08 junho 2018

TOP 5 - Motivos Para Assistir Dramas


Hey amores e amoras!

Essa semana não tem drama, mas nem por isso vamos deixar de falar sobre o assunto. Com o tempo cada vez mais curto, não tenho acompanhado tantos dramas como gostaria. Então, trouxe para vocês um top 5 motivos para assistir a um drama. 

Afinal, o que nos leva a assistir algo com o qual não estamos acostumados, cujo idioma nos é tão estranho e até mesmo o estilo de desenvolvimento das tramas e atuações, nos parece tão esquisito? Bom, nesse top 5 eu te dou alguns motivos pelos quais acredito que todos deveriam dar uma chance aos dramas. Vem comigo! 

Resultado de imagem para gif animados de doramas


1. Bagagem Cultural - Se tem algo que os dramas, sejam eles coreanos, chineses, tailandeses, japoneses, nos trazem é bagagem cultural. Aprendemos muito sobre um povo, uma cultura e um país, nos dramas. Na verdade, eu não tinha muita vontade de conhecer a Ásia, não. Mas depois de conhecer os dramas, já tem ponto turístico que preciso conhecer antes de morrer, anotado na agenda! rsrs. Assim como aprendi algumas palavras básicas do coreano, como se tratam entre si, como funcionam as coisas por lá... É muito divertido descobrir novos costumes, crenças, lendas e o cotidiano, de um país do qual não se sabia nada. 

Resultado de imagem para gifs dramas

2. Sair da Zona de Conforto Você não precisa se tacar em séries totalmente ao contrário do que gosta de assistir, caso queira sair da sua zona de conforto. Uma boa pedida, é simplesmente mudar o país de origem dessas séries. Assim como tem muita série boa por aí, tem muito drama também. Para todos os gostos e idade! Tem drama de suspense, thriller, terror, comédia romântica... enfim. Se quer dar uma variada e assistir algo diferente, por que não mudar o idioma e o estilo de narrativa, ao invés do gênero da série? Acreditem, vale a pena! Eu não dava certo com série nenhuma! Foi só começar a assistir os dramas, que consegui terminar até série americana depois disso! rsrs.

Resultado de imagem para gif animados de doramas

3. Tramas Super Interessantes, Muito Bem Desenvolvidas Tenho a impressão de que as pessoas julgam os dramas bobinhos demais. E o pior é que algumas sinopses realmente não ajudam! Mas é só dar uma olhada em sites como Viki e DramaFever, para se encontrar um vasto catálogo com dramas que possuem uma trama no mínimo intrigante. 

Eles nunca caem na mesmice. Até mesmo os dramas de comédia romântica, sempre trazem um tópico muito diferente do que estamos acostumados a ver ou algo que vai nos fazer pensar muito. Além disso, os enredos de dramas tem um desenvolvimento bem diferente do que vemos nos demais formatos televisivos. As coisas estão sempre complicadas, mas sempre há uma solução ágil, inteligente e que ninguém esperava bem diante dos seus olhos, para ser aplicada quando se pensa que tudo está perdido. Sério, é de cair o queixo! Tudo muito rápido, bem pensado e intrigante. 

Resultado de imagem para yoo seung ho remember gif

4. Romance e Atuações  Além das tramas diferenciadas, ágeis e extremamente inteligentes, os dramas contam com elementos de um charme único. O romance é um deles. No caso dos dramas, nunca é abordado de forma tão aberta quanto estamos acostumados a ver. Nada de beijo até quase o final do drama e muito dificilmente há cenas mais quentes. Mas ao contrário do que se pode pensar, isso não é um problema. Na verdade, deixa tudo ainda mais mágico. Afinal, sem elementos como aproximação, beijos, toques, os atores tem que demonstrar sentimentos através das expressões. Acho que é por isso, que a atuação deles é tão perfeita! Se eles choram, é de verdade. Há tanta dor contida na cena, que você chora junto. Se eles se apaixonam, você sabe. Pelo olhar, pela expressão corporal, pelo modo de falar... eles passam o sentimento para o telespectador de uma forma, que eu não tinha visto em lugar nenhum! E essa é uma das coisas que mais amo e me emociona nos dramas. 

Resultado de imagem para gif animados de doramas

5. OST's E por último, mas não menos importante, temos as trilhas sonoras. Gente, como esse povo capricha nos temas dos dramas! Não teve um que eu assisti, do qual não tenha a trilha sonora na playlist. As músicas, além de serem lindas, caem como luvas na história. Vem aquela cena triste, aquelas atuações maravilhosas e aquela música, e não dá para segurar as lágrimas. Assim como sempre tem aquela que completa a cena de romance ou que anima as cenas cômicas e fofas. O mais legal, é que quase sempre tem alguma que é cantada por um dos atores. E quando acaba o drama, essas músicas são garantia de suspiros e risos bobos, ao lembrarem os dramas que assistimos. 


Sei que ainda assim muita gente não vai ficar convencida. Mas se vale de algo, recomendo muito, viu? De primeira, parece mesmo bem estranho. Então, se assistiu e não gostou, experimenta assistir outro. Garanto que em algum momento, você vai encontrar o seu estilo de drama. 

Eu confesso que hoje em dia é uma das coisas que mais me anima e me faz feliz. Amo assistir dramas pelos romances doces, atuações realísticas, pelas tramas surpreendentes e as trilhas sonoras lindas que ficam para sempre. Mas no início, também foi bem estranho para mim. Então, não desiste não! Agora vão lá e deem uma chance para os dramas asiáticos! 

Espero que tenham gostado e aproveita para me contar se já assistiu algum drama? Se gosta? Se não gosta? Conta aqui nos comentários que vou adorar saber! 

Beijos, fui! 


2 comentários:

  1. Boa noite, eu assisto e adoro! Aqui em casa, todo mundo reclama que eu assisto, mas no fim, assistem comigo e amam. Já assisti várias séries, perdi a conta, e concordo com o top 5. Obrigada pela dica dos sites. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza! Tudo bem?
      Menina, fiquei tão feliz com o seu comentário!
      Conheço pouquíssimas pessoas que gostem de dramas e eu, que adoro, fico sem ter com quem conversar sobre rsrs. Ahh, é tão bom quando a gente começa a ver e mesmo reclamando, a família se empolga pra ver junto né? Aqui, eu arrastei a minha irmã. Hoje, somos duas viciadas! kk. Fico super feliz que tenha gostado das dicas, os sites são ótimos! E ainda mais feliz, que concorde com o top 5.
      Beijão e volte sempre!

      Excluir