13 abril 2016

Lá Vem Resenha: Twittando o Amor

Autor: Teresa Medeiros

Editora: Novo Conceito

Páginas: 202


Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.




"O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada..."

Hey amores e amoras! Essa foi uma leitura daquelas em que a sinopse me enganou direitinho. Comecei achando que seria um romance água com açúcar e até meio clichê, com o diferencial do uso da rede social, o Twitter. Mas como minha última experiência com um livro com esse tema foi muito boa, quis repetir a dose. E nesse caso, o livro se saiu muito melhor do que eu nem sequer podia imaginar.

Twittando o Amor é uma história inteiramente original. Desde a história da mocinha, até sua história de amor e seu final surpreendente. No livro conhecemos a história de Abby, uma escritora talentosa, que sofre por não conseguir escrever seu novo livro. 

"É isso o que eu mais amo no parque nas manhãs de domingo. Até as pessoas sozinhas parecem felizes."

Depois de fazer muito sucesso com seu romance de estreia, o dinheiro está acabando, a credibilidade está baixa e as pessoas começaram a esquecer quem ela é. Sua agente literária lhe propõe conhecer a nova rede social, Twitter, e tentar fazer amigos, conhecer gente nova, se enturmar com seu público. Abby, relutante de início, nem imagina o quanto isso irá mudar sua vida.

Abby tem uma vida bem complicada. Sua infância foi marcada pela mãe bipolar e seu maior esteio sempre foi seu pai. E embora ela tenha tido uma infância normal, o problema de sua mãe sempre a assustou. Mas já adulta, sua mãe piorou após não reagir bem aos remédios e cair em um quadro de demência precoce. Com a morte do pai, sua vida não podia piorar. A não ser é claro, que após tanto sucesso com seu primeiro romance, ela entrasse em bloqueio criativo e não conseguisse escrever mais nada. 

"São três e meia da manhã e parece que até os anjos estão dormindo."

Já desiludida da vida, com pouco dinheiro e ninguém com quem contar, a não ser sua amiga Margô - que "Deus abençoe seu coraçãozinho" é uma fofa! kkk - e suas duas gatinhas nervosas, Abby decide dar uma chance a rede social.

"MarkBaynard: Talvez você seja secretamente uma dessas pessoas que preferem ter seguidores a amigos."

O livro começa bem simples, de forma delicada, engraçada e até dramática. Mas o que se segue é viciante! Quando Abby conhece Mark, ela logo imagina que ele possa ser só mais um adolescente twittando escondido no porão da casa da mãe, só o que ela não imaginava é que na verdade, se tratava de uma professor muito inteligente, com bom gosto para livros e filmes e que está de recesso, dando a volta ao mundo, procurando inspiração para escrever seu próprio livro. 

"Eu não imaginava que poderia sentir tanta saudade da sua voz, quando eu nunca na verdade a ouvi."

O que começa com uma hilária amizade, cheia de citações de filmes, livros, atrizes e atores, logo se converte em uma doce história de amor. E quando Abby enfim reencontra a si mesma, retorna sua vida e a escrita de seu livro, Mark lhe revela seu segredo. Tava bom demais para ser verdade né? Sendo ele um um professor sexy, inteligente, bem-humorado, aventureiro e conhecedor de livros e filmes, o que teria de errado? Ou será que as redes sociais enganam

"Posso ter só uma vida para viver, mas isso não significa que tenha só uma história para contar."

O romance é a maior parte da história. Não estava esperando nada mais do que isso, mas o modo como a autora conduziu seu livro inteiro foi inacreditável. Com apenas 140 caracteres, de twitter, para twitter, ela conseguiu escrever uma história de amor intensa, cheia de verdades, mentiras, dramas, meias-verdades, indiretas e muita graça! Sorri horrores com esses dois. Na verdade, eu não parei de rir no início da história. Bem como, no final, não conseguia parar de chorar!

"- Você ainda não aprendeu que não existem garantias nesta vida?(...) - É aí que você se engana, Abby Donovan. Porque eu garanto que enquanto houver um sopro de vida em meu corpo, eu  vou te amar."

Abby é uma mulher muito insegura, mas também muito talentosa, que só precisava de um empurrãozinho. O que mais gostei nela é a graça que ela carrega, além das tragédias pessoais de sua vida. Amei o modo como ama sua mãe, mesmo com todas as dificuldades que enfrentam. O modo como a autora não dramatizou isso, ganhou meu coração. Outra coisa linda na personagem é sua fé, no amor, nas pessoas... Sua volta depois de tanto tempo sem escrever é contagiante. Fiquei feliz quando ela estava feliz, e chorei quando ela chorou. 

"Quando você começa no topo, para onde pode ir a não ser para baixo?

Mark é um homem muito bem resolvido. Super seguro de si, inteligente, bem-humorado, divorciado e tem um filhinho. Mas suas características anteriormente citadas são realmente muito atraentes. Não é difícil entender porque Abby se apaixonou tão facilmente. A autora fez de uma pessoa normal, um príncipe encantado. Mas é claro, que a perfeição de mais, é um engodo. E exatamente por isso, sua história precisa ser melhor contada...

"Ele era o Mark. Mark, somente.Um amigo e um estranho."

Margô é a melhor amiga perfeita. Não há nada nessa mulher que se assemelhe ao padrão. Irreverente, inteligente, mandona, amiga de verdade. Puxa a orelha de Abby quando precisa, mas enxuga suas lágrimas também. Amei o modo como ela vence as pessoas por sua bondade haha. E juro que estou me segurando pra não adotar para o meu cotidiano sua frase chavão: Abençoado seja esse coraçãozinho, ou, Deus abençoe seu coraçãozinho! kkk

"Margô não suava. Ela reluzia. Se Abby não a amasse muito, ela a odiaria."

Sobre o final, apenas isso a declarar: É MUITO PERFEITOOOO! haha. Não estava esperando pela seriedade do segredo de Mark, e isso me pegou desprevenida. Com um final sensacional, que me arrancou lágrimas de emoção e felicidade, Teresa Medeiros, encerrou seu livro com chave de ouro! E claro, já ganhou mais uma fã para sua lista! rsrs.

"Abby_Donovan: Bom, existem elementos verdadeiros em todos os grandes livros de ficção, não acha? MarkBaynard: E elementos de ficção em todas as grandes verdades."

O livro por inteiro me surpreendeu muito. E a autora tem uma escrita leve como pluma. Você começa o livro, e quando vê, já acabou. Além do livro ser curtinho, o que aliado com sua escrita fluida, passa rápido. Os personagens são inacreditavelmente reais. Amei o modo como a autora os explorou sem transformá-los em grandes pessoas, ou pessoas ruins. Eles são apenas pessoas, com altos e baixos, como todo mundo. Espero ler mais livros da autora logo!! 

"MarkBaynard: Boa noite, Tweetheart..."

Então, se você quer rir, chorar, se divertir ou se apaixonar, aqui está o livro. Indicado para todas as idades, todos os gostos literários, e sem contra indicações! leiam sem moderação! kk. 

"Abby_Donovan: Suspiro... sempre teremos o twitter."

Espero que tenham gostado da resenha, e me digam o que acharam! Já leram? Querem ler?

Mil beijokas e até a próxima! ^ ^ 

4 comentários:

  1. Eu já vi tanto a capa desse livro por aí, e nunca li nenhuma resenha sobre ele, e nunca imaginava que história poderia ser tão amor assim, pelo o que eu li aqui agora é uma história linda e apaixonante e claro que eu já quero ler! Acho que não deixaria de dar crédito a um livro que você amou tanto e ainda favoritou! Linda sua resenha e como sempre me convenceu! Amei, saudades linda!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani linda! Pela capa nacional e até mesmo a sinopse, parece que vai ser só mais um livro doce de romance água com açúcar. Mas olha, eu me surpreendi MUITO com essa história! Ela é muito linda!! Vale a pena Dani! Awwwwwnt, você é uma florzinha! Espero que leia, e se apaixone como eu! - acho que vai! kkkk - Obrigada pelo carinho e pela visita linda! Saudades sempre! Precisamos nos falar mais no skoob! kkkk
      Mil beijokas linda!

      Excluir
  2. Anya lindaaaa ♥
    Como sempre arrasando na resenha :)
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois de tudo o que eu acabei de ler eu preciso dele kkkkk....
    Preciso saber o segredo do Mark kkkkkkk.....
    Esse livro parece ser muito amorzinho ♥ Já vou anotar o nome dele aqui na lista de desejos ;)
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati lindaaaaaaaaaa! kkkk ♥♥♥
      Você é uma linda! Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. O livro, pelo que percebi, foi pouco divulgado mesmo. Mas é muito amor! Você vai amar!! kkkkkkk É um segredo forte Tati, muito forte! rsrs.
      Quando ler, me conta o que achou! ;)
      Mil beijokas linda!

      Excluir