4

Lidos do Mês: Fevereiro


Hey bookaholics do meu coração! Como estão? Espero que todos muito bem, e com um saldo de leituras do mês passado incrivelmente satisfatório! Eu estou bem feliz com meu, e como de costume, estou aqui para falar um pouquinho sobre os livros que li em fevereiro, antes de fazer as resenhas mega atrasadas deles! kkk

Acho que eu já disse isso, umas milhões de vezes kk, mas eu estipulei uma meta de no mínimo quatro livros por mês. E mês passado eu consegui ler mais do que meus habituais quatro livros eeeee dancinha da vitória \o/ kk. Mas sem mais delongas, vamos aos lidos do mês de fevereiro que conseguiram mesmo me impressionar!



* Invisível - Andrea Cremer & David Levithan

Eu sou suspeita para falar, apenas porque sou fã de carteirinha, do autor David Levithan, desde sua obra prima Todo Dia. 

Esse foi mais um de seus livros que mexeu muito comigo. Seja pela delicadeza na sua escrita, ou na doçura do seu personagem. Pela complexidade da história e dos sentimentos do meu já tão amado Stephen, ou pela irrealidade do enredo, que ainda assim conseguiu me presentear com um personagem totalmente real. Cheio de medos, de incertezas e de pouquíssimas realizações, mas cheio de esperanças e conformação. Os outros personagens tem lá seu brilho, destaque para o irmão da Elizabeth, mas quem faz a história ser linda é o Stephen.

* Três Dias Para Sempre - Janda Montenegro

É horrível dizer isso, mas decepção definiu minha relação com esse livro. Infelizmente eu fui enganada pela belíssima capa do livro, mas seu conteúdo não deixou margem para dúvidas. Esse é um daqueles livros, em que você se pergunta o que a autora quis passar. Qual a mensagem? O que tirar do livro? Ambos os personagens principais são imaturos, carentes e infantis. Não há profundidade nos diálogos, ou explanação dos sentimentos. Ficou tudo muito superficial e os personagens não cativam. As cenas quentes, muito explícitas não ajudaram em nada, também não deram em nada... Desnecessário! e o linguajar chulo, me deixou incomodada. Gente, os brasilienses NÃO são assim! kk.

* Twittando o Amor - Teresa Medeiros

Estou perdidamente apaixonada por essa escritora, sua escrita, sua história, seu livro e seus personagens adoráveis, que me tiraram muitas gargalhadas, lágrimas e me deixaram nas nuvens. A história é totalmente doce, divertida e original. Quando chegamos ao ponto de estarmos apaixonados pelo livro, e achando que compreendemos tudo, a autora nos joga uma bomba de tirar o fôlego! O que mais amei, é que ela resolveu tudo perfeitamente e ainda me presenteou com um final que eu não esperava. Lindamente sensacional! Indico MUITO!! kk 

* A Quinta Onda - Rick Yancey

Esse livro era minha meta, depois de ter me apaixonado pela história por conta do filme. Mas confesso que quando comecei a leitura, demorei muito para me acostumar com a escrita de Yancey, e o jeitão sarcástico da Cassie. Os personagens me soaram estranho de primeira, e a escrita estava me cansando. Porém, depois que peguei o ritmo, nada me tirava do livro! A Cassie se tornou minha heroína, e eu não conseguia mais parar de ler. Me apaixonei perdidamente pela história. Essa é uma distopia totalmente inovadora e original, que me surpreendeu e encantou de forma irrevogável...

* O Mar Infinito - Rick Yancey

Esse livro não é único, ele é um milagre! kk. Conseguiu além de se imunizar da maldição do segundo livro, não passar por ela!!! Isso é um milagre!! kk. Mas voltando a história... Os personagens, todos, passaram por um amadurecimento incrível! Fato que fez com que eu me apaixonasse até mesmo pelos que eu considerava mais frios, como a Esp., que nesse livro, ganhou meu coração. A história conseguiu se superar e ficou ainda mais incrível do que já era. Só consigo pensar em "A Quinta Onda" e "O Mar Infinito" desde que terminei a leitura. E já me encontro roendo os dedos, porque já acabaram as unhas, para o lançamento do último kkk. É desnecessário repetir que estou apaixonada pela escrita de Yancey. 

Mas e vocês amores, como foram suas leituras de fevereiro? 

Mil beijokas e até breve! ^ ^ 

4 comentários:

  1. Cada leitura top! Essa sua meta é maravilhosa, eu faço e dá super certo. Assim não enrolamos, não prologamos a leitura. O ruim é só quando o livro é bom e você não quer despedir dos personagens kkkkkk ... sofro muito com isso.
    Lindo seu Post.
    Beijos
    Paty leiturasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Paty! É o jeito que encontrei de manter um mínimo de leituras, mas acho que vou flopar em março, porque ainda estou de ressaca literária de "A Quinta Onda"... kk. Eu sei como é, estou sofrendo com isso nesse momento! kkk. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijokas

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Lu! Tudo bem? Eu estou bem feliz que esse mês na verdade, li mais do a minha meta! Beijokas linda e obrigada pela visita!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.