Resenha(Nacional): O Homem De Todas As Minhas Vidas



Autor(a): Vanessa Bosso
Páginas: 349
Classificação: 5/5
Sinopse: Qual mulher não quer amar e ser amada além da vida? Melhor ainda, por todas as suas vidas? Lise reconhece que o amor pode ser um presente e também uma maldição. Nascida com o dom de relembrar todas as suas vidas anteriores, ela sabe que sua alma gêmea sempre conseguiu encontrá-la, independente das adversidades, alcançando seu coração com aqueles belos  olhos violeta. Recorda-se, com amargura, que sua felicidade ao lado daquele homem nunca durou, já que suas vidas sempre terminaram em sangue, dor e morte. Disposta a mudar o seu destino, resolve fugir do mundo e viver em uma pequena cidade perdida no meio do nada, longe de tudo… inclusive, da possibilidade de amar. Mas ninguém foge ao seu destino. O reencontro com o homem de todas as suas vidas já está escrito e o amor ressurgirá de forma avassaladora, acionando de imediato o cronômetro que os levará a uma nova tragédia. Mesmo conhecendo o desfecho, será que Lise manterá sua sanidade e resistirá a esse homem? Poderá ela mudar o final dessa história? E afinal, por que isso acontece vida após vida?



"Imagino-me arrancando seu coração de dentro do peito para depois oferecê-lo aos cães do inferno."

Hey amores! Eu tinha vontade de ler esse livro há muito, mas muito tempo! Na verdade foi assim que eu conheci a grande e talentosa autora que é a Vanessa. E como eu amei! Não me decepcionei de forma nenhuma. Embora é claro, sempre tem algo que poderia ter ficado um pouquinho melhor... Sabe aquele livro que da capa a sinopse vai te arrancando exclamações, fazendo você se perguntar um milhão de coisas e causando aqueles arrepios na coluna? Pois é, foi assim que eu me senti com O Homem De Todas As Minhas Vidas.

Como eu disse minha relação com esse livro começou a muito tempo atrás. E sempre que ia dar certo, algo atrapalhava a leitura do livro! Mas não acho ruim não, porque na primeira oportunidade que tive não perdi tempo. E a leitura foi a mais agradável Possível!!!! Durante a leitura eu não estava no país. E o livro acabou não só me marcando com sua história fascinante, mas também marcando um momento mais do que especial na minha vida.

"Não existem palavras que consigam explicar o que eu senti naquele momento. Foi algo sublime, como se o céu tivesse descido a Terra ou eu ascendido aos céus."

Como posso descrever esse livro sem soar clichê ou desonesto com a qualidade do livro? Perfeito! Essa é a palavra! Começa com uma cena de arrancar o juízo da cabeça, e de fazer você devorar o livro logo a seguir. E foi o que eu fiz... Que história mais bem escrita e desenvolvida! É tão bom poder dar 5 estrelas para um livro nacional sem nenhum remorso! É libertador!!! rsrsrsrsr. 

A história gira em torno da minha já tão adorada Lise, e de seu par perfeito para sempre, Natan. Eles não vivem só uma história de amor que beira o doce e singelo, ao ardente e sexy. Mas também uma maldição devastadora que não dá chance de redenção. Até agora.

Nessa nova encarnação da Lise, ela tem a chance de mudar as coisas. Só ainda não sabe como, e durante a busca para descobrir como quebrar a maldição, ela pode quebrar seu coração. No final o meu ela quebrou!  Ela lembra de todas as suas outras encarnações. O que pra ela não é nem um pouco bom! A única coisa que ela não consegue lembrar, é o porque de estar presa nessa maldição com o homem de olhos violetas, que a seguiu por toda a vida, e pós vida...

Lise não é uma pessoa cheia de amigos, ou tem uma família perfeita. Mas ela tem uma avó... Que é uma fofura! Mais um ponto para a autora, fez a avó dela ser incrível, sem ser uma pessoa surrealmente perfeita. Se tiver uma avó assim disponível para me dar me avisa tá Vanessa! E o Lucas... Há também o Lucas nessa história. Não sei se tenho dó dele por estar metido nessa confusão, sem ser necessariamente o causador direto dela ,nessa encarnação, ou se o odeio pelo mesmo motivo. 

Ele é uma cara legal e tal, um rapaz maravilhoso, lindo, inteligente e amável. Ele é apaixonante! E mais uma vez ressalto o ponto forte da autora de criar personagens adoráveis, sem deixarem de ser  verossímeis. Mas, ele não é o cara por quem ela sempre cai de joelhos ao primeiro olhar.  Esse cara é o Natan. Meu lindo, amado, adorado, venerado Natan. Gente, que homem é esse? Até eu queria que ele fosse o homem de todas as minhas vidas! Claro que não nessas condições, mas ele vale apena! 

Inteligente, romântico, lindo, escritor, lindo... Eu já falei que ele é lindo! rsrsrsrsr. Sem brincadeiras, ele é um máximo! Me apaixonei junto com a Lise, de novo, a primeira vista!!! Não só por ele ser lindo, porque ele é, mas principalmente por quem ele é. Sensível e paciente, me senti muito mal por tudo que ele teve que passar.

"– Meu amor por você não é deste mundo, Lise."

Ele também lembra das vidas, mais muito pouco. E o reconhecimento de ambos, é pelo olho cor de violeta. Embora nenhum dos dois tenha o olho dessa cor. E quando ele a vê, ele sabe que é ela. Assim como ela, sabe que é ele! E também sabe que nada de bom pode vir disso. E claro, ela foge! Uma fuga não muito bem sucedida, que resulta em uma aproximação indesejada e que só serviu para acarretar mais dúvidas na cabecinha do Natan. Que logo quis saber o motivo de tanto rancor e hostilidade da parte dela para com ele, e o porque dela ter fugido dele, como o diabo da cruz. 

Pra ela foi um susto tremendo! Quase uma condenação a morte!!! Ele a encontrou em uma cidadezinha tão pequena, para qual ela foi justamente fugindo de seu terrível fim. Mas o destino não se deixou ser contrariado. E novamente lá estavam eles juntos e lutando incessantemente por um novo fim.

A parte mais legal do livro para mim, tirando o início, meio e fim, rsrsrsr. Foram as tentativas frustradas dela de fugir dele. Como eu amei cada vez que as atitudes impensadas e impulsivas dela só os aproximavam mais, e tornou quase insuportável aguentar a atração e o amor que crescia entre os dois desvairadamente. É instantâneo! Como fogo e gasolina... Explosivo.

"Natan sempre será uma sombra, uma lembrança do que eu poderia ter, do que nunca poderei viver."

E é lógico que todas as tentativas dão errado. E fica aquele melodrama da mocinha entre fazer o que o coração e o corpo imploram, ou seguir a razão e sobreviver. Eu amei o drama, misturado com mistério, essa pegada sobrenatural e tragédia... O que dizer do desenvolvimento? Foi incrível. Fluiu como água, e logo eu estava correndo contra o tempo junto com eles! 

Pra eles foi ficando cada vez mais difícil resistir. Ainda mais quando havia um Natan, cada vez mais curioso, amigável e apaixonado. Nos momentos mais difíceis da vida dela, lá estava ele. Nos momentos mais impróprios da vida dela, lá estava ele. E quando ela dormia, lá estava ele... Enfim, era sempre ele! E só ele.

"Abro o livro e me deparo com a página de rosto e o autógrafo:
“Finalmente estou em casa. O vazio já não existe mais.
Natan”

No fim uma paixão avassaladora tomou conta dos dois... E junto eles vão lutar com todas as suas forças para viverem esse amor. Gostei muito do livro inteiro! Acho que já fiz mais elogios a esse livro do que na vida inteira... Mas, acho que a Vanessa podia ter nos dado mais um pouquinho desse amor, foi tudo muito rápido, começou rápido, e acabou rápido. Eu senti falta disso, um pouco mais de romance entre eles, a Lise e o Natan. Mas acho que tirando isso só o que me magoou, feriu, sufocou, e me deixou com uma dor daquelas no peito. Foi o final! Avassalador, passou por mim com um terremoto acompanhado  de uma tsunami e um furacão! Fiquei ser ar, com aquele aperto no peito. E depois aquela ressaca! Chorei horrores!!! E confesso que ainda hoje não consegui me conformar com o ruma da vida... 

Não posso reclamar da obra porque realmente foi uma experiência única! Daquelas que você não sabe se vai ter de novo na vida!!! Então aproveitei ao máximo, e sorvi cada detalhe e ponto de exclamação do livro... Com certeza daqueles que te marcam na mente e coração... 

Merece 5 estrelas por sua qualidade, e com certeza o trabalho da autora merece muito carinho e reconhecimento. Me apaixonei pela escrita dela! Com um tema inquietante, uma história extraordinária e muito bem escrita. Vai ser daqueles que passam pela sua vida e deixam aquele gosto de quero muuuuuito mais! 

Para Ler Ouvindo: John Legend Feat. Estelle - No Other Love


                     

Espero que tenham gostado e que não deixem de comentar!
Bjokas e até a próxima.



2 comentários:

  1. Não preciso de muito pra saber que a sua resenha e perfeita mais ao ler... Eu ainda consigo me surpreender.
    a historia parece ser fascinante ainda não lê mais "capivaras" andaram me contando que a historia não tem um bom final.
    A morte pode parecer heroica mais e um modo errado de retratar o que e heroico o que eles querem dizer com isso? Que o mal sempre vence o bem? Que para sermos heróis temos que morrer?
    Não concordo com o modo do qual eles veem a morte e não suporto esse tipo de livro chega a me ofender sei que e um direito deles ter a opinião em que a morte e heroica mais e um direito meu dizer QUE NÃO E é que no mundo literário a varias outras alternativas se na vida real não pode ser assim nesse mundo pode e quando tem esse fim chega parecer que perderam a criatividade no meio da historia e deram qualquer fim... HARG... Aja paciência infelizmente esse tipo de fim já se tornou uniforme espero que essa realidade mude.
    Beijos Anya.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Que comentário hein? Engraçado você tocar nesse assunto porque ainda essa semana vou estrear aqui no blog a sessão debate. Que trata exatamente sobre esse assunto e todos os outros assuntos que se destacarem no mundo literário! Concordo plenamente com você não acho que essa seja uma boa forma de se terminar uma história... Mas, eu amo as histórias e não consigo deixar de gostar pelo final sabe?
    Obrigada pela visita! Bjokas...

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo