Sobre Viagem no Tempo e Nova Coluna

Hey amores e amoras! ^ ^ 

Tem coluna nova no ar!! Vocês devem estar se perguntando o que diabos esse título aí em cima, quer dizer né? Calma, muita calma nessa hora. As notícias são boas eu garanto!



Não, não se preocupem, eu não descobri que posso viajar no tempo rsrs. Mas esse é o primeiro tema da nova coluna do blog Ler Sobre o Quê?. Onde a maluquete aqui, vai dar indicações de 5 livros, sobre um tema específico. Nem todos os citados já terão sido lidos por mim. Serão apenas, indicações sobre um mesmo tema. 

Além de ajudar a conhecer novos temas, trazer indicações de temas específicos e compartilhar minhas wishlists temáticas haha, quem sabe não te ajuda a decidir a ler sobre o quê?! *--*

Sem mais delongas, vamos ao que interessa? O tema da vez é viagem no tempo. Gostam? Já li uns livros sensacionais com viagens no tempo. E como tenho visto muitos outros por aí, dos quais morro de vontade de conhecer, resolvi indicar alguns. Mas antes, o que é viagem no tempo??


Definição de "Viagem no Tempo" da Wikipédia




Agora que está tudo explicadinho,vamos aos livros! \o/

1. Tempest - Julie Cross 

Tempest
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.


2. Todos os Nossos Ontens - Cristin Terril

Todos Os Nossos Ontens
O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


3. Mil Pedaços de Você - Claudia Grey

Mil Pedaços de Você
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. 
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?


4. Muito Além do Tempo - Alexandra Monir


Muito Além do TempoUma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.


5. O Tempo Entre Nós - Tamara Ireland Stone

O Tempo Entre Nós
Anna e Bennet nunca deveriam ter se conhecido. Ela vive em Illinois em 1995 e Bennet em São Francisco em 2012. Mas Bennet tem a incrível habilidade de viajar no tempo e espaço. Com isto e uma pequena ajuda do destino é capaz de entrar na vida de Anna e mostrar um novo futuro para uma jovem apaixonada. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.






6. (Bônus) Perdida - Carina Rissi

Perdida
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 


Então, vai ler o quê? Eu já li Tempest, O tempo entre nós e Perdida. Recomendo altamente todos três! Tempest é cheio de ação e romance, uma trilogia inteligente e instigante. Embora o final tenha me decepcionado muito, é um dos meus favoritos. O primeiro que li sobre o tema.

O tempo entre nós é um dos meus queridinhos, e ainda esse mês vocês me ouvirão falar muito dele por aqui... haha. Um romance super levinho, fofinho e apaixonante. Uma ótima para quem quer iniciar o tema...

Perdida... o que dizer desse livro?! Se ainda não o conhece, me abandone agora e vá resolver essa situação! haha. Um livro mega divertido, sensível e rápido. Uma mistura de chick-lit com romance e viagem no tempo. Um conto de fadas moderno e nacional! Suuuuper recomendo!!

Vocês também devem ter percebido que a editora Jangada adora o estilo né? kkk. Bom, e eu adoro a editora por isso! haha. Os outros citados ainda não li, mas estão todos na minha wishlist sobre viagem no tempo. E vocês? Qual te interessou mais? Já leram algum? Gostam do tema? Contem que eu quero saber tudinho! ;)

Mil beijokas e até mais! 

5 comentários:

  1. Oi, Anya! Tudo bem?
    AMO o tema, mesmo tendo lido pouco coisa sobre. Já assisti mais filmes do que li na verdade. Mas mesmo assim a premissa me chama muito a atenção.
    Desses, li apenas Todos Os Nossos Ontens que é incrível!!!!!!! Um dos melhores livros que li em 2015 XD
    Fiquei muito curioso para ler Mil Pedaços de Você, principalmente pelo fato de que sempre que vou nas Lojas Americanas esse livro está lá olhando para mim hahah. Sem falar na capa linda!
    Adorei o estilo do post!
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo!
      Sério? Somos dois então! Amo demaaais!!
      Eu já li mais sobre, do que assisti. Mas também gosto de filmes com o tema... rs.
      Nossa, eu sou louca para ler esse livro! Viagem no tempo com distopia? Claro que vai ser amor além da conta!! haha.
      Ahhh, eu super indico viu?! Ainda não li, mas todos que conheço falam muito bem!! Vale o investimento! haha. Pretendo ler em breve também!! Também super te indico "Tempest". Cheio de ação e suspense sabe? Acho que você ai gostar!
      Mil beijokas, volte sempre e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oie eu li o tempo entre nós e o tempo não para, ADOREI! Eu amei o benet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sério? Não conheço ninguém que tenha lido a duologia, acredita? Quer dizer, agora conheço! haha. Poxa, que bom que gostou dele! Ele é um amorzinho né? E a história é tão lindinha! Super leve e profunda. Eu amo!! Mas ainda preciso ler "O Tempo Não Para". Estou ansiosíssima!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Rsrs, eu não li eu devorei! Achei MTU linda a história dos dois, só lendo a sinopse de q ele podia voltar no tempo já me interessou MTU!

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo