09 abril 2018

Top 5 - Livros que Não Resenhei



Hey amores! 

Já tem um tempinho modesta! maior tempão!! que eu não faço um top 5 por aqui não é mesmo? Mas para acabar com a seca, hoje vamos falar dos cinco livros que eu li e não resenhei ano passado. 

Okay, mas Anya? Por que você não os resenhou ano passado mesmo? Entãooooo, acontece que quando eu fiz essas leituras não pude resenhar de imediato. E sabe quando você perde o tempo de resenhar? Sente que não vai mais conseguir resenhar direito? Senti que não lembraria mais tão fielmente das histórias e por isso seria melhor apenas, recomendá-las. 

Sem mais delongas, vamos à elas! ^ ^ 


1. Broken Wing - Judith James

Broken WingEu vou falar desse livro a vida inteira e ainda não vou ter dito o suficiente! Sério, essa história é tão marcante e viciante que não dá nem para explicar. Só lendo mesmo para saber! Gabe é um rapaz cuja vida foi terrível. Atualmente trabalhando como gigolô, ele não tem nem mesmo uma única memória feliz. Mas quando um menininho é levado até o bordel onde ele vive, ele sente que se proteger aquele menino, terá de alguma forma, um motivo para viver. Sarah, teve seu irmãozinho sequestrado ainda pequenino, mas ela nunca desistiu de encontrá-lo. E agora, ao saber que seu pequeno irmão viveu durante anos em um bordel, deixou seu coração em pedaços. Exatamente por isso, ela não sabe como retribuir o que Gabe fez por seu irmão. E quando os dois passam a conviver pelo bem da criança, Gabe começa a acreditar que talvez ainda exista uma cura para seu coração partido. 

Genteeeeeen que livro! Já contei aqui que peguei esse livro por engano, mas que engano mais divino! haha. Gabe e Sarah tem seus próprios demônios e histórico de infelicidade para encarar, mas quando eles dois estão juntos... UAU! A autora conseguiu criar uma aura tão mágica ao redor desses dois! Além da química que eles tem né? Não é faísca, é explosão! kkk. Um romance cheio de contratempos e mistérios de acelerar o coração! Quando a gente pensa que as coisas começaram a se acertar lá vem a autora com mais um tiro. Mas sério, uma daquelas leituras que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida. Garanto que não se arrependerão...  

2. Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

Tudo e Todas as CoisasEssa foi outra lindezura que 2017 me trouxe e eu preciso recomendar! Okay, vocês já devem estar cansados de ouvir falar dessa história, mas vou deixar aqui humildemente, meu pedido para que leiam se ainda não tiverem lido, porque realmente, vale muito a pena!! Madeline viveu a vida inteira trancada dentro de casa devido a sua rara alergia ao mundo. Mas quando uma nova família se muda para a casa da frente e ela conhece Olly, Madeline percebe que já hora de arriscar um pouco. Ou melhor, tudo. 

Sinceramente, essa não é uma daquelas histórias cujo mistério te deixa de cabelo em pé tentando descobrir, ou entender o que está acontecendo. Logo de início já dá para sacar a jogada  da autora. Mas é tudo tão cruel, uma realidade tão dura e difícil, que até o final da história a gente busca outra saída sabe? E quando a gente percebe que era mesmo aquilo que estávamos pensando, ahhhhh que dor! Mas além desse truque de mestre de Nicola, o romance entre Olly e Madeline é tão enternecedor! E o que a autora faz com a gente no final do livro, não se faz! haha. Uma história bem amorzinho que consegue surpreender por sua dura realidade

3. O Sol Também é uma Estrela - Nicola Yoon

O Sol Também é Uma EstrelaAhhhhh, o que foi esse livro?! Natasha é uma garota de fatos. Ela acredita na ciência e ponto. Já Daniel é um daqueles garotos cujo destino é quem manda. E qual é o problema dessas duas pessoas tão diferentes se apaixonarem? Bom, são vários! Mas o maior deles, é o fato de Natasha estar sendo deportada junto com sua família, de volta para Jamaica em apenas 12 horas. Primeiro, o universo é um personagem nessa história! Ou melhor, ele é um narrador nessa história. Sério, todo o meu respeito a Nicola por isso!! Eu amei esse fato. Segundo, mocinho sonhador e romântico; e mocinha decidida e pé no chão? AMOOOOOOOO

Esse livro é extremamente rápido e apaixonante. Foge dos estereótipos e a autora mesclou diversos assuntos extremamente importantes da atual sociedade, com um romance doce e terno, em uma história que ocorre em apenas algumas horas! É fantástico o que ela consegue fazer. Afinal, os personagens e suas histórias de vida são cheios de complexidades. Em uma história de apenas um dia, é de se esperar que tudo seja bem raso, mas não aqui. Embora eu quisesse mais do final e quase tenha tido um ataque cardíaco do meio para o fim, essa é uma leitura que marca e emociona muito. Suuuuuper indicado!

4. If the Viscount Falls - Sabrina Jeffries

If the Viscount Falls (The Duke's Men, #4)Enfim eu descobri os romances de época! haha. E como sempre, as leituras caindo de paraquedas na minha vida, peguei esse livro sem saber que fazia parte de uma série de quatro. E o pior, eu comecei justamente pelo último! rsrs. Mas eu tenho certeza que se tivesse começado pelo primeiro, teria morrido de tanta ansiedade para chegar nesse. Afinal, a história do último livro já é mencionada no primeiro! Eu comecei muito bem... haha. Em If the Viscount Falls Dom e Jane tem uma história de muitos anos. Ainda na juventude, ambos se apaixonaram. Mas por um triste acontecimento envolvendo seus irmãos, legítimo e bastardo, Dom acaba perdendo tudo o que tem. Inclusive o título de Visconde. Mas sem posses, como Dom poderia dar uma vida decente a Jane? Sem nenhuma outra expectativa, Dom se vê obrigado a abrir mão do que mais ama.

Pensa em uma história deliciosamente irritante? haha. Esse é aquele clássico caso de amei odiar. Jane jamais perdoou Dom por sua traição. Traição essa, que foi uma encenação de Dom com a ajuda da prima de Jane. Tudo, para que a reputação da dama não fosse machada. O que aconteceria, caso Dom deixasse Jane. E como Jane não iria abrir mão de Dom, mesmo quando ele perdeu tudo, essa foi a única solução encontrada pelo mocinho de coração partido. 

Agora, anos mais tarde, Jane está noiva e o irmão legítimo e traídor de Dom, George, morreu. Deixando para trás, sua esposa, a prima de Jane, e o título de Visconde de volta para  Dom, já que não há nenhum herdeiro. Dom também se reergueu. Montou sua própria empresa de investigação e coincidentemente, quando a prima de Jane some sem deixar vestígios, Jane resolve engolir seu orgulho ferido e pedir ajuda ao único homem que já amou. 

Lógico que esses dois ainda se amam pra caramba e tem muita mágoa envolvida né? O mais legal de tudo, é ver os irmãos do Dom, depois de acompanharem anos de seu sofrimento, tentarem de todas as formas ajudarem esses dois a se entenderem. O que não é uma tarefa fácil, já que Jane é uma mulher bem a frente de seu tempo e muito decidida. Quando ela decide algo, não tem quem a faça mudar de ideia. E Dom se transformou em um homem um tanto frio e calculista, por sua profissão. Mas quando o caso é Jane, tudo se transforma em uma bagunça de sentimentos jamais esquecidos. 

É no meio de todo esse mistério e os perigos que o cerca, que essa paixão avassaladora resolve ressurgir com força total. AMEI!! Mega indicado! Aquele tipo de história em que você se irrita, se magoa, chora e ri.  Eu sofri muito com esses dois! E quando o capítulo era da Jane, sentia raiva do Dom. Mas quando era o Dom narrando, queria matar a Jane! haha. A autora sabe brincar com nossos sentimentos... 

5. Eu Estou Aqui - Clélie Avit

Eu Estou AquiEu Estou Aqui foi uma das últimas leituras do ano. E não poderia ter sido melhor! Aqui conhecemos Elsa, uma montanhista que após um acidente acaba em coma. E Thibault, um homem marcado pelas perdas. Após ser abandonado pela noiva e descobrir que seu irmão dirigindo alcoolizado matou duas jovens, Thibault se torna solitário e amargo. Em uma das visitas ao hospital, em que ele leva sua mãe para ver seu irmão, mas não tem coragem de entrar para vê-lo, ele acaba no quarto de Elsa. E o que era para ser apenas um cochilo, acaba se tornando uma sucessão de visitas que resultam em uma linda história de amor. 

O que mais me impressiona é saber que essa é a estreia da autora. Já aguardo seus futuros lançamentos com ansiedade extrema! haha. Sabe aquelas história que na primeira página você já sente que vai amar? Não tem nada de típico nesse livro. Toda a narrativa e personagens tem um brilho próprio. Thibault está extremamente ferido, e embora ele pareça forte, em vários momentos temos acesso ao seu lado mais frágil. O que nos leva a ter um carinho especial por ele. Enquanto Elsa, mesmo em coma, tem todo um ritmo, uma vontade de viver, um apreço pelo que tem e o que ainda consegue sentir. 

A autora arrasou com a construção de seus personagens. Desde os protagonistas até os secundários. Tanto os amigos de Elsa, quanto os de Thibault são extremamente reais e carismáticos. E o romance entre os protagonistas é a coisa mais delicada e linda de se ler. Tudo o que Thibault faz, coisas simples como rir ou respirar, trazem a Elsa um conforto e um estímulo. Ela começa a sentir novamente, sentimentos há muito adormecidos. Enquanto ele encontra nela um refúgio, um abrigo. Mas é claro que em algum momento tudo daria errado. E com Elsa em estado grave, sem responder positivamente depois de meses em coma, os médicos querem desligá-la. Mas Thibault não está pronto para perder mais nada em sua vida, muito menos a mulher que ama. Recomendo essa história sem medo! Eu ri, chorei chorei muito mais do que sorri e adorei, sério ADOREI o final. Okay, eu queria mais? Queria! Mas fiquei muito feliz com o desfecho que a autora criou...  




Por hoje é só amores! Espero que tenham gostado e se já tiverem lido, ou quiserem ler algum dos livros aqui citados, não esquece de me contar aí nos comentários. 


Beijos, fui! 

2 comentários:

  1. Oi Anya!
    Que post criativo!
    Entendo demais você: às vezes também não consigo tempo para resenhar livros. É triste, né? A gente até se empolga com a obra, mas infelizmente escrever resenhas não é tão simples e requer tempo.

    Dos que você destacou já li os dois da Nicola Yoon, que adorei. Mas te confesso que gostei mais de "Tudo e Todas as Coisas".

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Obrigada!
      Pois é! Essa vida anda tão corrida que às vezes eu leio, daí leio outros livros e quando vi, aquele primeiro que li há tanto tempo, já não consigo resenhar...
      Nicola é muito maravilhosa! Engraçado, eu gostei ainda mais de "O Sol Também é uma Estrela" haha.
      Obrigada pelo comentário e volte sempre! Beijos.

      Excluir