6

#TAG: Oscar Literário

Hey amores e amoras! Com o fim de ano se aproximando é claro que não poderia faltar as tags mais que legais envolvendo o tema ano novo e todos os livros lidos em 2015. 

Por isso, resolvi que era hora de termos por aqui um Oscar Literário! Afinal, nada melhor do que premiar aqueles livros que tanto me aguentaram e me fizeram suspirar, sorrir, chorar, me apaixonar  e até me decepcionar nesse ano cheio de surpresas literárias, que foi 2015.

Créditos na Imagem

Eu vi essa tag no blog Livros Viajantes, da querida Patrini, e resolvi fazer porque é muito divertida! A tag consiste em indicar e escolher os melhores do ano de cada categoria, como no Oscar. Sem mais enrolações, vamos as categorias!



Enfeitiçadas

Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Além de ter uma capa linda, tem uma história surpreendente e apaixonante. Mas a capa foi o que mais me chamou a atenção. As flores da coroa da capa são tão vivas que parecem reais. Além disso é muito bem trabalhada. Realmente remete a história, encanta como em um feitiço.




Reboot

Reboot - Amy Tintera


Eu estava tão cheia de expectativas, que a história em si, foi um balde de água fria em mim. Estava esperando uma distopia bem construída em cima de um mundo destruído onde os personagens lutariam por sua sobrevivência, como em qualquer outra boa distopia. Mas, o livro é bom, só até um certo ponto. Depois, na metade do livro, a autora se perdeu. Consequentemente sua história também... 



 

Veronica Roth & Gayle Forman

Minha irmã costuma dizer que eu gosto de sofrer. Estou começando a achar que isso é verdade! kk. Essas são duas divas, conhecidas como mestres na arte de partir corações de leitores, sem dó nem piedade! hahaha. 

Mas, como as duas conseguiram me fazer apaixonar pelos livros escritos por elas, e lidos esse ano, tive que colocá-las aqui. Da Veronica, amei cada livro e olha que foram muitos! haha da saga "Divergente". Já a Gayle, me encantou absurdamente com sua duologia ela e suas duologias que me encantam no segundo livro! rs "Apenas Um Dia & Apenas Um Ano". Principalmente no segundo livro, narrado pelo lindo, apaixonante, fofo, que eu quero pra mim Willem. Não deu para escolher só uma... rs.




Bloom - Elizabeth Scott

Bloom

Essa foi uma escolha bem difícil, já que a maioria das histórias que eu li esse ano, analisando agora para a tag foi que eu percebi! kk tiveram histórias magníficas e finais duvidosos... Por isso, "Bloom" é a melhor opção. Um final tão simples, doce e gostoso, como a história em si. Merecido! kk.



Apenas Um Ano - Gayle Forman
Apenas Um Ano

Gente, que pergunta difícil é essa? haha. Eu escolhi "Apenas Um Ano", porque embora seu final seja um tanto quanto...  O QUE PASSOU PELA SUA CABEÇA NESSE MOMENTO GAYLE FORMAN???! haha. Eu tive muitas sensações maravilhosas em conjunto: Chorei, sorri, amei, esperei, criei expectativas e viajei o mundo com esse menino aventureiro. Além de ter me apaixonado muito pela personalidade forte, gentil, doce e perdida desse homem que se apaixonou pela primeira vez. Foi uma experiência única! 



Divergente - Veronica Roth

Divergente

É claro, que o mundo de "Divergente"! Gayle e Veronica bombando no nosso Oscar! haha. Muitas batalhas, destroços, luta pela sobrevivência e a descoberta de novos mundos. Muito bem construído, cheio de surpresas e muita audácia. Amo!



Ruby -  Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece

Ela foi com certeza a personagem mais engraçada, depois da Rose, no livro. E exatamente por isso, pela sua graça, mesmo nos momentos mais ruins e difíceis de sua vida, que ela leva essa!Além de sua amizade e lealdade, que contaram muito também.




Kenji - Incendeia-me

Incendeia-me

O negócio ficou tão tenso nesse livro, que eu comecei a shippar o casal Kenji e Juliette. Ele com certeza foi o melhor personagem dessa história. Em meio a um mar de decepções, correria, batalhas, amores e desamores, ele foi a única parte engraçada, fofa e adorável. Como eu disse na resenha, é meu novo maridinho literário. Foi muita paixão por ele!



Tris Prior - Divergente



Ninguém segura essa mulher! hehe. Forte, durona, guerreira e linda!! O que eu mais gosto na Tris, motivo por ela ter levado a estatueta imaginária para casa rs, é a força, coragem e esperteza dela. Ela não se importa com o que os outros vão pensar, ela coloca seus ideais e o bem estar dos outros, acima das suas próprias necessidades. Ela é cheia de audácia, tem um coração altruísta e ainda por cima é inteligente como ela só. Amo demais essa personagem! 





Peter Lake - Um Conto do Destino




Bom, ele é romântico, lindo, doce e acredita em amor eterno. E... ele é um ladrão! Ele sobrevive, pelo amor que sentiu, durante séculos. Procurando algo, sem saber o que é. Peter Lake é um personagem complexo, com muitos erros na vida, muitas perdas e dores. Mas ele tem um lado tão lindo, que o torna especial. Ele ama de todo o seu coração, sem arrependimentos, sem medo. E é capaz de mudar tudo em si, em sua vida e até no mundo, por amor. Ele merece essa! kk.




Divergente - Veronica Roth

Divergente

"Divergente" monopolizando nossa premiação aqui! kk. Mas não podia faltar ele, é claro! Levando mais de duas estatuetas para casa, com certeza foi a melhor saga do ano. Posso apontar muitos defeitos em alguns dos livros, principalmente no último, mas é uma série que te arrebata desde o início e te coloca à flor da pele. Portanto, ela realmente é merecedora de mais essa kkk. 



"Quem Sabe Um Dia" - Lauren Graham

Quem Sabe Um Dia

O título tem bastante a ver com a história, mas o que eu mais gosto nesse título, é justamente a abertura a possibilidades que ele traz consigo. É algo quase poético. E embora a história não tenha nada de tão encantador como o título - mesmo que o título conte o que o livro trará - ele tinha que estar nessa categoria. 

E aí amores, o que acharam? Eu indico essa tag à todos que quiserem responder. Apenas me avisem para que eu faça uma visitinha. Vou adorar ver as respostas de vocês!! Espero que vocês tenham gostado e que me digam o que acharam nos comentários! Termino por aqui, querendo saber para quem vocês dariam o Oscar esse ano?  

Um feliz ano novo à todos vocês que me seguem e acompanharam esse ano, todos os altos e baixos. Agradeço o carinho e a companhia e espero vocês por aqui ano que vem!  Aproveitem as festas e que 2016 venha cheio de luz, saúde, paz, amor e muitos, muitos livros lindos!! ;)

Mil beijokas e até a próxima! 

6 comentários:

  1. Olá!
    Vi que você adora Divergente, né?! Hahaha. Eu li apenas o primeiro e o comecinho do segundo, mas abandonei porque a biblioteca estava me ligando para devolver logo :(

    Beijão e Boas Festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo, amo, amo! kkkk. Você tem que ler os outros!!! Quando ler me avisa, pra gente conversar viu?! Beijokas linda!!

      Excluir
  2. Muito interessante esse valor aos livros e autores. Parabéns.

    O livro "Eu Te Amo, Papai" do autor Paulinho Dhi Andrade,está sendo bem aceito no mercado editorial. Recebo criticas, comentários incentivadores e cautelosos também, pois isso não poderia faltar, aprecio a honestidade do leitor ao falar de meus livros. Se antes o livro estava sendo vendido somente no Brasil e Portugal, agora passou a ser vendido em todos os países, tanto no formato impresso quanto no formato digital mais conhecido por E-Book.
    Apesar de ser vendido nas melhores livrarias do Mundo, a livraria mais procurada aqui no Brasil é a Livraria Cultura, e em Portugal a Livraria Desassossego filiada a Chiado Editora.

    Confira no Site da Livraria Cultura. O valor pode ser parcelado e também aceitam cartões.

    http://www.livrariacultura.com.br/p/eu-te-amo-papai-40040400

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pelo convite! Vou dar uma olhada. Volte sempre...

      Excluir
  3. Hey Anyaaaaaaaaaaaa!
    Apesar de achar aquele final desnecessário, eu amo a série divergente! Super recomendo também, vi muitos livros maravilhosos nessa sua lista hein, amo muito a trilogia "Estilhaça-me" e meu livro favorito na vida é "Simplesmente acontece" claro que não com esse nome, ainda prefiro o primeiro lançado aqui ♥
    Agora fiquei com muita curiosidade com esse tal fim de "bloom", quero ler!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem está por aqui!!! Dani sua lindaaaaa! É sempre tão bom te ver por aqui! \o/ Concordo com você sobre "Divergente", desnecessário é a palavra! Tem muitos que eu super recomendo!kk
      "Estilhaça-me" é uma das minhas grandes paixões, mas confesso que o último me indignou bastante!! kkk. Esperei gostar mais de "Simplesmente Acontece", mas só pela Rose, o livro inteiro vale a pena! kkk. Você vai amar "Bloom"! Espero que leia, é super leve, doce, mas acaba com a gente! Lindo! kkk
      Mil beijokas e por favo, volte sempreeeee! \o/

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.