Resenha (Nacional): Lembranças Perdidas

Lembranças Perdidas

Autor(a): Ana Oliveira

Páginas: 72


Classificação: 3/5


Sinopse: E se você acordasse em lugar desconhecido? Se as suas últimas lembranças estivem perdidas? Se fosse presa e se apaixonasse pelo seu algoz? Se ele escondesse um terrível segredo do seu passado que mudaria tudo? Se tudo o que você acreditasse não passasse de uma ilusão? No Brasil colonial, Cecília Fontaine, uma jovem da elite cafeeira, acorda em lugar desconhecido sem se lembrar dos últimos anos. Ela é prisioneira na casa do duque de Vila Nova. Enquanto junta as peças do seu passado Cecília se apaixona pelo seu algoz, que esconde um grande segredo.


Hey amores e amoras! Estou aqui para falar de um livro super curtinho e que me pegou desprevenida! 


Primeiro ponto forte do livro, a personagem principal é minha xará!cof, cof, rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, e meu segundo nome é Cecília, o livro é uma fofura! sabe quando agente pega pra ler de forma despretensiosa e de repente leva aquele choque por ter se envolvido completamente? Foi o que aconteceu!



"Joguei a carta no fogo e fiquei olhando-a se tornar cinzas. Tal como o meu passado, do qual somente havia restado às cinzas."

O livro flui tão rápido, mas tão rápido que eu demorei menos de uma hora para ler. Além de nos prender logo de cara. Logo na primeira página, eu já estava cheia de perguntas se formando em minha mente fértil na verdade confusa, e quando comecei a entender o que estava acontecendo só queria saber como terminaria.


A autora criou um cenário de fundo tão encantador que eu me senti na própria mansão onde Cecília estava supostamente presa, na época dos grandes bailes, e da alta sociedade formada por duques e barões... E bom, eu adoraria ficar presa num lugar como esses! rsrsrs.


Uma coisa que devo avisar é que não é uma história da qual você fica se perguntando por muito tempo o que está acontecendo, ou que fica alucinado pela trama. É uma trama super simples, com um final bem previsível na verdade. Mas acho que o que é mais gostoso,é o modo como essa previsibilidade é desenvolvida. Cheia de romance,  uma época super gostosa mas complicada, com cenários encantadores... É muito fofo! *--*


Eu adorei os personagens, mas eu me encantei super com a Cecília! Não é pelo nome não gente, mas porque ela é realmente muito fofa! Não tive como não gostar dela. O Estevan, gente nome lindo e homem lindoooooo, me pareceu como uma fera ferida, tem todo aquele mistério em volta de si, mas no fundo é só alguém com o coração partido. 



" Achei que você poderia me salvar. ― Ele fez uma pausa. ― Você estava em um pedestal inacessível para nós, meros seres humanos, no entanto, estava sob o seu encanto, fiz tudo para alcançá-la, deveria saber que seria em vão e que o custo seria a minha sanidade."

Eu odiei a tia dele, e a Clarissa. Pensa em duas pessoas insuportáveis! Afff, quis entrar no livro e arrancá-las de lá. Era como ver duas bruxas, tentando destruir o conto de fadas que ocorria ao nosso redor! Porque é isso que o livro é, um conto de fadas super gostoso e levinho. Uma delícia de ler, e que nos faz perder a noção de tempo e espaço...


Outra coisa que odiei nos personagens, mas que é super típico da época, é a hostilidade que eles desenvolvem com tanta facilidade e as vezes sem motivos por qualquer um! E a desconfiança do Estevan também me deixou um pouquinho alterada com ele. Mas nada que ele não conseguiu reverter no final.


O final é um show a parte, se você quer descobrir então leia! Vai valer apena. Mas enfim, o livro é água com açúcar, com uma personagem que é oposta aos modos da época, que flui super rápido, que nos prende do início ao fim e que nos tira do mundo.



"Augusto era a chave para abrir a minha caixa de Pandora. Eu deveria finalmente destampá-la para libertar o meu terrível passado. "

Super recomendo a todos! Sabe quando você precisa se abster de fortes emoções, e quer sair um pouco do mundo? Taí o livro! 


Espero que tenham gostado, que comentem, e que leiam!


Bjokas e até a próxima...






4 comentários:

  1. Sua renha me deixo com vontade de ler ele ahaha seu blog e tao acolhedor amei tudo por aqui seus post são muito bacana parabéns, você ganho alem de uma seguidora uma leitora!! Bom não deixe de me visitar e comente la para eu poder ver que você foi me ver também , uma ótima sexta moça!!

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Anya!
    Poxa, que bacana! Essas leituras que pegam a gente de surpresa geralmente levam muito tempo até sair da mente. É muito bom! Ultimamente não me deparei com um desses ainda.. Mas me sinto ansiosa pelo mesmo.
    Ótima resenha: detalhada, ressaltando os melhores e mais fortes pontos.
    Parabéns! <3
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  3. Awnnt suas visitas sempre animam meu dia! No caso minha noite... rsrsrsrs. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita e volte sempre. Dá uma lida no livro, é super fofo!
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana! Seja super bem vinda!!! Que bom que você gostou, e adorei saber que será leitora do blog! Um ótimo fim de semana pra você flor, e espero te ver mais vezes por aqui! Bjokas carinhosas e volte sempre... :) <3

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo