Vale a Pena Ler de Novo - Tempest



Hey meus amores e amoras! É dia de vale a pena ler de novo e aproveitando a deixa criada pela nova coluna do blog ler sobre o quê?, - Não conhece a coluna ainda? Então clica no link! - que nessa estreia deu cinco dicas de leituras sobre o tema viagem no tempo, resolvi falar um pouquinho mais de uma trilogia que li e amei. 


Resultado de imagem para trilogia tempest
Imagem pertencente ao blog Blake Pagers


Conheci Tempest através da minha irmã, que leu e se apaixonou logo de cara. Com essa capa linda, a sinopse super tentadora e os mil elogios que recebeu, não tardou para que eu também fizesse a leitura. E como a Julie escreve bem!

Essa trilogia conta a história de Jackson, um rapaz normal, meio filhinho de papai, com uma perda marcante, um pai um tanto rígido, um amigo fiel e uma namorada compreensiva. Porém, sua vida ganha um novo rumo, quando ele assiste à um acontecimento terrível. Com o choque, ele acaba sumindo, desaparecendo, viajando no tempo...

Confesso que quando conheci o Jackson, em sua primeira realidade, o detestei. Metido, mimado, sem nenhuma profundidade. Mas o mais legal é acompanhá-lo nessa jornada, por várias realidades paralelas diferentes e vê-lo crescer como pessoa e viajante no tempo. 

Já que ele não entende nada do que está acontecendo demora um pouco para que consigamos nos situar na história. Mas a escrita é tão envolvente e inteligente, que não dá para largar!

Em Vortex Jackson descobriu que é na verdade, um experimento bem sucedido, e que tem uma missão maior do que ele jamais poderia imaginar. Algumas pessoas do futuro, tem entrado em contato com ele e sua realidade não poderia estar mais bagunçada! Tentar contato com o amigo Adam, ou sua namorada Holly, os colocaria em perigo. E já conhecendo seus inimigos, ele não arrisca.

Mas nem tudo sai como o planejado e tanto Adam, como Holly estão de novo no caminho de Jackson, mas dessa vez, de uma forma bem diferente da original. A única saída, é aprimorar seus talentos e resolver a situação. Mas para isso, Jackson ainda vai ter que voltar muitas vezes no tempo... 

Esse livro, como qualquer segundo volume, decaiu diante o primeiro. Mas também é muito bom! A questão é que a história vai tomando proporções das quais você jamais imaginou, e isso assusta. Mas a escrita fascinante e eletrizante da autora, ajudam muito a chegar ao final da leitura em no máximo dois dias.

Mas quando chegamos ao último, o final, o livro... Dá tudo errado! Calma, não desanimem. Na verdade, fui só eu que não gostei...

Em Timestorm coisas inimagináveis aconteceram. A irmã de Jackson, a perda que o atormenta no primeiro, está de volta vinda diretamente do passado, para um futuro muito longínquo e perigoso. Todos que Jackson ama, estão correndo perigo e ao seu lado. Mas ele está mais forte, maduro e inteligente do que nunca. Solucionar essa situação é só uma questão de tempo...

Porém, nada sai do jeito planejado. E quando chegamos ao ponto alto, aquele momento em que parecesse que a vida fará todo sentido... A autora dá uma virada na história e deixa o coitado do leitor sem acreditar no que leu. Eu pelo menos demorei uns bons vinte minutos para reerguer o queixo... haha. 

Mas no final, tudo termina bem, quando acaba bem... sempre quis dizer isso! haha E sim, o livro não decepciona. Seja por sua escrita perfeita, rápida e contagiante; os personagens cativantes e reais; ou mesmo o enredo. Vale super a pena a leitura, e no meu caso ler de novo! Ah, vale lembrar que a série ainda conta com um prequel, que explica todo o experimento... Mas, eu ainda não li. 

Para quem gosta do tema está mais do que recomendado!! E para quem não leu nada no estilo, está aqui um bom começo! #ficaadica!

Sobre Julie Cross... 



Espero que tenham gostado e me contem, já leram? Querem ler? Conhecem a autora? Gostam do tema? 

Mil beijokas e até breve!

30 comentários:

  1. Olá! Amei sua resenha, porém nunca ouvi falar nessa trilogia. E também nunca li nada nesse estilo. Já vou adicionar na minha lista rs
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carine!
      Tudo bem? Não é exatamente uma resenha, mas fico feliz que tenha gostado!
      Sério? Se você quiser começar o tema, tá aí uma ótima pedida!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, Anya! Tudo bem?
    Fiquei bem curioso com a série. Como sabe, adoro uma viagem no tempo, mas não essa série ainda.
    Só não entendi uma coisa, essa série é mais voltada para a aventura, o romance ou o quê? Hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo! Por aqui tudo ótimo! E você?
      Você não conhecia essa ainda??? Meu Deus! Corre para ler! Você vai gostar muito, tenho certeza!
      Então, a série é voltada para a ação mesmo. Tem uma pitada de aventura aqui, um romancezinho ali, mas o foco mesmo é a ficção científica. Muita ação, viagem no tempo e suspense. Super recomendo!

      Excluir
    2. Tudo ótimo também!
      Hahaha já está na minha lista :3
      Nessa série é tudo de bom um pouco kkkk

      Excluir
    3. Concordo! Você deve dar uma chance e tirar suas próprias conclusões.
      Mil beijokas e venha me contar o que achou!

      Excluir
  3. Oi Julie! Adorei saber a respeito da trilogia em um único post. Sua análise ficou divina. Eu nunca tive real interesse em conhecer essa série, devido a quantidade de resenhas negativas que li sobre o segundo e terceiro livro.
    Acho que, se um dia quisesse muito ler, por causa do tema que atrai minha curiosidade, iria ler apenas o primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bia! Tudo bem?
      Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Realmente, o segundo e terceiro livro da série, caem muito do padrão, com relação ao primeiro. Mas eu, particularmente, gosto muito da série.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Annya
    Eu amo Tempest, porém não li os outros acredita.
    Esse livro foi um achado do meu irmão que amamos a história é linda e o Adam me surpreende muito.
    A frase "só damos valor quando perdemos" e nítida nesse livro e a parte dele com a irmã meus deus.....
    Nossa só de falar dele aqui ja quero ler de novo.
    Eu super recomendo ele também gente...
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Re!
      Awwwnt, que legal encontrar outra pessoa apaixonada por essa história! É perfeita né? A história dele com a irmã é super emocionante né? Tanta coisa vai acontecer ainda... É uma surpresa sem tamanho! E o Adam é uma amorzinho né?
      Que coincidência, ser um achado do seu irmão! No meu caso, foi da minha irmã! haha. Espero que leia os outros!
      Mil beijokas e depois venha me contar o que achou do restante da série!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia, mas não tenho certeza se vou gostar, até gosto de ficção cientifica, mas tem que ser muito envolvente ainda mais se for série.
    Vou deixar anotado, quem sabe?
    Mas valeu a indicação!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Márcia!
      Não é mesmo, uma série muito famosa. Mas vale muito a pena! Cheia de reviravoltas bombásticas, muita ação e suspense. Uma ficção científica, daquelas! haha.
      Espero que dê uma chance!
      Mil beijokas!

      Excluir
  6. Olá, apesar de nunca ter ouvido falar desses livros, sua resenha bem dinâmica e animada me deixaram bem curiosa, quero saber sobre esse experimento com o Jackson e todas as aventuras da suas viagens no tempo, que pena que a continuação decaiu, mas o bom é que tudo acaba bem né. Vou procurar os livros pra ler e espero gostar, bjs e até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Paula!
      Realmente a série não fez tanto sucesso quanto deveria, por aqui. Obrigada! Fico mega feliz que tenha gostado e te deixado curiosa! ^ ^
      Quando ler, vem me contar o que achou?! Espero que goste!!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  7. Olá! Não conhecia a trilogia. Ela parece ser mesmo bem intensa. Me lembrou várias séries que já li, como se fosse uma mistura de todas.. Haha
    Acho que quando eu tiver um tempinho sobrando vou dar uma lida e ver se gosto tanto quanto vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Nathalie!
      É muito intensa sim, daquele jeito elétrico que deixa a gente à flor da pele, sabe? Sério? haha.
      Espero que leia e que goste muito!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  8. Anya, eu já tinha escutado falar do primeiro livro, mas não li e nunca me interessei muito por motivos de que não curto viagens no tempo.
    Porém amei seu jeito de mostrar a trilogia e parece ser uma ótima leitura. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Déborah!
      Ahhh, se você não curte muito o tema, então acho que não vale a leitura. Mas se quiser se aventurar na temática, aí sim, está super indicado!
      Fico muito feliz que tenha gostado do post!! Obrigada sua linda!
      Volte sempre, mil beijokas!

      Excluir
  9. Olá tudo bem amore,
    Não conhecia essa trilogia, gostei do que vi aqui... curiosa já.
    Dica anotada amore! Parabéns pela resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Grazi! Tudo ótimo sua linda, e você?
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia e se apaixone tanto quanto eu!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  10. Oie...
    Eu já havia ouvido falar dessa série, tenho curiosidade de ler e adorei ler o que você escreveu sobre ela. Tenho um pequeno problema em relação a ficção científica, mas essas questões de ação, mistério e tudo mais me interessa bastante!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, May!
      Então, acho que o "problema com ficção científica" aqui não vai importar muito não... haha. Passa bem de leve sabe? O que mais conta são as viagens no tempo, o suspense e a ação. O romance também é utilizado como plano de fundo, motivo pelo qual Jackson é capaz de fazer de um tudo.
      Acho que vai gostar! Se der uma chance, vem me contar depois o que achou?!
      Mil beijokas e volte sempre sua linda!

      Excluir
  11. Olá, não conhecia a série...achei interessante a dica. Não sou muito de ficção científica, mas curti!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Quel!
      Fico feliz que você tenha curtido a dica. O livro é muito bom, apesar de ser ficção científica. Mas esse aspecto da leitura, passa de forma muito leve, então para quem não curte, não incomoda sabe?
      Super indico! Se ler me conta o que achou depois!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  12. Sempre tive curiosidade com essa coleção e depois do seu post, me recuso a deixar de lê-la! Mistura de ficção científica, romance e fantasia!!? É o meu livro!!! Foi escrito pra mim! Gosto muito da coluna, é bom reapresentar livros, pois sempre tem um leitor devagar que nem eu! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Nuccia!
      Fico tão feliz que tenha gostado!! \o/
      Haha, exatamente isso. Tudo junto, misturado e muito bem escrito! Espero mesmo que leia e goste tanto quanto eu.
      Mil beijokas e volte sempre!!
      P.S.: Ah, e quando ler, vem me contar o que achou ;)

      Excluir
  13. Oiii!
    Não conhecia o livro. Eu gosto muito de livros de ficção científica.
    Fiquei bem interessada em ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Cris!
      Sério? Realmente, muita gente não conhecia a história. Estou até um pouco surpresa, mas acho que faltou divulgação mesmo rs.
      Que bom, se voce gosta de ficção, vai amar esse livro! Tomara que leia!! \o/ haha. Se ler, vem me contar o que achou depois?!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  14. Olá Anya, tudo bem?
    Adorei a dica, confesso que além de não conhecer eu não costumo ler muito o gênero ficção científica, mas gostei da sugestão é se vale a pena ler de novo, deve valer mesmo a pena conhecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Giuli!
      Que bom que gostou! Eu super recomendo essa trilogia.
      Sim, haha, super vale a pena ler de novo!!
      Mil beijokas linda e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo