{Lá Vem Resenha} Juntos Para Sempre


Autor: Walcy Carrasco

Editora: Arqueiro

Páginas: 208


Sinopse: Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “- Eu te amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia.Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.




“A morte não nos aniquila.”

Sabe aquele livro que te arranca o chão, te tira do mundo e preenche seus dias, horas, minutos, segundos e pensamentos? Estamos falando de um desses casos. Juntos Para Sempre, não só é o título dessa pérola nacional, mas também o desejo do leitor para com o livro. Não dá vontade de largar nunca! E pelo menos de minha parte, quis que ficássemos exatamente assim, juntos para sempre...

"– Existe um mundo desconhecido, um mundo dentro de nós, Alan. Acho que a alma é como um território geográfico, um lugar por onde caminhamos ao longo da vida. Mas a alma é tão misteriosa quanto o fundo do mar! Sabia que conhecemos mais sobre o espaço do que sobre o oceano?"

O livro nos apresenta a linda jornada de Alan. Um advogado bem sucedido, que mora em São Paulo, tem uma namorada linda e uma vida luxuosa. Mas que lutou muito para conseguir tudo o que tem. E que convive com muitos assuntos mal resolvidos nessa vida, e de, outras vidas.

"Outras escolhem caminhos perigosos. Caminham pela alma como alguém que anda pelas montanhas no escuro. Caem em seus próprios precipícios. São agarradas por demônios que vivem dentro de si mesmas. Porque você sabe, Alan, todos nós temos demônios aqui dentro, escondidos."

 Alan é um homem solitário. Embora tenha sócios, namorada e viva com muita gente ao redor, em várias festas e jantares, Alan só pode contar com a amizade sincera de Tobias. Seu colega, atrapalhado e sonhador, de faculdade. Sua relação com a mãe nunca foi boa. Ele não tem a menor ideia do porque, mas sua mãe não o ama e seu pai o deixou quando ainda era um menino. De sua família, seu único contato é a irmã. Mas que também já possui família e mora com a mãe. 

"– A vida écomo uma paisagem, não acha, Alan? A gente vê o que está à frente, em primeiro plano. O que passou fica borrado, os detalhes se confundem, o sentimento perde a cor."

E é assim que a história começa. Com um Alan solitário, com riquezas ao redor, mas vazio de alma. Perseguindo apenas um sonho... Literalmente falando. Todas as noites, o sonho é o mesmo. Alan, não é Alan. Mas se sente como o homem do sonho. Ele é o homem do sonho. E nesse sonho, ao se deparar com uma linda moça prestes a ser queimada na fogueira, ele se declara:
“- Eu te amarei para sempre!”

O sonho o persegue e atormenta. Justo ele, que julga o amor uma inconveniência, se declarar desse jeito! Mas o sentimento colocado na frase, o sentimento que ainda carrega no peito e a sensação de horror que lhe acompanha quando acorda, dizem que a declaração do sonho, é bem real.


"Eu a via com os olhos do coração e areconhecia de algum lugar perdido no universo, através do tempo, nas dobras da memória."

Alan é um personagem adorável! Em nenhum momento desgostei dele. Embora tenha de tudo no quesito financeiro, nunca se deixou levar pela riqueza. Mantém sua amizade com o desmiolado do Tobias, ajuda a mãe e a irmã - embora sua relação com a mãe seja a pior possível! - e ainda banca os caprichos de sua namorada maluca Érica. 



"O amor faz de nossa alma uma terra fértil."

Mas lá no fundo, Alan, é um homem muito solitário. Ele não compreende o amor, já que não foi amado. E nessas horas dava vontade de abraçá-lo! Principalmente quando vemos tudo o que ele teve de passar, a luta que travou consigo mesmo, para conseguir chegar onde chegou, e ainda não estar completo. 



"Muitas vezes fazemos exatamente o contrário doplanejado. Ainda bem. A vida não pode ser reduzida a um problema de matemática, em que cada coisa que se faz é o resultado de decisões lógicas. Claro que depois é uma correria para consertar, mas tudo bem."

Seu ímpeto por dinheiro, sucesso e reconhecimento, vem unicamente da tentativa infrutífera de fazer sua mãe se orgulhas do filho que tem. De conseguir seu carinho e amor. E nessa, ele acabou bloqueando todos os seus sentimentos. 



"Uma pessoa que abandona suasraízes perde um contato essencial com seu passado. Alguém só sabe quem vai ser quando respeita quem foi."

Ele acredita que escolher com quem passar sua vida, seja mais ou menos como escolher uma roupa. Tem de combinar com a ocasião. Ou no caso, com o estilo de vida dele. Erika é perfeita! Então porque ele ainda não conseguiu pedi-la em casamento? Talvez, porque em seu coração, a promessa ainda não foi desfeita. E o amor que ele sentiu um dia, não tenha acabado.



"- Alan, você não teve um sonho. Teve um chamado. (...) Eu precisava voltar ao passado para entender o presente."

Em uma viagem a Holambra - ahhh que lugar lindo! - para ajudar Tobias com uma herança, Alan, acaba por esbarrar em Anna. A mulher dos seus sonhos, literalmente falando! rsrs. Mas o encontro é um total desastre. Porque ao contrário dele que apenas quer falar com ela, Anna foge dele, com o mais puro pavor estampado no rosto. 


Mas Alan não pode desistir de conhecer a mulher misteriosa que ocupa e perturba seus sonhos, tão facilmente. Principalmente depois de descobrir que é ela, a mulher que está a dificultar a vida de seu amigo, que enfim parece ter tomado juízo. Nessa disputa por terras, posses e sonhos, o amor é quem ditará as regras. 



"Em alguns momentos da vida, evito a verdade para não machucar."

Os personagens secundários da história são importantíssimos para a trama. Na verdade, não sei se já tinha visto ainda, personagens secundários serem tão bem explorados e utilizados em uma história, como foram nessa. Além de serem de suma importância para que a história se desenvolva e faça sentido, formam uma teia envolvente, de vidas interligadas de forma única, e a formarem uma só história. E que história!!



"Eu amava Anna. Bastou vê-la para meu amorrenascer, tão forte como em outra existência. Amava agora como amei séculos atrás. A vida passa, mas o sentimento é eterno."

Todos os presentes, já tiveram sua passagem na vida passada de Alan. A vida mal resolvida e amarga, que assombra seus sonhos na vida atual. Para que as coisas comecem a fazer sentido, Alan procura a ajuda de um especialista em regressões. E aqui começa a melhor parte do livro!


Impagável, único e sensacional, os sentimentos e emoções que sentimos com as sessões de regressão do Alan. Ao voltar a sua vida passada, toda sua vida atual é compreendida. E o melhor, tudo que ele não sabia explicar sobre seus sentimentos e relacionamentos, vem a tona, deixando tudo mais claro e fácil.



"Vivo de acordo com meus sentimentos. Meu coração é igual ao da leoa que está na jaula. Eu amo e odeio com a mesma intensidade. Sou generosa e feroz. Não busco explicações para minhas emoções. Já me disseram que devia ser mais racional. Não concordo. Pensar demais sobre um assunto esfria o coração."

Não tem como descrever como é maravilhoso fazer parte dessa experiência incrível e ir descobrindo junto com ele, aos poucos, o que aconteceu e o que isso desencadeou na sua atual vida. Foram para mim as melhores cenas. E olha que o livro inteiro é ótimo! Mas as regressões são realmente sensacionais. E as revelações que elas trazem?? Segurem seus corações bem apertado, porque o meu quase escapole com as surpresas e segredos sombrios a serem revelados. 



"Dizem que o amor da mãe é tão importante para o filho como o leite para o recém nascido. O bebê mal alimentado cresce fraco. Tem sequelas que dificilmente conseguirá superar. A falta de amor produz resultado semelhante no campo dos sentimentos. Meu coração cresceu raquítico. Assim como a criança desnutrida que jamais será atleta, nunca me senti capaz de gestos de paixão."

O único detalhe, bem pequenininho, mas que incomoda um pouco, é a Anna. Assustada, com razão, faz de tudo para se manter longe de Alan. E vê-lo sofrer por um sentimento, que até antes de encontrá-la, lhe era desconhecido, é horrível! Sofri muito com Alan! Principalmente após descobrir que tudo na verdade, foi um enorme mal entendido... Mas, vocês descobrirão quando lerem! kkk.



"Você prometeu amá-la para sempre. Foram palavras vivas, intensas, que atravessaram a eternidade. Sua alma quer cumprir a promessa (...) - Alan, existe uma coisa que já constatei com inúmeros pacientes. Os laços de amor são mais fortes que o tempo."

Um livro instigante, doce, surpreendente, envolvente, sensual e sensacional! Ainda nem acredito que amei tanto! Até porque tinha um certo preconceito com as novelas do autor, então não esperava muito do livro, mas... Me apaixonei perdidamente! 



"Estávamos acima da dimensão do tempo, paralisados pela mensagem que só os olhos da alma podem trocar. Foi um instante, apenas um instante, um instante mágico como a eternidade, que acontece raramente na vida de cada um."

Bom, indico muito! E se pudesse, obrigaria vocês todos a lerem logo!!! kkk. Nada do que eu diga vai fazer jus a delícia que esse livro é. Então leiam e venham me dizer o que acharam! 



"Eu a amava! Sim, era isso! Queria abraçá-la. Beijá-la. Levá-la para longe dali, a salvo de seus algozes, e talvez admirar a lua e as estrelas junto com ela, como fazem os apaixonados. No mais profundo silêncio, apenas me deixando envolver pelo prazer de sua presença. Foi só um desejo, um sonho acordado, rápido, que passou por mim como um golpe de vento. Voltei a ter consciência da realidade. Desejava ter a força dos mundos para salvá-la."

Vou deixar aqui, algumas fotos de Holambra. Divirtam-se! kkk 





Para Ler Ouvindo: Troye Sivan - Bite



Espero que tenham gostado! 


Mil beijokas e até breve! ^ ^ 

8 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Que lugar lindo mesmo *o*
    Não sabia que Walcyr Carrasco havia virado autor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      É lindo né? Louca para dar um pulinho lá, e tirar fotos com minha própria câmera! kkk
      Pois é, eu tinha o maior preconceito com ele, mas ele é melhor autor de livros do que de novelas! kkk
      Mil beijokas e volte sempre! :*

      Excluir
  2. Oi!
    Oi já li o livro e me encantei com a linda história!
    Você sabe em que ano ela ocorreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Olha, o livro foi lançado em 2013, mas se está falando da história em si, não me lembro exatamente. Mas como é divida em duas fases temporais, já que ele também conta a história de sua vida passada, fica difícil te dizer com exatidão.
      Mil beijokas e volte sempre! Também adoro esse livro!!

      Excluir
  3. Que resenha linda, Anya!
    Sou fã dos livros e das novelas do Carrasco. Ele é ótimo.
    Espero que ele lance mais romances pela Arqueiro...
    "Juntos Para Sempre" é um dos meus preferidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Awwwwnt, obrigada! Fiquei muito apaixonada pela história. Eu não fazia ideia que ele era tão bom com histórias. Não sou muito de novelas, mas seu livro me encantou!
      Ahh, eu espero também. Leria todos!! kk.
      Amo esse livro, não foi apenas uma leitura, mas um presente. A gente debateu ele no clube, uma pena que você ainda não estivesse participando! :(
      Mil beijokas e volte sempre!!!

      Excluir
    2. Poxa, que pena que não entrei para o Clube a tempo... snif! :'(
      Mas de qualquer forma fico contente com a repercussão positiva do livro, principalmente vindo de você que é uma pessoa repleta de sabedoria.
      Eu gosto demais das novelas do Walcyr. Aliás, foi por meio de uma delas dele que comecei a minha trajetória como leitor assíduo. Em "Alma Gêmea" (2005), ele fez várias referências à literatura e conseguiu transferir todo seu amor pelos livros por meio da história do personagem Terê (David Lucas), que começa a história como menino de rua e que anos depois se torna escritor e lança um livro chamado "Alma Gêmea" narrando a trágica história de amor de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), que era a trama central da própria novela.
      E foi essa história tão bacana que me fez ler seu primeiro livro, "O Menino Narigudo". De lá pra cá não parei mais de ler e virei fã do Walcyr.
      Beijos!!

      Excluir
    3. Hey, Douglas!
      Obrigada, emocionei com o "pessoa repleta de sabedoria". Obrigada!!
      É sério? Eu realmente não sabia que a novela era assim! Era pequena e desatenta com essas coisas, quando passou então não recordo muito bem, mas até me deu vontade de assistir agora. Não sabia que era assim que se desenvolvia...
      Nunca dei muita atenção as novelas, mas me surpreendi com o talento do Walcyr com a escrita, acho que está na hora de começar a assistir novelas! kkk.
      Que bom que ele te incentivou tão positivamente! pelo que vi do autor, você se iniciou na literatura muito bem!
      Mil beijokas e volte sempre!!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo