31 julho 2014

TAG: Feitiços De Harry Potter





Hey amores e amoras! Hoje é dia de TAG \0/ E a TAG de hoje só podia ser em homenagem ao aniversariante do dia!!! É por isso que escolhi a TAG Feitiços De Harry Potter!
A TAG consiste em ligar um livro a cada feitiço da lista. Então, vamos lá! 


• A TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz.


Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias:

O Homem de Todas as Minhas Vidas

É   um livro bem triste e que tem um final um tanto quanto arrasador, mas mesmo tendo todo o fundo dramático, sempre que olho pra ele me recordo da minha viagem ao Uruguai. Que posso dizer com certeza, foi um dos melhores dias da minha vida! Não tem como não ligar, já que li o livro durante a viagem... Ô tempo bom!

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa

E Se Fosse Verdade, é uma história pela qual eu nunca havia me interessado. Já havia até assistido o filme, mas não considerava ler o livro, então um dia, eu simplesmente resolvi ler... E quão foi o tamanho da minha surpresa!! Um livro lindo, cheio de graça e romantismo... Deu até vontade de ler de novo!!!

* Prior Incantato: O último livro que você leu


A minha última leitura foi A Gramática Do Amor, uma experiência incrível! É sobre a jornada de uma garota de 16 anos que acaba de sofrer sua primeira decepção amorosa e parte em uma jornada com a ajuda de livros clássicos como Jane Austen, em busca da descoberta do que é o amor... Profundo e doce, dá vontade de recomeçar quando o livro acaba.

Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

Inconfiáveis

Na verdade tem dois gêneros que eu não gosto muito. O erótico, que eu não leio de jeito nenhum, vejam bem eu disse erótico, existem alguns New Adults bem quentes que eu não me importo de ler. Só não gosto de livros eróticos. E trhillers também não fazem muito meu tipo, mas eu andei lendo um nacional, que se encaixa como suspense também. Inconfiáveis, é um livro de um autor parceiro do blog e que foi uma das melhores surpresas do ano! 

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club é um ícone pra mim de boa literatura, da pra rir até chorar e ainda se divertir com um romance bem leve e a aventura de garotas que simplesmente não querem mais ter seus preciosos coraçõezinhos despedaçados por quem não as merece. Embalado ao som de uma das minhas banda favoritas fica irresistível! Beatles!!! Indicado pra todos de todas as idades... 

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer


Gente essa é uma série de mais de seis livros que eu leria sem nem pestanejar! Acho que uma ilha deserta, um côco gelado e essa série, seria o meu ideal de paraíso... Não consigo, ler séries de mais de seis livros, e pra ler seis livros tem que ser muito bom, senão não me dou ao trabalho. Mas essa, se autora fechasse um contrato vitalício com a editora e passasse a vida escrevendo só essa série eu leria todos! É muito amor... Todos deveriam ler, é perfeito!!! 

Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido


Ai gente no meu caso foi livro mesmo, eu costumo falar muito de um que foi decepção total, mas hoje vou falar de um diferente que também foi só decepção... Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido. Não consegui gostar dessa história, só no final é que eu consegui me apegar a personagem principal, aí já não dava mais tempo de curtir nada... E um spoiler que eu gostaria de ter esquecido foi sobre Beijada Por Um Anjo 6 que eu fiquei sabendo antes de ler o que aconteceria e que matou toda a minha vontade de ler... Li por que amo a série, mas meu coração ficou esfacelado quando eu terminei.

* Imperio: Um livro que você teve que ler para escola

A Droga da Obediência

A Droga De Obediência, minha mãe leu e odiou, então já fui com aquele mau humor do tamanho do mundo para ler o livro, mas me apaixonei pela história e acabei lendo alguns dos outros livros da série. Não sei porque tanta gente detesta, eu realmente amei a história! Na verdade tem bem poucos que eu não gostei, que eu lembre tem só o A Confissão. 

Crucio: Um livro que foi doloroso para ler

A Verdade Sobre Nós

O mais recente que eu li e me senti com dificuldades de ler por culpa das lágrimas foi A Verdade Sobre Nós. É um livro lindo, mas tenso, meio pesado, agente sabe que não vai acabar com felizes para sempre, e isso dói... Principalmente depois que conhecemos os personagens, ai nossas defesa vão ralo abaixo.

Avada Kedavra: Um livro que pode matar 

Todo Dia

Pensei bem sobre esse, e acho que um livro que quase me matou de abstinência quando acabou foi Todo Dia do David Levithan. Gente, eu não conseguia me manter longe da história do A. Simplesmente não conseguia. Pensei que iria morrer de saudade...

É isso aí amores, espero que tenham gostado! E que se quiserem responder me avisem pra eu fazer uma visitinha!!! ;)  
Bjokas e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário