Projeto Culturação #12: Dia do Riso :)


Nada mais gostoso do que rir à toa, rir sem parar, rir até a barriga doer ou ter crises de risos infindáveis. O riso é contagiante em qualquer situação e para homenagear o Dia do Riso, vamos encher nossos blogs com histórias engraçadas. Pode ser aquela historinha que aconteceu com você ou que você tenha presenciado, pode ser uma que você ouviu de alguém ou uma história antiga de família, o importante é fazer as pessoas rirem bastante.

ALTERNATIVA LITERÁRIA – A missão de vocês é listar os livros mais engraçados que já leram. Se houver resenhas, não esqueçam de deixar o link para que mais pessoas possam conhecer sua opinião sobre os livros citados.

* * * * *

Hey amores e amoras! Dia 06 desse mês foi o dia do riso. E como não tem nada melhor do que sorrir, além de ler, é claro! rs seja aquele sorriso bobo que aparece no primeiro beijo do casal de um romance, ou da trapalhada de uma personagem maluquinha de um chick-lit, é sempre bom demais ler e sorrir.  E por isso, eu não podia perder a oportunidade de dar algumas dicas sobre leituras que farão vocês morrerem de rir. 



Primeiro gostaria de deixar claro que por mim faria todos os temas do projeto esse mês. estão realmente demais!! Mas, cadê o tempo? Portanto, ficaremos só com esse mesmo. Espero que gostem! ^ ^

Gente sério, o que é melhor do que pegar um livro, sua xícara de café/chá/chocolate quente e começar uma leitura que além de ser linda, ainda te faz sorrir horrores? NADA! kk. É pensando nisso que o projeto lindo, nos levou a fazer uma listinha mega engraçada, de alguns livros que me fizeram rir.




1. Série Charley Davidson - Darynda Jones


First Grave on the Right
Resenha aqui!!
O que vou dizer desse livro? Qualquer adjetivo que eu use para descrever o quanto ele é engraçado seria muito pouco. Então saibam apenas que TODOS deveriam ler esse livro sem contra indicação! A personagem principal não só é uma heroína, como também a graça em pessoa! Lutando todo dia contra as forças do mal, ela é policial, ainda tem que dar conta de "atravessar" os mortos para o outro lado, ela é o portal. Como se já não bastasse tudo isso, sua vida complica de vez quando ela se pega apaixonada por um demônio que perturba seus sonhos e que ela nem sabe se existe mesmo. Sério gente, esse livro faz a gente sorrir desde a primeira página! Além da Charley ser uma graça, os personagens secundários tornam a história rica em detalhes, intrigas, mistérios, romance e até uma pitada de erotismo. Super recomendado esse!! 

2. Cidades de Papel - John Green




Cidades de Papel
Resenha aqui!!
Cidades de Papel é um young super fofo e cômico, que nos faz sorrir principalmente pela pureza e inocência dos personagens. Confesso que as mais altas gargalhadas, e acreditem foram muitas, e altas mesmo!, foram causadas pelo amigo de Quentin, que durante a maior viagem de sua vida, não conseguia parar de querer ir ao banheiro! kk. Uma história super leve e doce, sobre um primeiro grande amor, e todas as "primeiras vezes da vida". Mega recomendado! Mas é claro, leia, de preferência, quando estiver sozinho! kk. #FicaADica!


3. Lonely Heart Club - Elizabeth Eulberg


Lonely Hearts Club

Nunca vou me cansar de indicar esse livro. Sinceramente ainda hoje considero um achado essa leitura. Uma daquelas que a gente faz uma vez na vida, e por mais que procure não encontra mais. O livro conta a história de uma menina que após sofrer uma decepção amorosa, resolve criar seu clube "contra o namoro". Mas o que acontece quando depois de levar todas as garotas da escola a entrarem nessa e perceberem que muito mais importante que um namorado, é o amor próprio, ela se apaixona? Esse livro não é recomendado só por matar a gente de rir pelas confusões doces e leves dos personagens, mas também porque é regado a Beatles! Amoooo! 

4. Duologia Leaving Paradise - Simone Elkeles

Resultado de imagem para duologia return to paradise

Esse livro é um daqueles que você começa sem muita expectativa e quando se dá conta, se apaixonou de um jeito que não dá mais para desgrudar. Quando chega o fim, você fica naquela de a vida não faz mais sentido... Mas como o tema é riso, então vamos sorrir e falar da parte engraçada da história. Se você for ler a sinopse dele, vai perceber que não tem nada de engraçado na história. É um new adult com uma linda história de amor e superação. Mas tem umas cenas que são de matar de rir! Eu cheguei a rolar de tanto rir... Claro, nesse caso estava lendo no meu quarto sozinha, se não fosse isso, tinha sido o mico do século! kk. O livro nos presenteia com uma história cheia de amor, superação, fidelidade, erros, recomeços, muita graça e ironia. Mais do que recomendo! 

5. Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern 



Simplesmente Acontece
Resenha aqui!!
Pensa em uma confusão só? É esse livro! Tantos encontros e desencontros não podem resultar em uma vida feliz e completa. Então, para encontrar um equilíbrio para essa bagunça total, Rose, nossa mocinha, que ama o melhor amigo desde sempre, e por um deslize acaba complicando a sua vida inteira, e bem, a de sua futura geração, além da do amigo, acaba por se tornar uma das personagens mais engraçadas que eu conheço. Sinceramente não foi uma das melhores leituras, mas conseguiu me fazer sorrir como uma doida! kk. Se você tá a fim de uma boa leitura, que faça passar o tempo, e que ainda por cima te faça sorrir horrores, aí tá a indicação perfeita! kk.

Espero que vocês tenham gostado, e resolvam sorrir um bocadinho com essa leituras. Eu me diverti muito relembrando as várias gargalhadas compartilhadas com essas histórias sensacionais, e espero que vocês também tenham se divertido. Obrigada ao projeto pelos temas perfeitos! Espero seus comentários!! 

Mil beijokas e até a próxima! E claro, não se esqueçam de sorrir!! ^ ^ 

4 comentários:

  1. Amei os livro amores, estava com saudades de visitar seu blog, mas a faculdade estava me consumindo, mas agora vou tentar aparecer mais por aqui hihii

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria que saudades de você! Estou tão feliz que tenha aparecido! Preciso te visitar também!!! Mas entendo super sua correria. Esse ano realmente foi difícil até de respirar! kkk. Fico mega feliz que tenha gostado das indicações. Espero que leia algum e me conte o que achou! Mil beijokas linda!!

      Excluir
  2. Oi Anya, que delícia de indicações.
    Alguns eu já li e concordo com você, tem partes hilárias.
    Fiquei com vontade de ler o primeiro, terceiro e quarto livro. Vou procurar...
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monika! Que felicidade ver você por aqui!! Estou mega feliz que tenha gostado das indicações! Eu ri muito com elas! kk. Você tem que lê-los! ão os mais hilários!! Espero que goste! Quando ler, me avisa o que achou!
      Bjokas!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo