12

#TAG Pokémon Book Tag

créditos na imagem

Hey amores e amoras! Entrando na onda do jogo Pokémon Go, resolvi responder uma tag em homenagem a esse divertido anime que além de fazer muito sucesso e ter voltado com força total, marcou minha infância. 


Eu vi a tag no blog Ok, Gustavo e adorei! Mas os gifs eu vi e copiei do blog Jovem Literário, os créditos são todos da linda Eloísa. E agora que o jogo enfim chegou ao Brasil, achei a oportunidade perfeita para respondê-la... Sem mais enrolação, vamos as perguntas!

1. Pikachu - Um livro que te chocou


A Fúria e a Aurora com certeza é o livro para essa pergunta! Esse livro me chocou muito! Não porque ele seja forte ou assombroso, mas é porque a história toma um rumo tão inesperado bem na sua frente, você fica à flor da pele com a situação dos personagens... Estive chocada desde a revelação dos segredos do palácio de pedra, até o modo como o livro termina. Sério, esse livro me fez suar! haha. {A Fúria e a Aurora resenha aqui!}

2. Squirtle - Um livro que te fez chorar


Ohhh sem ooooooooorrr, que pergunta é essa?! rsrs. A pessoa mais chorona da história dos leitores do Brasil, chorou com mais da metade dos livros que leu! haha. Mas um livro que me fez chorar muito recentemente foi Ten Tiny Breaths. Muito emocionante e marcante, esse livro faz chorar mesmo! 
3. Charizard - Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele



Olha o momento do mal aqui... hahaha. Sério, nunca passei por essa de querer colocar fogo no livro... Mentira! kk mas teve um que me irritou além do que eu achei ser possível. Me irritou tanto, que eu não teria coragem de ler de novo. Com certeza Desastre, é um livro do qual eu não sentiria penas se caísse acidentalmente na fogueira... rsrs.
4. Pidgey - Um local de um livro para o qual você gostaria de voar


Provavelmente todo mundo vai dizer: Hogwarts, Nárnia... mas eu sou mais simples e gostaria de voar para a casa do Willem em Apenas Um Ano, para girar o mundo com ele, atrás da Lulu. Seria uma aventura épica! kk.
5. Meowth - Um livro que você não compraria de novo


Infelizmente, me arrependi de ter comprado uma vez, portanto uma segunda não é nem opção. O livro Três Dias para Sempre, que comprei pela linda capa, me enganou direitinho. O livro não tem sentido, enredo fraco e personagens detestáveis. Não deu!
6. Torchic - Um livro que fez você se sentir quente por dentro


Ihuuuu, lá vem polêmica! kk. Um bom livro para ser citado aqui é Easy, mas para sair da repetição, dessa vez, vai ser o Becoming Calder. Uma história linda, emocionante, inesquecível, épica e quente. O livro pertence a uma série, baseada nos signos do zodíaco. Esse é uma duologia e assim como o primeiro, o segundo Finding Eden, é perfeito! Já sou fã da autora... Pensa em livros que te fazem se sentir aquecidos? kkk. 
7. Psyduck - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas


Uma Curva no Tempo é perfeito para essa pergunta. Pensa na confusão da pessoa ao se deparar com o final e não saber o que realmente aconteceu com os personagens principais do livro?! É exatamente isso o que acontece com quem lê esse livro, não dá para saber com 100% de certeza, o que aconteceu. Várias teorias podem ser aplicadas e fica a cargo do leitor criar a sua própria. Mas mesmo com todo o chororô e a confusão que me causou, eu o amei sem moderação! Livro lindo e mega indicado!

8. Jigglypuff - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar


Tá, não vou dizer fraco, porque também não é bem assim rsrs. Mas, como ele tem muitos empecilhos que o tornam frágil e vulnerável, por ser invisível, é claro que fico com o meu amorzinho literário Sthepen de Invisível. Livro lindinho, doce e cheio de magia. Um young super fofo que ganhou meu coração e me deixou com um gostinho bem marcante de quero muito mais... haha.
9. Piplup - Um livro subestimado


Um livro super subestimado olha a ironia! kk ao meu ver, é Namorado de Aluguel. Subestimado?? Anya, você não para de falar nele!! Eu sei, eu sei. Mas a capa e a sinopse deixam a história parecer apenas mais um young adult. Porém, esse livro além de ser young, é cheio de humor, lições sobre a vida e uma história quase desprovida dos mimimis tão característicos do gênero. Tá mais para um romance chick-lit? kk. Sério, deem uma chance! Não se deixem enganar pelas aparências! rsrs. 
10. Mr. MIME - Quem você vai taguear?


Vou taguear as miguxas que sei que gostam dos pokémons tanto quanto eu. Cilene do Meu Vício Literário; a Tati do Tati C.  e a linda Jhe do Carpe Diem. Louca para ver suas respostas meninas!!

Bom, espero que vocês tenham gostado e se divertido tanto quanto eu!


Eu amei ter respondido! E antes de ir, conta aí, quem seriam seus pokémons literários? kk.


Mil beijokas e até breve! 💕

12 comentários:

  1. Totalmente embevecida como se estivesse sob o efeito da Digglypuf !!! (Ah! Capturei uma ontem! Muito fofa!)
    Miguis !!!! Seu post ficou fodástico! Até arrepio quando vc me tagueia pq preciso me superar kkkk.
    Vou fazê-la amanhã! Sem falta.
    Parabéns adorei! Adorei! ❤️
    Beijoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ci!
      kkkkk Nosso favorito!! É muito amor mesmo essa tag e só de ver o Jiggly ali fiquei toda boba! kkk Já está com o jogo? kkk
      Morri com essa! kkk. Que bom que gostou, foi feito com carinho!
      Louca para ver suas respostas!
      Obrigada pela visita e volta sempre tá? Beijokas carinhosas❤️

      Excluir
  2. Anya, não acreditooooooo, aii gente melhor tag eveeerrr, ainda to processando suas respostas e já pensando nas minhas, hahsha já são mais de meia noite e eu aqui morta mas quando vi a notificação no facebook corri pra ler essa tag maravilhosa e amei!!! Uma curva no tempo me deixou confusa também hahaha. Quero muito responder e quero roubar esses gifs pode? hahah Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jhe!
      Quando vi a tag pensei em você! hahaha. É boa demais mesmo! Amei responder, além de recordar a infância é divertidíssima!
      "Uma Curva no Tempo" é mestre na arte da confusão literária! kk. Mas é lindo demais!
      Pode pegar todos os gifs que eu deixo! kk. Quando responder me avisa, tô louca para ler suas respostas!
      Mil beijokas linda e volta sempre!

      Excluir
    2. Obaaaaaaa ja pegando os gifs aqui hahaha
      Vou responder essa noite, posto amanha <3

      Excluir
    3. Hey, Jhe!
      Pode pegar que você é de casa! kkk.
      Eu viiiii! Ficou perfeita! Adorei suas respostas e como sempre, morri de rir! kk.
      Mil beijokas e obrigada por responder!

      Excluir
  3. Olá, Anya!
    Eu nunca tinha me interessado tanto assim em Pokémon, quando era criança não gostava muito... Até sair o Pokémon GO! Na hora eu baixei e gostei do jogo kkkk
    Ótima tag já que TODO mundo só fala isso kkk
    Abraços!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ricardo! Tudo bem com você?
      Sério que você não gostava?! kkk. Eu fiz minha mãe comprar pokebolas, miniaturas dos pokémons e por aí vai... kkk. Mas o jogo... Sabe que não me interessei? kkk. Olha a contradição aqui né? haha.
      Obrigada, se quiser responder fique à vontade e me avise para eu ir ver suas respostas! ;)
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi, Anya!
    Dos livros que você citou, quero ler Becoming Calder e Finding Eden por motivos que foram baseados no meu signo livro e maravilhos, aquário hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lu!
      Aiiii, menina pois leia logo! Esses livros são perfeitos demais! Vais adorar!kkk. O signo e o livro são duas perfeições! kkk.
      Mil beijokas e quando ler me conta o que achou!

      Excluir
  5. Anya lindaaaa ♥
    Simplesmente amei essa tag kkkkk..... Eu amo Pokemon(apesar de não jogar) mas me lembra minha infância ♥
    Eu amei suas respostas e quero muito, muito ler A fúria e a Aurora :)
    Muito obrigada por ter me marcado, vou respondem em breve ♥♥♥
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tatiiiii!
    Essa tag é muito amorzinho mesmooo! kkk. Eu também não jogo, mas minha infância foi regada a bolinhas pokémon e pokémons em miniatura. portanto... haha.
    Que bom que gostou! Me lembro de você sempre!! Louca para ver suas respostas.
    Você vai amar "A Fúria e a Aurora". Quando começar, me avisa o que está achando!!!
    Mil beijokas e uma semana incrível para você!

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.