Projeto Culturação #08: Quero que Você me Aqueça Neste Inverno





Quero que Você me Aqueça Neste Inverno

O inverno é a estação do frio, do edredom e do chocolate quente. É a estação que aquece nossos corações e deixa tudo mais bonito e elegante. Para homenagear a chegada da estação mais chique do ano vamos escolher os 04 lugares mais bonitos e aconchegantes para visitarmos no inverno e destacar suas maiores qualidades. Pode ser em sua cidade ou pelo mundo, você escolhe. 

Alternativa Literária: A alternativa literária para esta data é criar uma lista dos melhores livros para serem lidos no inverno, debaixo do edredom e acompanhado de um delicioso chocolate quente. Pode ser indicações ou uma lista dos livros que você tem e vai ler no inverno. Não esqueça de falar um pouco sobre suas escolhas.

Hey amores e amoras! Os temas desse mês estão muito lindos! *o* E fiquei muito tentada a escrever sobre os quatro lugares para se visitar no inverno, mas como sempre, me abstive a alternativa literária que também está maravilhosa.

Afinal, não tem nada melhor do que nesse frio pegar uma caneca fumegante de qualquer bebida quente, colocar as pantufas, se enrolar no cobertor e ler até o inverno passar! rs.


Mas mesmo assim, vou deixar ao fim do post, algumas indicações de onde eu adoraria passar o inverno só como complemento mesmo. Espero que vocês gostem! E agora peguem seus cobertores e o chocolate quente, e bora conhecer as minhas leituras para o inverno. ^ ^

Como o tema pede quatro lugares, mas não dá números para a lista de livros, resolvi listar cinco livros ótimos para se ler no inverno. 




Uma Curva no Tempo

Esse foi o primeiro livro que me veio a mente. Além de ter essa capa que só lembra o inverno rs, a história traz o inverno e a época natalina como seu plano de fundo. O livro conta a história de Rachel, e de sua segunda chance. O romance é parte central da história, e é de aquecer o coração por sua doçura, sensibilidade e principalmente pelo o amor que envolve o casal. Recomendo muito, e o livro já tem a cara do inverno.

2. Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir

Esse livro é doce no título, na capa, e na história. O desenvolver dos personagens, bem como a história em si, é doce e caloroso. O casal se encontra de forma imprevisível e vive um amor intenso e verdadeiro por menos tempo do que gostariam, mas o amor dos dois é lindo e faz nosso coração se aquecer perante a singeleza e a dor de um amor impossível.

3. O Chá do Amor

O Chá do Amor


Eu li esse  livro a muito tempo atrás, e por isso não falo muito dele. Mas é um livro lindo, doce e chocante. Traz suspense, ação e drama, além de ser livro de época. O enredo é simplesmente arrasador e nós coloca pregado nas páginas do livro até o final da última linha. Super indico, e sinceramente, deu até vontade de reler... rs

4. Cuida de Mim

Cuida de Mim

Escolhi minhas leituras mais antigas para que não fique muito repetitivo, e como esse livro é a cara do inverno, o livro se passa inteiramente nessa estação, ele é escolha perfeita. Um romance de tirar lágrimas e de refazer a esperança no amor. Uma história de vidas. Passadas, atuais, de perdas e reencontros, de amores e desilusões. Um livro perfeito para os dias de chuva, onde a janela fica embaçada e ler é a única forma de sair de casa. 

5. O Diário de Suzana para Nicholas

O Diário de Suzana para Nicolas

Gente, pensa em um livro lindo, que me fez chorar rios, e que ainda por cima me tomou toda uma madrugada de sono? Foi esse! E não consigo dizer que me arrependo ou que tenha sido desperdício. Não consegui parar de ler quando comecei, e ainda o tenho como uma das histórias mais tocantes e marcantes que já li na vida. Ele traz tantas histórias lindas de amor, que se entrelaçam de maneira perfeita no final. Não sei como recomendá-lo sem ser repetitiva. Mas o livro é lindo e doce. Ele é como um remendo em um coração partido. Traz doçura, e calor quando está frio. Seja o clima, ou no caso, o coração do personagem...

* * * * *

Meus lugares favoritos para passar o inverno, sem nenhuma dúvida, seriam Londres, Montevidéu, Paris e Gramado. 

Londres é o tempo inteiro frio e chuvoso. Adoro esse tipo de clima e com certeza adoraria passar o inverno por lá, toda encasacada, com cachecol enrolado no pescoço, em uma cabine telefônica, e passeando na Charlotte Street. Adoraria entrar em um lugar quentinho e me esquentar com uma bebida quente, e ao sair e respirar ver aquela linda e apaixonante fumacinha sair a cada respiração...



Montevidéu é a capital do Uruguai, e é minha eterna paixão.Ainda me mudo para lá um dia essa cidade não só guarda meus maiores sonhos, mas também acredito que seja mágica. Como dizem, ela é a Bela Adormecida da América do Sul. A cidade é linda, cheio de pontos turísticos impressionantes e tem muitas praias! Além disso ela tem tantos parques lindos!! Tem até parque japonês!!! Amo essa cidade como se fosse meu lar.



Paris é um sonho de consumo! Na verdade me pergunto a quem a cidade das luzes não parece tentadora. Além de ter a linda torre Eiffel, e ter um inverno iluminado e com neve. Ela é uma cidade apaixonante e apaixonada. Tenho fé de que irei visitá-la e que conseguirei andar na chuva, e ver a torre se iluminar a noite, enquanto a neve cai ao meu redor.


Gramado é uma cidade nacional que tem o melhor chocolate que já provei. Além de ser a cidade do chocolate, é linda por natureza. Parece uma terra encantada perdida no tempo. É como estar em um conto de fadas quando se entra na cidade, e sua aparência europeia nos leva diretamente para fora do país e quiçá do mundo. É simplesmente linda e encantadora!


Então amores, o que acharam da minha lista de livros para ler no inverno? Eu os acho tão perfeitos! *o* Escolhi os livros que já li, porque aí poderia recomendá-los sem medo. 

Minhas leituras atuais para esse inverno, não tem muito a ver com o clima, mas com certeza me aquecerão. Venho falar delas depois ;)

E sobre as cidades que quero conhecer, o que acharam? E vocês, qual querem conhecer? Temos alguma em comum?? Espero que vocês tenham gostado! E que não deixem de me dar sua opinião ^ ^ 

Nos vemos em breve! Mil beijokas.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas fiquei curiosa com o livro do Nicholas, ele sempre me emociona com seus enredos.
    Uma curva no tempo é m livro que tenho curiosidade de ler, também.
    Adorei as escolhas dos lugares. Sem dúvida, eu gostaria de visitar Londres e Paris.
    Adorei o post.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fanpage
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eliana! "Uma Curva no Tempo" é um livro lindo, mas também muito chocante. É perfeito para esse mês! E "O Diário de Suzana para Nicolas" é muito lindo! E chorei horrores, e o livro me marcou para sempre. Espero que você os leia, são lindos! *-* E quem não gostaria de dar um "pulinho" em Londres e Paris né? kkk Mil beijos e obrigada pela visita! ^ ^

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não li nenhum desses livros que você citou, mas fiquei interessada pelo segundo - penas que acho que o final é triste. - Também fiz um dos temas desse mês, se quiser ver clica aqui

    Beijos!
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray! é claro que vou visitar sua postagem! Obrigada pelo convite flor. "Cante Para Eu Dormir" é super lindo e fofo. Mas bem como você disse, é triste. Uma história de amor, recomeços e amizades duradouras. Eu indico muito! Obrigada pela visita! Mil beijokas e volte sempre ^ ^

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo