudia, fico feliz que tenha gostado do post. E sim, esses livros curtinhos são uma delícia mesmo, mas eu também gosto muito dos que têm mais páginas, ainda mais se a estória for empolgante. Caso não seja, vira um saco (risos).

      Beijos

      Excluir