Lá vem Resenha - O Garoto dos meus Sonhos

O Garoto dos Meus SonhosAutor(a): Lucy Keating
Editora: Globo Alt
Páginas: 264
Série: --/--


Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?



Hey amores e amoras!

Acho que vocês já perceberam que se tem uma coisa que eu adoro, é ler um Young Adult com cara de fofo. Além da capa linda, no caso de O Garoto dos meus Sonhos, o livro me fascinou por inteiro. Provavelmente, essa foi minha maior surpresa literária do ano, até agora.

Nessa doçura de história conhecemos Alice, uma menina tímida e quieta, mas que tem uma cabecinha cheia de imaginação. Nossa protagonista sofre desde cedo com o abandono da mãe e o silêncio do pai. Mas apesar dos pesares, Alice é cheia de vida e conta sempre com sua carta mágica na manga. Seus sonhos com Max.

Uma vez que Alice tem de se mudar para Boston com seu pai, sua vida parece perder o rumo. Deixando para trás sua melhor amiga e algumas boas memórias, Alice vai de encontro com o que mais lhe assusta. A realidade.

Quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez, soube que seria amor à primeira lida, como já havia sido à primeira vista. Mas confesso que jamais esperei a torrente desenfreada de sentimentos que a leitura me causou.

Como todo bom ya, aqui temos confusões adolescentes, dramas quase bobos, amadurecimento e clichês. Mas se tem uma coisa que essa história não é, é previsível. E foi justamente a imprevisibilidade dos acontecimentos e decisões dos personagens que me encantou. Claro, isso e toda a doçura e fofura da Alice.

Imagine a seguinte situação: Você acaba de se mudar da cidade em que passou a maior parte da vida, para um lugar novo. Nova escola, novos colegas, enfim. Mas então, você entra na sala de aula e... dá de cara com o garoto com quem você sonha desde a infância! Pois é, mais maluco que isso, nem sei... Mas é exatamente o que Alice experimenta, em seu primeiro dia de aula em Boston.

Sonhar com Max tem sido uma das únicas coisas boas na vida de Alice desde sempre. Encontrar com ele é tudo o que ela mais queria na vida! Mas a partir do momento em que ele finge que ela não existe e parece sentir um enorme mal estar apenas de olhar para ela, o que fazer?

Com o enredo explicado, posso dizer enfim, o quanto eu senti raiva mortal do Max em boa parte do livro. O que a Alice tem de fofura, ele tem de idiotice! Esse é um daqueles que passou longe da fila do cavalheirismo e gentileza. Pelo menos no início... rs.

Com a vida solitária e complicada que Alice leva, tudo o que eu podia fazer por ela, era torcer. Mas torcer muito, para que ela fosse feliz e que o Max a reconhecesse. Mas o Max da vida real é completamente diferente dos sonhos. E as coisas, que já não eram fáceis, ficam realmente complicadas.

O Max da vida real tem uma namorada adorável, é bem mais sério e até um pouco bronco. Mas Alice está disposta a passar por cima de tudo isso, para entender o que é que está acontecendo.  Já que ela sempre sonhou com esse menino, como é que ele pode simplesmente ter aparecido? E por que ele a trata dessa forma? Ele se quer a reconhece? É quando Alice resolve desvendar o mistério, que as coisas começam a ficar ainda mais malucas.

Sonhos começam a invadir a realidade, o mundo real e o imaginário começam a se fundir. Se Alice e Max não se unirem para entender e resolver a situação de seus sonhos, podem acabar ficando presos em uma realidade onde nada é como deveria ser.

A história não só parece, mas é bem maluca. E isso definitivamente é um ponto para a autora! Ela arrasa na originalidade com os sonhos. É cada sonho mais estranho e fofo, do que o outro. Definitivamente, a parte mais linda do livro.

Já na vida real, é bem difícil ver as coisas darem cada vez mais errado para Alice. Seu pai, embora quieto e silencioso, é uma ótima pessoa. Gostaria que ele fosse apenas mais presente na vida da filha. Ela está sempre sozinha. Sua mãe é a personagem mais detestável da história inteira! Deu mais importância a uma pesquisa científica do que a filha, durante sua vida inteira. Acho que esse lado da história poderia ter sido melhor desenvolvido. 

Os personagens secundários são verdadeiras preciosidades! Enquanto Max agia como um idiota perto de Alice, seu ex-melhor amigo foi a grande salvação de nossa protagonista. Divertido, super engraçado e adorável, Oliver tem uma quedinha por Alice. E nos garante vários momentos divertidos durante a leitura. O que mais gostei, é que a autora conseguiu ligar todos os personagens que colocou na história, à busca por respostas de Alice e Max. Não fica nada fora do lugar... 

E tem a melhor amiga da Alice, Sophie, que é outra fofura em pessoa. E que claro, além de ter as melhores conversas por telefone com sua amiga confusa, ainda aparece na história para ajudar Alice a desvendar o mistério do garoto dos seus sonhos. 

Com uma escrita rápida, leve e divertida, essa é uma daquelas leituras para ser feita de uma vez só. Um livro adorável, perfeito para quem gostou de Para Todos os Garotos que Já Amei  e Namorado de Aluguel.  Com certeza, um dos favoritos do ano. 

Vou terminar por aqui, recomendando muitooooo essa leitura. Além de ser ótima para  curar ressaca e para quem curte o gênero, tem um final de aquecer o coração. 

Espero que tenham gostado e não deixem de contar se já leram, ou querem ler! 





Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉




Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

10 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Menina, eu fico matutando tentando entender como a Alice sonha com Max desde sempre hahahaha Acho que vou ter de ler esse livro pra saber...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Hahahaha. Parece eu quando lia resenhas sobre o livro. O desespero era grande! Mas a leitura vale super a pena viu? Inclusive, tudo fica muito bem explicado... Investi, que eu acho que você vai gostar!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, Anya!

    Esse livro parece ser muito bom! Já está na minha lista de desejos da Amazon há um tempinho. Amo livros que fluem e podem ser lidos de uma só vez, e acho que gostaria muito desse!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Isa!
      Esse livro realmente é muuuito bom! Um dos melhores que li no ano. Esse é um desses livros que a gente senta para ler e quando vê acabou. Acho que vais amar. Quando ler, vem me contar o que achou!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  3. Ahh que resenha linda, fiquei curiosa, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Monyque!
      Awwwn, obrigada! Fico super feliz de saber que gostou da resenha. Senti que não faz jus ao livro. Sério, leia! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  4. Oi Any, tudo bem???

    Nossa que resenha mais empolgante... adorei... nossa fiquei super curiosa sobre esta história. Um garota que sonha desde sempre com um garoto e o encontra assim do nada e claro que ele não a reconhece haha... menina do céu... fiquei muito curiosa mesmo... adorei a premissa. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Dih sua lindona!
      Eu fico tão feliz de saber que gostou! Fiquei com aquele sentimento de que não chega aos pés do que a história merecia sabe? haha. Sério, você precisa ler esse. Acho que vais amar!! Se ler, vem me contar o que achou tá? Ansiosa pela tua opinião! rsrs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi amiga que saudades, estava pensando no seu blog e vim visitar, de cara encontro esse resenha linda!! Adoreiii, quero ler sim ou claro? hahahaha
    Amei a capa do livro tbm, mil beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jhezinha linda do meu coração!!
      Poxa, que saudades que estava de você! Aiiiiin, que amor. Eu acho que você vai gostar desse livro. Eu amei tanto, que já estou com vontade de reler!! haha. Quando ler, me conta o que achou hein?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo