Lá Vem Resenha (Nacional): O Amor, a Serpente e o Metrô



O amor, a serpente e o metrôAutor: J.A Torres

Editora: KDP

Páginas: 160

Classificação: 4/5

Sinopse: Sofia e Gisele, duas belas e brilhantes jovens, amigas desde a faculdade, avançam em suas carreiras com sucesso. Gisele é Pediatra, ela vive seu cotidiano com amores sem amanhãs. Sofia, Cardiologista, se questiona sobre sua vida amorosa e sonha de um encontro ideal. As duas amigas são inseparáveis e programam seus fins de semana em função da disponibilidade de cada uma. Se, por um lado, a carreira de Sofia está em constante progressão, sua vida amorosa é uma total decepção. Quando Arthur surge em sua vida, a possibilidade de que seu sonho se torne uma realidade é contida por um fato inesperado. O despertar de um segredo que pode vir a ser o seu pior pesadelo.

Hey amores e amoras! Estou aqui para falar de um livro que tem apenas uma definição. Surpreendente! Acho que de todos os livros dos quais já falei e usei essa definição, esse, é o que mais cabe nela. Não só pela história ter surpresas, mas por ela inteira ser uma surpresa. 


"Alguém que estava sempre pronta e de sorriso aberto e que tinha nos olhos o brilho que só o amor concede, mas que não conhecia o amor, e talvez nem o quisesse, e, portanto, por dom ou imitação inconsciente trazia este brilho que não se tem, quem mente."

Vai ser bem difícil falar desse livro sem revelar nada realmente importante sobre ele, e isso é algo que tem que ser conservado, ou acaba a graça da história. Portanto, serei o mais breve possível com relação a história. Mas não se esqueçam, como eu disse antes, não tem como explicar a magnitude da surpresa que é a história. Ou seja, LEIAM!!!


"(...) O destino é sempre bem-vindo quando traz coisas boas junto."

O livro conta a história de Sofia e sua amiga Gisele. Gisele é solta e muito aberta no que se trata de relacionamentos. Já Sofia é uma moça cheia de sonhos de conhecer o cara ideal, casar e ser feliz para sempre. É claro, que ela não é tão ingênua assim, mas ela realmente espera que possa encontrar alguém com quem possa dividir sua vida. 


"Mas queria tanto viver algo assim tão forte, além da paixão. Imagine Gisa, um amor de verdade, com palavras inteiras, sem medo nem subterfúgios. Aí você encontra este... este anjo, porque poucos são os nomes para alguém assim, alguém à quem você pode virar as costas e mesmo ficar longe um tempo, pois lá no fundo, você sabe que um estará presente no outro, incondicionalmente."

Em uma das festas de fim de semana que Gisele resolve ir e arrastar a pobre Sofia, ela conhece Artur. Um homem quieto, sério e muito atraente. A questão é que esse encontro foi quase um reconhecimento. É amor a primeira vista, mas a festa vai passando, a bebida vai fazendo efeito e Sofia acaba saindo da festa sem ter falado com  Artur. 


"Quero que você seja a única a tocar meu coração."

Quão grande é sua surpresa, quando esperando o metrô, ela se depara com ninguém mais, ninguém menos que Artur. É nesse momento que as surpresas começam. Tão simples e complexo também rsrs quanto isso possa parecer, Sofia simplesmente o pega pela mão, e o leva para seu apartamento. O resultado dessa atitude no mínimo ousada da moça, é um relacionamento conturbado em seu início, que se desenvolve para uma relação madura e sólida. Então, o que poderia dar errado? 


"Estavam ali, no caminho de um retorno próprio àqueles que nunca se afastaram, fixados num momento único, que mesmo o tempo não ousava existir."

O autor nos leva em uma viagem com a personagem principal, onde conhecemos todos os seus sonhos, defeitos, decepções e virtudes. Mas principalmente onde acabamos conhecendo através dela, os outros personagens que não são exatamente o que parecem ser. O mais interessante da história; tirando o modo como o romance começa, que é uma história a parte; é o que descobrimos dos outros personagens. Inclusive de Gisele, que me surpreendeu muito!


"Uma ferida tinha sido aberta em seus anos de garoto, um desamor qualquer fechou a porta de um coração jovem e cheio de poesia. Mas, até esta noite, o que ele não sabia é que o amor as vezes se esconde por anos e anos, esperando o momento certo, a melodia que o acorde ou um beijo que o transforme."

O final é simplesmente desnorteante! Não dá para acreditar que realmente é isso. Você vê todas as suas teorias, o que você achava saber e tudo o que você leu ser simplesmente ignorado, amassado e depois jogado na sua cara! kk. Eu fiquei chocada e demorei bastante tempo para formar uma opinião sobre a obra. É claro que eu gostei, só não sabia como falar sobre ela sem me atropelar em palavras e pensamentos sobre a complexidade simplória da história. 

Gostei bastante da narrativa, embora seja em terceira pessoa, mas flui rápido, e os personagens são cativantes. O livro tem um "que" de suspense e te prende de cara. Outro coisa boa da história, é que mesmo com clima de suspense e o medo que te segue, pela curiosidade que dá de saber o que vem a seguir, já que tudo sempre parece perfeito!! a leitura é bem leve. 


"(...) encontrava desculpas para não entrever o que poderia ser evidente. Tinha medo de encarar um possível arrependimento e todo o sofrimento consequente.
Ela havia aprisionado o amor. E sabia, seu corpo todo mais uma vez lhe confirmou, o quanto arriscava se decidisse de libertá-lo."

Quero por fim, agradecer o autor que muito generosamente pediu que eu lesse seu livro, MARAVILHOSO,  e o resenhasse. Obrigada! Eu amei a missão, e espero ter dado uma resenha a altura da preciosidade nacional que é seu livro. Agradeço o carinho e peço perdão pela demora na resenha! 

Bom amores, o livro está super recomendado! E leiam logo pra gente conversar sobre o ar filosófico e fantástico que o livro deixa após seu término haha.

Espero que tenham gostado e me digam o que acharam nos comentários! 

Mil beijokas e até breve!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo