14 junho 2014

Resenha: Segundo Túmulo Á Esquerda



Autor(a): Darynda Jones
Páginas: 307
Classificação: 5/5
Sinopse: Charley Davidson está feliz da vida. Transcorreu uma semana desde sua topada
com a morte, e acredita que merece um descanso, mas Cookie, sua
vizinha/recepcionista/amiga, recebeu um bilhete de uma amiga desaparecida e não
tem nenhum receio em despertá-la no meio da noite para pedir ajuda. Se por acaso
não fosse suficiente desvendar este mistério, Charley tem outra preocupação: Reyes
confessa que oculta o corpo maltratado para evitar que o utilizem de isca para
encontra-la. Antes de permitir que o anjo da morte caia em mãos malignas, prefere
desaparecer para sempre. Mas Charley passou momentos muito bons com esse
esplêndido, maravilhoso e escultural corpo para cruzar os braços e deixá-lo morrer.


"Algumas meninas vestem Prada. Algumas meninas vestem Glock 17 cano curto
semiautomática com um indicador de antecâmara carregada e um punho
antiderrapante."

Hey amores! O que dizer de Charley Davidson? Ela é a minha heroína! A mulher que eu queria ser!! Não é surpresa para ninguém que eu sou fã number one dessa mulher!!!!
Mas enfim, vamos a história. Dessa vez não muito diferente da primeira Charley tem um grande caso em sua mão. Mas, dessa vez a pessoa que ela procura, também é amiga de sua melhor amiga/secretária/vizinha Cookie.

O caso é tudo que não parece ser. E quando parece que entendemos alguma coisa, lá vem uma notícia bombástica para destruir as nossas teorias e as dela também! Fiquei com uma pulga atrás da orelha até o final do livro quando aconteceu o inimaginável, eu chorei!!! Sim eu chorei, mas teve um ótimo motivo que eu vou explicar logo mais...

Reyes Alexander malditamente delicioso Farrow, continua teimoso como uma mula! Empacou e não quer revelar onde está!! Mas é claro que minha heroína favorita não desiste. Ela continua procurando esse homem mesmo quando tem somente 5% de chance de se manter viva. Sobrevive a tiros, concussões e vários cortes. E no fim ainda consegue o que queria. Não exatamente como queria, mas consegue salvar seu amor. 

"Entretanto, quase sempre tínhamos pontos de vista

muito diferentes. Sobre tudo porque era muito mais alto que eu."

No início eu estava realmente apreensiva com esse livro. Já falei aqui que o segundo livro de uma série costuma ser sempre o pior. E eu estava muito assustada com essa hipótese! 
E o que aconteceu? Me surpreendi de novo! Como eu adoro ser surpreendida dessa forma... Uma escrita deliciosa, diálogos hilários, e personagens estonteantes, me prendeu do início ao fim. Como só a Darynda sabe. Guardem esse nome meu povo! Essa é a escritora.

Eu acho que consegui amar mais esse do que o primeiro! Vemos um lado da Charley, ainda inexplorado. Ela se mostra mais humana do que parece! E embora tenha sido difícil me manter comportada diante as coisas absurdamente engraçadas que ela fala, esse livro foi bem mais sério do que o outro. Além de ter colocado uma pitada de drama, para dar aquele sabor de perfeição. 

Problemas pessoais mal resolvidos com os seus familiares, como seu pai e sua irmã, foram os pontos fortes desse livro. Adorei como ela lidou com tudo, sempre de tão bom humor. Essa é a Charley! E bom, estou começando a perdoar, e até gostar um pouquinho da irmã dela. O pai dela, que era um dos meus personagens favoritos, é agora meu inimigo mortal! E embora a minha diva tenha o perdoado, ele vai ter que nascer mais duas vezes para conseguir o meu perdão, ou pelo menos a simpatia que eu tinha. foi completamente decepcionante o papel dele nesse livro! Na verdade foi revoltante!!! Se ele sair da história para mim não vai fazer diferença.

E sua vida pessoal bagunçada deu lugar a uma Charley, alegre, feliz, engraçada, sarcástica, mas de carne e osso. Quebrável, que pode se magoar. Ela é forte, mas não imortal. E ela deixou isso bem claro! Outro que no começo me fez querer botar no colo como sempre  foi o Reyes. Mas ao final ele me decepcionou tão profundamente, que  não sei se vou conseguir amá-lo novamente. Na verdade ele magoou a Charley, e foi aí que eu me desarmei, que final foi esse gente! Não teve como não chorar... 

"O amor não só era cego, mas frequentemente se aventurava imprudentemente

na Tontolândia."

Depois de desvendar o mistério acerca de Mimi Jacobs, a mulher desaparecida. Ela se depara com a maior das traições, seu pai  a fez de alvo para salvar a esposa e a outra filha. Digamos que não sem lutar, ela acaba compreendendo e perdoando seu pai. E com a ajuda, que me surpreendeu mais do que qualquer outra coisa na história, de sua irmã Gemma ela descobriu o paradeiro de seu malvado favorito! Mas após uma batalha, e a salvação de seu amor, além dos seus problemas pessoais, ela consegue manter seu amante preso na terra! Ela toma uma decisão forte, fatal! E aí é a vez dele de tomar sua própria decisão. 

"Nada mais a dizer, assim que aquelas palavras abandonaram meus lábios,
compreendi que os rumores a respeito de minha precária saúde mental talvez não
fossem tão sem fundamento como queria acreditar."

Quando Reyes decidi se afastar de Charley, ela não sabe mais porque ainda respira. E quando agente começa a achar que tudo está perdido! Vem uma luz no fim do túnel, e... Não sabemos! O livro termina nos deixando tontos de tanta expectativa frustrada  para saber o que vem a seguir.


"—Como é possível que acredite em tudo o que dizem sobre mim, mas nenhuma
palavra do que digo?"

Eu adorei essa virada de jogo, o fato de a vida dela não se virar em torno único, do lado sobrenatural dela. Dos personagens secundários estarem cada vez mais presentes, e dela estar mostrando esse outro lado Charley Davidson. Simplesmente incrível, recomendo muiiiiiito! Realmente gente, leiam! É muuito bom!


"O medo tomou conta de mim de tal maneira que tudo começou a girar, os limites
de meu campo visual obscureceram e compreendi algo que bastou para que as
lágrimas fossem a meus olhos. Ia morrer."

Espero que tenha gostado!
Bjokas e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário