Lá Vem Resenha: O Presente do Meu Grande Amor


O Presente do Meu Grande Amor
Autor(a): Vários

Páginas: 352


Editora: Intríseca


Classificação: 5/5 


Sinopse: O Presente do Meu Grande Amor - Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 




Hey amores e amoras! A minha história com esse livro se tornou um conto de Natal. Estou apaixonada por essa capa desde que o livro foi lançado e com a sinopse não restava dúvidas de que esse seria especial! Eu só não sabia o quanto!!



" Não consigo chegar perto o bastante."

Para conseguir o livro foi uma luta! Queria para o natal, mas só pude comprá-lo agora na páscoa! Dá pra acreditar? E o pior foi que encomendei em uma semana, e só chegou na outra! Mas pelo menos, valeu a espera. No natal passado, minha irmã sabendo tamanha a minha vontade de ler o livro fez até um marcador lindooooooo especial para o livro, para mim. Que só consegui usar agora, na páscoa. 

Mas tirando a história de como o livro chegou até mim, vamos a outra história. Depois de passar o natal, comecei a ler resenhas adoidada, só para matar a vontade de ler o livro em si. E acabei por me desinteressar pela história com as resenhas que eu li. Quase nenhuma positiva, e ainda me preparavam para uma bela decepção. Quão foi minha surpresa, quando ao contrário do que imaginava eu amei a história! 


" Você ficou tão cego pelas expectativas que não consegue ver a verdade."

Comecei o livro sem nenhuma expectativa. Até desanimada, já que havia se passado tanto tempo - deixando espaço para eu querer intensamente outros livros kkk - e as resenhas não ajudavam. Mas com o primeiro conto o amor já foi surgindo de uma forma enorme. E só aumentando conforme eu ia lendo o livro.

Não vou falar de cada conto em particular, porque são doze, então... rsrs. E também entrar em detalhes acabaria com a magia. Magia. Com certeza a palavra que define esse livro. Cada conto, com sua peculiaridade é mágico. Mágico por contar uma história cheia de coisas impossíveis acontecendo, por te transportarem para um mundo lindo e irresistível, mágico pela escrita linda e poética dos autores tão caprichosos, ou pelo fato de nó fazer sentir vivos e esperançosos. Realmente o pessimismo não tem vez nesse livro!

Eu não sou uma pessoa fascinada no natal, nem em nenhum feriado em particular. Mas tenho a impressão de que o natal é sempre uma data mágica, linda e feliz nos livros, como não daria para ser na vida real. Tá aí a minha fascinação pelo tema. É tudo tão lindo e contagiante! 

Eu fiquei com um sorriso bobo durante toda a leitura do livro, e depois dele. Foi quase impossível parar de rir quando a sensação que tinha era de que a qualquer momento algo de muito bom poderia acontecer. E é com essa sensação que o livro nos deixa, o tempo inteiro. Ao fim, só quis arrumar minhas malas e ir morar com o papai noel na terra do natal! rsrs.

Cada conto traz uma história diferente com um fundo natalino. Seja no ano-novo, chanucá, ou no natal como nós conhecemos. O mais lindo, são com certeza, as histórias de amor. Todas delicadas, bem escritas e com um final surpreendente. E acho que o único conto que me decepcionou, não por ser ruim, mas por ter potencial para ser milhões de vezes melhor, foi justamente o conto pelo qual mais esperei. O conto do David Levithan Papai Noel por um Dia

Outro conto que achei que poderia ter tido um final melhor, foi o da Jenny Han - Me Encontre na Estrela do Norte. O que aconteceu foi que o livro tomou um caminho que nos oferece duas opções de final. Nós podemos imaginar e decidir do que mais gostamos! Mas as duas opções são tão lindas e perfeitas, que eu gostaria de saber o que a personagem teria escolhido. E embora não tenha atrapalhado a lindezura que a história é, podia ter tido um final mais objetivo.

Em compensação tiveram contos, que me fizeram pensar no quanto autores que me decepcionaram com seus livros, foram capazes de me emocionar com os contos! O caso da Kiersten White e Gayle Forman. Que nos contos me tiraram lágrimas! Principalmente a Kiersten que na verdade me tirou litros de lágrimas! Me emocionei demais com seu conto Bem Vindo a Christmas, Califórnia. É realmente lindo!!

Além dessa linda atmosfera natalina, dos beijos à meia-noite, e dos suspiros que o livro nos rouba, tem os quotes. AI MEU DEUS GENTE!!! Quantos quotes lindos! Se pudesse, tinha copiado o livro todinho aqui. E é por isso, que vou ressuscitar a coluna a tempos esquecida Só Podia Ser onde trago os quotes mais lindos e marcantes, dos livros ou personagens que leio. Vou trazer para vocês os quotes que eu não colocar na resenha. São muitos! rsrs.

Os meus contos favoritos, se tornaram favoritos pelo grau de poesia, amor, natal e beleza. O da Rainbow - Meias Noites, do Matt - Anjos na Neve - chorei muito, porque é lindo demais!- O da organizadora e mentora do livro, Stephanie Perkins -É um Milagre de Yule, Charlie Brown - que já ganhou o meu respeito, e pretendo logo conhecer outras obras da autora - o da Holly - Krampuslauf, o da Kiersten e o da Laini - A Garota que Despertou o Sonhador, roubaram o meu coração! E não tem erro, chorei em todos! 

Embora todos os contos tragam o natal, tem dois que preciso ressaltar. O da Raibow, se passa na virada do ano, durante alguns anos. E conta a história de um casal, que a muito são amigos, mas sempre tiveram um sentimento a mais um pelo outro. E o da  Laini, que traz a comemoração mais diferente do livro inteiro!! Na verdade é o conto mais diferente do livro inteiro. A escrita da autora é pura poesia, e sua história é muito marcante, fantástica, criativa e envolvente. Mexeu comigo e eu não esperava me apaixonar tanto pela escrita da autora. Mas foi exatamente o que aconteceu!

O conto traz a história de uma órfã, que perdeu recentemente os únicos amigos que tinha e que está passando os vinte e quatro dias antes do natal, lutando contra o casamento arranjado com o reverendo da cidade. Desesperada, pede ajuda a um deus antigo, e o que parecia impossível acontece, ele desperta para ajudá-la e acaba fazendo mais do que ela podia querer, e ele podia imaginar. É simplesmente magnífico! 


" De todas as coisas e pessoas de que sentia falta ultimamente, era estranho ver a si mesma no topo da lista."

Bom, se você assim como eu perdeu a esperança nesse livro. Refaça seus conceitos sobre ele! É um livro delicado, cheio de amor, e romantismo, e que nos faz chorar como bebês! Além de trazer uma época linda, transforma tudo em magia pura. Nos faz voltar a acreditar na vinda do papai noel, e que as fadas, duendes, deuses e a galáxia podem nos ouvir. Nos faz ter esperança e pelo menos por um único momento breve, faz com que o natal seja um espírito vivo, habitando em nós novamente. 


" Morando onde eu moro, às vezes pode ser difícil reconhecer a diferença entre a magia e o faz de conta."

Esse é daqueles livros, que além de já ter virado queridinho, sempre vai ter um lugar especial no coração. É como um abraço quentinho constante! rsrs. Aconchegante e acolhedor, é como a volta para casa no natal. Um daqueles que a gente pega para reler em um dia frio, ou quando está triste. 


" Com o amanhecer de um novo ano no horizonte, resolvi exercer minha vontade no mundo."

Espero que tenham gostado, que não deixem de ler esse livro de jeito nenhum, e que não deixem de comentar o que acharam! ;)

Para Ler Ouvindo: Ed Sherran - The Team

Essa música tornou tudo tão mais mágico! Embora ela não tenha a letra tão parecida com a história, tem alguns momentos que parece que foi escrita para o livro. Ed Sheeran para mim é amor, então combinou muito!! rsrs.



Vejo vocês em breve! Bjokas.

2 comentários:

  1. Assim aconteceu comigo. Mas ao contrário de ti, não tive coragem de comprar agora (já que não achei na época do natal) Agora com essa resenha, vou comprar mais quero ler na época do natal. Pois amo vivenciar e mergulhar no livro.
    Resenha top... não gosto muito de conto, pois não consigo me emocionar, mas esse com essa resenha, eu tenho que adquirir.
    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Patrícia! Essa complicação desestimula mesmo né? É horrível quando a gente planeja uma coisa e dá tudo errado! Ler esse livro na época do Natal deve ser a melhor coisa do mundo! Mas não consegui esperar... O livro é tão natalino MESMO que pra mim o natal vai acontecer pela segunda vez esse ano em dezembro! rsrs. Você vai adorar esses contos! São delicados, sensíveis e emocionantes! Chorei muito, mas são lindos, e todos terminam bem!!! Você vai gostar!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo